Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dia vermelho em Indianapolis
Kola e Passos vencem. Luth comete erros e disputa fica acirrada.

Classificação
Clima: Dry



Sprint Race
Clima: Dry / Final, 10 voltas


Incidentes
Fernando Passos - toque em Luth Cysne (curva 2, volta 3) - Infração Leve, +10s


Feature Race
Clima: Dry / Final, 21 voltas


Incidentes
Murillo Grigolon - toque em Luth Cysne (curva 4, volta 1) - Infração Leve, +10s
Frank Aguiar - toque em Raphael Brito (curva 2, volta 5) - Infração Leve, +10s
Luth Cysne - retorno perigoso (curva 4, volta 21) - Infração Grave, +30s


Confira o que Sérgio Kolachinski, Luth Cysne e Fernando Passos acharam da 6ª etapa do GCM III, realizada em Indianapolis

Sérgio Kolachinski, Ferrari
Sprint Race: 1º lugar / Feature Race: 3º lugar

"A Sprint Race foi sensacional. Corri com a faca nos dentes pois Aguiar vinha com tudo na minha cola. Não tinha outro jeito. Acho q foi a primeira prova q consigo levar até o final mantendo a mesma (pouca) distancia. Fazia as contas de quanto Aguiar tirava por volta e comecei a olhar apenas pra frente, só de olho no tempo em algumas ocasiões (sempre). A verdade é que eu tava apertado pra não errar. Sabia q não tinha espaço pra erros e, como não vinha errando nos treinos, relaxei e passei a acreditar que a vitória estava perto."


Luth Cysne, McLaren
Sprint Race: 3º lugar / Feature Race: 6º lugar

"Minha recuperação na Sprint Race foi de cinema. Cheguei em terceiro e se tivesse 2 voltas a mais beliscava o 2º lugar. Depois do toque do Passos, pensei comigo 'nada mais pode dar errado'. Antes tivesse ficado quieto. Deu tudo errado na Feature. Larguei bem, fui pra cima do Passos e o Murillo me roda. Fui pra cima do Murillo e do Chico e rodo sozinho. Bem, aí o Kola passa. Vou pra cima do Kola no box, perco meu ponto de entrada no pit. Volto voando pra cima do Kola e do Murillo e, a 2 voltas do fim, percebo que nao vou ter combustivel pra completar. Volto pro box e, na entrada do box, eu escapo naquele curvão e dou de cara com o muro da entrada dos boxes. Fantástico, pra nao dizer o contrário."


Fernando Passos, Ferrari
Sprint Race: 4º lugar / Feature Race: 1º lugar

"Foi uma disputa foi muito boa na Sprint. Cedo ou tarde, eu iria perder mesmo a posição pra o Cysne, pois o carro dele era muito mais rápido. Eu não conseguia manter a diferença, somente estava retardando o inevitável. Infelizmente ocorreu o que todos viram, o que manchou em parte a disputa frenética que estávamos tendo na hora. Já na Feature fiz uma corrida tranquila depois que vi no retrovisor Cysne e Kolachinski se enroscando com Grigolon. Meu único contratempo foi com Aguiar, pois rodei sozinho na curva 1 e quase perdi a vitória para ele."

Postado por Gran Chelem Motorsports às 00:29

sábado, 27 de setembro de 2008

Round 6 - The Brickyard
Indianapolis Motor Speedway
Dia 28/09/2008

Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 11 voltas
Feature Race - 21 voltas

Home Race:
Carlos Zoro


Disgrace Race:
-

Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes: não ir para o traçado da pista após sair dos boxes;
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.



Coluna SNC

Edição 020


De volta aos circuitos mistos

Neste fim de semana o Gran Chelem Motorsports retorna aos circuitos mistos, com a sexta etapa do GCM III - Cruisin' USA, a ser realizada no circuito de Indianapolis. A passos largos rumo ao bicampeonato, espera-se uma boa corrida para Luth Cysne, que deve ter voltar a contar com a ajuda de seus equipamentos para garantir mais uma vitória. Quem deve também ter bons resultados é Raphael Brito. Empolgado após sua primeira vitória, o paulista também contará a partir desta etapa com um novo equipamento para incomodar os ponteiros, já que entre o quarto e o nono colocado estão separados por apenas 23 pontos. E justamente em Indianapolis, circuito de alta técnica, é que será o divisor de águas para esta temporada. Portanto, The Brickyard será uma etapa imperdível para os amantes da velocidade.

Vamos ver agora as notícias que agitaram o paddock nesta semana.

Segunda-feira, 22 de setembro de 2008

GCM: futuro animador ou fim da liga?

Uma notícia bombástica agitou a liga durante a semana. O organizador do Gran Chelem Motosports, Frank Aguiar, divulgou em nota que a liga "irá dar um tempo com os campeonatos". Com o excessivo desgaste que o carioca acumulou ao longo destes meses desde a criação do GCM, ele se vê na necessidade de focar nos objetivos pessoais.

"Estou organizando campeonatos há mais de dois anos e acumulei mais stress que segurança de baile funk! Agora é hora de me concentrar em outros objetivos, sem esquecer de todos os participantes que fazem o GCM funcionar. Meu ideal é não fazer que a liga 'dê um tempo', pois é muito bom passar meus domingos a noite nas pistas com meus amigos"

Com exclusividade (e copiando o texto do carioca em conversa no MSN), a SNC conseguiu obter algumas informações sobre o que vai rolar ano que vem no Gran Chelem Motorsports

Corredor X diz: Fala Frankão! Li o tópico na comunidade. Po, como vai ficar o GCM ano que vem?

Francisco diz: Fala *****! Cara, a princípio o horário vamos manter o mesmo, Com uma prova no último domingo de cada mês, com exceção de julho e dezembro, que serão duas provas. Serão verdadeiros 'challengers' para a galera, fazendo justiça ao nome do game :)

Corredor X diz: Mas tipo, e o MOD?

Francisco diz: Iniciei uma votação para os participantes escolherem o MOD, mas nada impede de usarmos 2 MODs se os pedidos forem muitos.



Ferrari: Equipe italiana contrata professor

Após mais um desastroso desempenho de Sérgio Kolachinski, a Ferrari resolveu contratar um professor particular para trabalhar entradas de pit com o piloto.


Kolachinski errou duas vezes na entrada do seu primeiro pitstop, e na terceira tentativa chegou no embalo, já sem gasolina, por sorte o carro chegou exatamente nos mecânicos. Porém o piloto terminou duas voltas atrás do líder, seu companheiro de equipe Fernando Passos.
"ahh... eu fiquei na dúvida se entrava ou não naquela volta, resolvi fazer o pit assim mesmo, mas os mecânicos seguiram as regras e não trabalharam no carro. Fui novamente para a pista, desestabilizado, errei novamente a entrada do pit, e por fim consegui me arrastar na terceira tentativa para reabastecer e continuar na prova. Fiquei feliz pelo Passos, foi uma pilotagem perfeita!! Agora é ver esse tal professor, se bem q to precisando mesmo" - comentou o piloto.


BAR: BAR também confirma instrutor

Aguiar não quer lembrar de Daytona tão cedo. Assim como o paranaense Sérgio Kolachinski, o carioca errou duas das três tentativas de pitstop, sendo que a última foi determinante para a vitória em seu server.
"Bando de mecânicos preguiçosos! Só porque eu entro, assim como Sílvio Santos canta, 'dançando e rodando' quer dizer que eles não tem que trabalhar? Assim fica difícil conseguir um resultado expressivo. E quero ver se em Indianápolis eles vão repetir este gesto"

Assim que soube da contratação do professor que a Ferrari recrutou, Aguiar foi correndo ao motorhome da equipe italiana:
"Ei, tem vaga na turma? O curso é intensivo e a apostila já está incluída na mensalidade?"


Stewart: "Eu avisei!"

Depois de ver comentários de alguns pilotos sobre os erros na entrada do pit do circuito de Daytona, o piloto da Stewart, Matheus Araújo, falou na manhã dessa segunda-feira sobre os comentários de pilotos que acabaram errando nos pits.

"Durante o briefing eu alertei que essa entrada do pit é muito facil de se rodar. Uns não acreditaram, outros riram e disseram que era impossível e tá aí o resultado. Bom pra mim que não fiz uma grande prova mas consegui um bom resultado devido as circunstâncias em relação a carro e acontecimentos na prova."

Antes de ir embora o piloto ainda aifrmou com certa tristeza que esperava mais do carro durante a prova, não esperava ser tão pior em um ritmo de corrida.


McLaren: Cysne alfineta 'peões' de Daytona

Após duas fracas perfomance, o todo poderoso Ron Dennis fez críticas ao seu único piloto no restante do campeonato:
"Cysne começou com uma perfomance devastadora, mas nas duas últimas corridas, ele não vem rendendo tanto quanto o esperado devido a mudança de sua forma de condução (sem o volante, hihi), mesmo com um carro não tão competitivo ontem em Daytona ele mostrou toda a experiência que tem, segurando por toda a corrida os adversários Frank Aguiar e Murillo Grigolon que não saiam do vácuo (rs)."

Cysne rebateu as críticas do seu Chefe:
"Nestas duas últimas etapas estou fazendo o meu máximo, mas está realmente dificil correr com outra forma de condução, me falta total adaptação.
O resultado em Daytona foi positivo, não tive qualquer problema no carro durante a corrida inteira, e consegui segurar muito bem meus adversários."


Luth Cysne aproveitou pra cutucar seus adversários que erraram a entrada no box:
"Quem quer vencer não pode cometer este tipo de erro, mesmo correndo de teclado entrei as 4 vezes no pit de forma satisfatória. Este é o tipo de erro que pilotos que andam na ponta não podem cometer."


Ferrari: Maranello em festa!!

Após uma ótima vitória de Fernando Passos, a equipe italiana recebeu o vitorioso com uma festa de arromba. As comemorações forma apenas pela vitória, mas sim pq hoje (22/9) é aniversário do piloto vencedor!!

PARABÉNS FERNANDO PASSOS


O piloto Sérgio Kolachinski, quando perguntado sobre os comentários de Luth Cysne quanto as barbeiragens, foi logo respondendo:
"ahhh... tipo, antes de qualquer coisa, classificar no server A é fundamental para um piloto que busca o campeonato, mas sim, correr com equipamente precário é complicado mesmo, não é pra qualquer um não" - disse Kola fazendo caretas e imitando alguém tentando correr usando teclado.

"Eu sou especialista em errar entradas de pit, por isso a contratação desse tal professor, e lutar pelo título, não não, vou lutar pra me divertir, inclusive quando eu fizer essas minhas cagadonas (gargalhadas)."

Kola usava uma camiseta, "se beber não dirija", e com isso ficava apenas apontando pra própria camiseta quando perguntado sobre os próximos testes.

Enfim Kola disse que o foco da noite era o niver do Passos, e com a vitória ficou ainda melhor!!

PARABÉNS FERNANDO PASSOS, um dos competidores mais queridos no mundo virtual!!

Piloto Fernando Passos foi visto com membros da equipe Ferrari, seu companheiro e amigo Sérgio Kolachinski e alguns amigos numa danceteria para comemorar a sua vitória e o seu aniversário. Fernando deu uma rápida entrevista e disse o que achou do final de semana.
"Realmente estou muito feliz, pois conquistei a primeira vitória nesse GCM III e de quebra estou comemorando aqui com os meus amigos... isso é ótimo!!!" informou o piloto carioca.

Sobre a corrida o piloto disse que passou sufoco por alguns momentos:
"Apesar da diferença que se estabeleceu da metade da prova em diante e consequente a diferença no final da prova para os meus adversários mais próximos foi uma grande surpresa pra mim, pois o inicio da prova tive de ultrapassar um por um com o benefício do vácuo e depois que fiquei em primeiro fui fortemente sufocado pelo R.Dias da Minardi, F. Quack da Williams e o meu companheiro de time o Kola onde esses 3 estavam sempre muito perto do meu retrovisor e em alguns momentos lado a lado. Gostaria de parabenizar o R.Brito por sua excelente corrida na Sprint e tbm os pilotos R.Dias e F.Quack por suas excelente atuações em ambas as provas."

Ao ser perguntado se a vitória lhe daria o direito de brigar pelo título o piloto em tom sério foi curto e grosso.
"Não estou me importando com o título, pois nós sabemos muito bem quem irá ganhar basta apenas o Luth querer. Ele é muito rápido e mostrou isso sendo o atual campeão e nessa GCM III nas etapas onde dominou amplamente as corridas !!! eu apenas desejo me divertir independente da minha colocação final no campeonato."

Ao ser perguntado se o piloto da Mclaren estaria na sua festinha na danceteria o piloto já disse em meio as risadas...
"Ele está lá sim e estava curtindo muito....e não posso revelar maiores detalhes..kkkk. "


Sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ferrari: Fernando chega antecipadamente a Indianápolis

O piloto Fernando Passos chegou antes de sua equipe em Indianápolis palco da próxima etapa do GCM III. O piloto estava junto de sua família e estava muito feliz curtindo o momento de "relaxar"
"Eu resolvi trazer a família para cá, e assim poder curtir junto ela esse momento. Dizem que a família é o nosso "pilar" de sustentação então estou bem empolgado para a etapa desse final de semana" - informou o piloto.

Fernando também comentou o fato dele está constantemente falando com o também piloto Andrei Fonseca que se retirou temporarialmente nesse GCM III:
"O Andrei é um piloto que eu aprendi a conhecer e admirar o seu talento no GCM II onde fez uma excelente temporada com a Pacific/Ford. Durante as provas nós conversávamos muito, e constantemente ele vinha conversar comigo e vice - versa também. Ele é um piloto muito rápido e um excelente amigo também.
Como ele resolveu se retirar temporarialmente nessa temporada agora eu tenho que ligar pra ele aparecer, pois se eu não ligo ele não iria aparecer na festa do meu aniversário em Daytona... hehehehe "

Postado por Gran Chelem Motorsports às 18:36

Round 5 - Daytona Beach: Resultados

Classificação
Clima: Dry


Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas


Incidentes
Frank Aguiar - toque em Murillo Grigolon (curva 1, volta 12) - Infração Leve


Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas

Postado por Gran Chelem Motorsports às 17:50

sábado, 20 de setembro de 2008

Round 5 - Daytona Beach
Daytona International Speedway
Dia 21/09/2008


Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
Matheus Araújo
Fernando Ferreira

Disgrace Race:
Matheus Romanowski


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:
1º) volta de saída dos boxes
2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo
* em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: sem restrições, apenas mantenhe a seu traçado a esquerda;
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1, pela pista de rodagem;
=> Quando estiver entrando/saindo dos boxes, permanecer com o carro COM AS QUATRO RODAS na pista de rodagem. Em caso de irregularidade, prejudicando outro participante, o piloto será punido;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas


Vídeos de Daytona International Speedway


Na primeira vez que a NASCAR era transmitida ao vivo na íntegra para todo o país, eis que nas voltas finais Cale Yarborough e Donnie Allison se acidentam e caem na porrada




Aprenda o traçado ideal com Kevin Harvick, vencedor da Daytona 500 de 2007




Coluna SNC

Edição 019


Superspeedway marca fim da primeira metade do GCM III

É no gigastesco oval de Daytona que o Gran Chelem Motorsports encerra a primeira metade da sua temporada norteamericana. Em um circuito onde a média de velocidade chega a incríveis 365km/h, a melhor estratégia a ser adotada no circuito californiano é ter um carro bem preparado para correr em tráfego. Ter o vácuo do adversário que está na sua frente para abrir vantagem sobre os demais é um ótimo negócio. Logicamente, se você deixar quem vem atrás garantir uns 5km/h a mais também é certeza de sucesso nesta prova, pois correr sempre de 'cara pro vento' não é interessante. Ou seja: para se dar bem em Daytona é melhor utilizar a famosa tática que os yankees usam nos circuitos ovais: troca de vácuo.

Rapidinha sobre a classificação de pilotos: alguns participantes já estouraram o limite de Provisionais que tinham direito. É o caso de Andrei Fonseca, Matheus Romanowski, Rodrigo Oliveira, Carlos Zoro, Matheus Fero, Cassius Naves, Germano Oliveira, Ismael Raitz, Thiago Wendt e Wesley Sandes. Juntos, representam 45% dos pilotos cadastrados para o GCM III. O interessante é que o índice de faltosos está na casa de 47%, o maior das três edições do Gran Chelem Motorsports. Ou seja, se seu nome está na lista acima, corra pois alguém pode pegar seu cockpit! Ainda há tempo de você se recuperar e garantir o seu lugar para a próxima temporada!

Vamos ver agora as notícias, poucas por sinal, que agitaram o paddock nesta semana.

Se você...
- sempre tirou notas baixas em Redação no colégio;
- tem vergonha de dizer o que pensa;
- acha que seus textos são ruins;
- se perde no teclado e vive catando milho;

... seus problemas acabaram!

Entre em contato conosco que ajudaremos no seu post com o maior prazer!


Quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Stewart: Festinha de aniversário para rookie

Neste domingo o participante Anderson Pimentel completará 16 anos de vida. Uma mega festa já está sendo organizada por todo o staff da equipe após o fim da corrida em Daytona. Entretanto, o chefão da equipe, Jack Stewart, deu pro seu piloto o fim de semana para curtir, isentando ele a quinta etapa do GCM III. "Apesar de ser bastante jovem, Pimentel mostrou que tem valor e nada mais que justo presenteá-lo desta forma. Como ele ainda tem um Provisional na manga e a segunda metade da temporada inteira para se recuperar, aposto minhas fichas nele".

Entrevistado neste sábado, o brasiliense confidenciou sua programação: "Ah, amanhã é festa, né? Vou me reunir com a família e sair com os amigos a noite. Bem, na vida pessoal quer começar a estudar pra valer (risos). No colégio está complicadíssimo e estou tirando notas muito ruins. Outras ambições são: curso de inglês (acho eu fundamental nos dias de hoje) e arrumar um estágio para tirar uma graninha. Sobre o GCM, preciso treinar mais pra corresponder ao que o Tio Jack espera de mim, pois tomei um puxão de orelhas em Dover, pois acordei tarde depois de jogar basquete com a galera (risos)"


Sexta-feira, 19 de setembro de 2008

BAR: Aguiar preocupado com rendimento de seu carro

Mesmo com os dois pódios obtidos na última etapa, realizada em Dover, o carioca Frank Aguiar não esconde a preocupação para Daytona, palco da quinta etapa do GCM III

Incrível como este circuito exige do motor. Infelizmente, os engenheiros da equipe não encontraram um ajuste bom para este circuito. É torcer para que aconteça um milagre nestas 48 horas restantes para que possamos ter um bom desempenho em Daytona.

Perguntado sobre a 'parceria' que fez com a equipe Ferrari em Dover, Aguiar foi rápido e rasteiro.

"Kola me deve um chopp."


Sábado, 20 de setembro de 2008

Ferrari: Ferrari preparada?

Quem pensa que o bom desempenho da equipe Ferrari traria força extra para a equipe, está completamente enganado.

A equipe deve fazer seus preparativos para a etapa de Daytona apenas no sábado, sem chances de continuar qualquer trabalho no domingo.

"Não conseguimos tempo para treinar, e com isso dependemos exclusivamente dos testes de sábado, q ainda não estão confirmados." disse Kola.

Quando perguntado sobre o ligeiro comentário de Frank Aguiar sobre a parceria, Kola apenas disse que o chopp é cortesia da casa, e espera poder retribuir o favor concedido pelo seu amigo e adversário.

"O Chico é muito rápido e sabe alguns segredos sobre setups como poucos, espero poder ajudá-lo quando, num momento raro, eu conseguir algum bom setup", completou o piloto.

Fernando Passos foi muito elogiado por Kola, citando as dificuldades da Ferrari para acompanhar a McLaren, o piloto paranaense disse q a parceria tem dado muito certo, e ter os dois pilotos disputando a ponta mostra o bom momento da parceria.

"Pela primeira vez estou contando realmente com um parceiro na equipe, e além de parceiro é um grande amigo, isso tem nos ajudado muito no pouco tempo que temos para desenvolver os acertos.", finalizou Kola.


Williams: Ferreira contente por correr em sua Home Race

O brasiliense Fernando Ferreira está todo pimpão neste fim de semana. O reflexo desta felicidade é o fato de poder correr em sua pista preferida, Daytona. Com 71 pontos, atualmente ocupa a sétima posição, com um ponto a menos que Raphael Brito (6º) e um a mais que Mirillo Grigolon (8º).

"Adoro correr em circuitos ovais. Tomei Loudon e Dover como aquecimento para Daytona. Adoro este circuito e espero obter aqui um resultado melhor. Daytona fica bem mais fácil, pra mim, especialmente porque é um superspeedway e, geralmente, meu desempenho nos ovais é bem melhor que nos mistos."

Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:47

Round 4 - The Monster Mile: Destaques

Postado por Gran Chelem Motorsports às 18:52

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Surpresa na Milha Monstro
Kolachinski vence e acaba com sequência de vitórias de Cysne

E não teve pra ninguém. Luth Cysne faturou mais uma nes... epa epa. Foi o costume de comentar as seis vitórias do catarinense do GCM III até então. Como assim 'até então'? Pois é, senhoras e senhores. No último domingo o atual campeão do Gran Chelem Motorsports e líder do GCM III teve um desempenho totalmente aquém do que vem apresentando, tornando a quarta etapa uma verdadeira loteria. Quem venceria em Dover e escreveria na história como o 'cara' que quebrou a sequência de Cysne? Este cara foi Sérgio Kolachinski, que pilotou com extrema firmeza nas duas baterias e conquistou preciosos pontos na luta pelo 2º lugar no campeonato.

Kolachinski começou a trabalhar sua vitória na classificação. Com uma volta praticamente perfeita, o paranaense cravou a pole position. Frank Aguiar, sem os problemas dos fios, conexões e dores estomacais, fechou a primeira fila. Vale destacar também a 'estréia' de Raphael Brito no server A e o 'retorno' de Luth Cysne ao server B, fato que não acontecia desde a terceira etapa do GCM II, realizada em Long Beach

Classificação
Clima: Dry



Luzes apagadas e Kolachinski trata de manter a liderança. Aguiar fecha a porta de Grigolon para garantir a segunda posição, enquanto Passos cai para quinto. Ao final das primeiras voltas, as posições não se alteram: Kolachinski, Aguiar, Grigolon, Dias, Passos e Brito.

No server B, server que o atual líder da temporada estava presente, tudo foi uma loteria. A começar pela largada, que não contou com Daniele Assis e com Luis Morais e Matheus Araújo largando dos boxes. Mesmo largando em uma situação adversa, os dois iriam protagonizar lances espetaculares. Lá na frente, Ferro perde a ponta ainda na curva 1 para Ferreira e o segundo posto para Cysne, que vai a caça do brasiliense.

Kolachinski consegue abrir uma boa vantagem para Aguiar. Na terceira volta, esta vantagem já se encontrava na casa dos dois segundos, mesma vantagem que Aguiar aplicou sobre Grigolon. Já Rodrigo Dias vinha encarando sérios problemas com os ataques incansáveis de Passos. Até que Grigolon, na saída da curva 1, encosta a roda dianteira esquerda na pista de rodagem. Muro nele! Azar de Fernando Passos, que acerta em cheio a Jordan desgovernada.

As três primeiras voltas mostraram porque Fernando Ferreira levou o prêmio Sparks Wheels da semana passada: resistindo bravamente o ímpeto de Cysne, o catarinense só conseguiu ultrapassá-lo na terceira passagem, após um toque que decretou o fim de chances de vitória para o piloto da Williams na Sprint Race. Na volta seguinte, é a vez de Ferreira quase provocar um acidente daqueles: com o carro danificado, o brasiliense quase causa um Big One com Matheus Ferro, que teve habilidade de segurar sua BAR na curva 1. Quem ficou feliz em ver isso foi Morais, aquele que largou dos boxes, que já estava se aproximando dos ponteiros. Ferreira ainda protagonizou um suspiro grande na galera, entrando nos boxes de ré (no bom sentido, claro =P)

Na passagem seguinte ao acidente de Grigolon e Passos no server A, o lance que praticamente definiu a vitória de Kolachinski: enquanto Griglon recuperava-se do acidente, o piloto da Ferrari foi astuto e conseguiu ultrapassar o carro retardatário. O mesmo não pode se dizer de Aguiar, que ficou longas e penosas voltas atrás de Grigolon, que não deixava o carioca passar nem por um decreto. Feliz ficou Rodrigo Dias, que vinha tirando praticamente 1 segundo por volta e via Aguiar já na alça de mira para abocanhar a segunda posição. Mas o paranaense também vacila da mesma forma que Grigolon, tocando na pista de rodagem.

Com este show de acidentes no server A, a terceira posição cai no colo de quem? Dele mesmo, Raphael Brito. No fim, Aguiar bem que tentou diminuir a vantagem que Kolachinski tinha imposto, mas a vitória ficou mesmo com o piloto da Ferrari.

As coisas seguiam tranquilas até demais no server B. Menos para Cysne, que via volta a volta sua vantagem ser detonada por Ferro. Na volta 13, o esperado se confirma: Ferro, em manobra ousada e arriscadíssima, aproveita-se do erro de Cysne para conquistar a primeira posição, já sendo observados por Morais no visual.

Empolgado pelo desempenho de sua Prost, Morais vinha com a gota. Tirando cerca de sete décimos por volta, o paulista concretiza o bom desempenho ultrapassando o atual líder do campeonato na volta 18. Aí, o improvável acontece. Não se sabe se foram os acordes de guitarra que fizeram Matheus Ferro não ouvir direito o que seu spotter disse ou se foi distração ao saborear a liderança da prova. Sabe-se apenas o que todos nós vimos: na volta 19 a BAR de Ferro beija o muro da curva 2. Com isso, bastou apenas Morais conduzir seu carro pelas 11 voltas restantes para sagrar-se vencedor da Sprint Race, com Luth Cysne em segundo e Matheus Araújo em terceiro.

"No último sábado, quando a Ferrari iniciou seus treinos para a etapa de Dover, as perspectivas não eram boas. Passos e eu tínhamos um ajuste que no máximo nos daria chances para disputar uma vaga no Server A.

Foi então que Frank Aguiar resolveu ajudar a equipe de Maranelo (única presente no treino oficial) cedendo seu ajuste. Na primeira volta, já com o novo ajuste, nós baixamos consideravelmente seus tempos. Em seguida eu aprimorei com alguns ajustes “extras” e nosso tempo despencou, trazendo com isso a chance de uma boa corrida.",
comentou Kolachinski na sala de entrevistas.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas



Incidentes
Luth Cysne - toque em Fernando Ferreira (curva 1, volta 3) - Infração Gravíssima, +45s


Já na Feature Race, a preocupação de todos era entrar nos boxes sem perder muito tempo e sem rodar, ao sair do concreto e tocar no asfato abrasivo de Dover. Aguiar pula do 5o para o 3o lugar e Kolachinski largou com cuidado e partiu para uma corrida de recuperação. Enquanto Kolachinski ia ultrapassando um a um até conquistar a ponta, Aguiar não negociava bem suas ultrapassagens, ficando atrás de Dias e permitindo que Passos lhe tomasse a quarta posição. Após os erros de Grigolon e Dias, fruto do desgaste dos pilotos, faltava apenas os ponteiros errarem. E foi o que aconteceu. Aguiar errou sozinho na curva 2, capotando com sua BAR por toda reta de chegada, mas sem danificar seu carro. Kola ainda teve problemas quando ficou travado na sétima marcha ao deixar os boxes, o piloto também cometeu um erro e rodou duas voltas depois. E Fernando Passos, líder com boa vantagem, rodou na entrada do pit, devolvendo assim a primeira posição para seu companheiro. Kolachinski apenas administrou a vantagem para Passos e cruzou em primeiro, conquistando assim uma dupla vitória com direito a dobradinha na Feature. Aguiar completou em terceiro logo atrás.


Ao sair do cockpit, Kolachinski desabafou: "Quando enfrentei os problemas durante a prova, não imaginava mais brigar pela vitória, porém o Passos levou azar e com isso recuperei a primeira posição. Agradeço ao Chico pelo setup, e dedico essa vitória para Sheila, minha namorada, que desde o início me apoiou neste meu retorno as pistas virtuais"


Voltando a falar do Server B. Com grid invertido, o panorama não foi muito diferente, mas tivemos um fato inédito no GCM que descreveremos adiante. Cysne larga bem e assume a segunda posição. Morais, mesmo largando em último e tomando um 'chega pra lá' de Araújo, conquista o terceiro posto. Morais papou a segunda posição na reta oposta, em bela manobra sobre Cysne, e assumiu a liderança da prova na segunda passagem, ultrapassando Ferreira.

Na quarta volta, o duelo Ferreira x Cysne se repetiria. O piloto da McLaren ciscou muito, mas muito mesmo durante as três voltas seguintes para conseguir a segunda posição. Ferro, que de bobo não tem nada, tentou aproveitar-se da situação. Ficou na tentativa por longas oito voltas, comprovando que a Williams acertou em cheio na contratação de Ferreira. Não se surpreenda se o brasiliense levar novamente outros dois prêmios.

Com a janela de pits aberta, o primeiro a parar foi Morais, que vinha voando na pista. Em seguida, foi a vez de Ferreira fazer seus mecâncicos se agitarem. E, quando tudo se encaminhava para um final daqueles, eis que Ferro novamente imagina-se um rockstar, batendo de traseira, desta vez na curva 1 após abrir a sua 36ª volta. É neste ponto que as coisas começam a mudar para algo inédito no GCM acontecer.

Luth Cysne é o último a parar. Quando retorna a pista, vê Morais no retrovisor para... colocar uma volta de vantagem! O rendimento da Prost naquele momento era impressionante e Cysne tentou de tudo, mas as bandeiras azuis agitadas freneticamente impediram que Cysne continuasse resistindo ao ataque de Morais.

O que ninguém esperava a 12 voltas do fim era um erro da McLaren. Um equívoco dos estrategistas da equipe inglesa fez com que Cysne retornasse aos boxes para um novo reabastecimento, entregando de lambuja a segunda posição para Ferreira. Com um final de prova tranquilo, vitória para Luis Morais, com Ferreira e Cysne fechando o pódio e ambos com duas voltas de desvantagem. É a primeira vez no GCM que o vencedor de uma prova, independente do server ou bateria, que conquista a vitória com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.

Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas


Postado por Gran Chelem Motorsports às 00:11

sábado, 13 de setembro de 2008

Round 4 - The Monster Mile
Dover International Speedway
Dia 14/09/2008


Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
Raphael Brito

Disgrace Race:
-


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:
1º) volta de saída dos boxes
2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo
* em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: pela reta oposta, no início da curva 2, pela pista de rodagem;
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1, pela pista de rodagem;
=> Quando estiver entrando/saindo dos boxes, permanecer com o carro COM AS QUATRO RODAS na pista de rodagem. Em caso de irregularidade, prejudicando outro participante, o piloto será punido;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas


Vídeos de Dover International Speedway

Largada da 13ª da NASCAR, em Dover (Best Buy 400). Veja como é a sensação de ser um dos 140 mil espectadores no oval de uma milha mais rápido do mundo.



Se falamos de NASCAR, nada melhor do que ver um Big One. Dezessete voltas depois da largada, Eis que Elliot Sadler e Tony Stewart causam um estrago daqueles. Confira no replay



A IRL também já passou em Dover. Scott Sharp dá uma aula de como manter-se em um bom traçado na Milha Monstro



Jà de Eliseu Salazar não podemos dizer o mesmo. Olhe como ficará seu carro com qualquer batidinha em Dover, a mais de 300km/h. Preste atenção que Salazar encosta uma de suas rodas na faixa de rodagem.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 16:51

Round 3 - Sonoma: Destaques

Postado por Gran Chelem Motorsports às 10:54

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sorte de campeão
Luth conquista hat-trick em corrida repleta de acidentes


Por Matheus Araújo

E não teve pra ninguém. Novamente. Luth Cysne dominou a terceira etapa do GCM III de ponta a ponta. Entretanto, esta vitória foi a mais árdua de todas. Tudo porque o catarinense contou com a sorte na Feature Race, vendo os seus três adversários diretos pela vitória (Frank Aguiar, Sérgio Kolachinski e Luis Morais, que marcava seu retorno a Liga) se enrolarem na mesma volta. Isso sem contar com a sorte e habilidade que Cysne teve em dominar sua McLaren em duas ocasiões que poderiam ter mudado o destino das coisas.


Próxima etapa, The Monster Mile. Fiquem ligados!

Qualificação
Clima: Dry



Uma corrida com grandes emoções. Assim podemos definir como foi a Sprint Race do server B. Araújo mantém a ponta, Dias pula para segundo, Oliveira cai para terceiro, Ferreira e Pimentel permanecem nas mesmas posições. Araújo comete um erro e passa reto na curva 2 caindo para ultimo. Na seqüência a dupla da Stewart quase se toca na curva 6, Pimentel passa reto e Araújo faz a ultrapassagem. NO final da volta temos: Dias, Oliveira, Ferreira, Araújo e Pimentel.

A etapa de Infineon ainda prometia muitas emoções, e uma delas veio na sequência. Oliveira não acertou na curva 2 e caiu para quarto lugar. Araújo pressiona Ferreira na curva 6 mas não consegue passar. Pimentel tinha nítidamente dificuldades para guiar o carro, virava cerca de 10 seg. mais alto que todos os outros. Devido a pressão Ferreira erra na curva 4, Araújo põe por dentro e consegue a posição. Dias também erra, Stewart e Williams se aproximam.

Araújo tenta uma manobra sobre Dias e o toca. Ferreira tenta se livrar da confusão, mas a Minardi de Rodrigo Dias roda em sua frente e acaba cobrindo a rota de fuga do piloto. Dias, Ferreira e Araújo retornam a pista nessa ordem, quem agradecia a confusão era Oliveira, que agora estava um pouco mais perto de todos. Os três pilotos continuavam disputando bravamente primeira posição.

O público delirava de entusiasmo com a disputa tripla quando Dias erra no primeiro "S" da pista e cai para terceiro. No final da mesma volta Araújo pega o vácuo de Fernando Ferreira e coloca por dentro na ultima curva, assumindo assim a ponta da corrida. Mais a frente Pimentel surge encostado no muro cedendo a passagem aos demais pilotos. O piloto tinha batido forte, perdido os dois aerofólios e dizia adeus a prova.

nem tudo ainda estava decidido em Sonoma, Dias se assusta com a espalhada de Ferreira e vai para a grama. Ferreira erra na curva 6 e permite que Dias tome a posição, mas logoem seguida dá o troco. Mais uma vez Dias consegue ultrapassar, mas eis que o piloto da Williams tira um belo "X" de sua cartola e mantém a posição até o final da prova.

Ao final da corrida mais curta temos: Araújo em primeiro lugar, Ferreira com uma bela segunda posição, Dias completando o pódio e Ferreira em Quarto lugar.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 10 voltas


Incidentes
Matheus Araújo - toque em Rodrigo Dias (curva 8a, volta 4) - sem efeito

Na largada, Dias assume a ponta na Feature Race. Todos tentam defender suas posições por dentro e acabam deixando o lado de fora livre para Araújo assumir a segunda posição. Ferreira vem em terceiro, Oliveira quarto e Pimentel quinto. Dias roda na saída do primeiro "S" da pista, Araújo desvia e acaba saindo da pista. Ferreira assume a ponta e Pimentel sobe para segundo. Oliveira se assusta com o tumulto, desvia a tempo, mas toca o muro e acaba rodando.

Dias ataca Pimentel e acaba escapando na tentativa de passar. COm isso que passar é Araújo que logo a frente se assusta com a desaceleração de seu companheiro juntamente com o piloto da Minardi. No meio do trcho de alta da pista Pimentel dá uma desacelerada para não sair da pista e Dias não tem tempo de resposta e bate em cheio no adversário perdendo o bico. Araújo e Oliveira passam tranquilos pelos dois pilotos que estavam fora da pista. Ao final da volta temos: Ferreira, Araújo, Oliveira, Pimentel e Dias.

O público presente delirava ao ver os carros passarem em altíssima velocidade em frente aos seus olhos. Araújo já conseguia ver Ferreira à distância quand o líder erra e deixa Araújo emparelhar para na sequência concretizar a tomada da primeira posição. Na sequência Ferreira tem problemas para se livrar do tráfego e vê a desvantagem para a Stewart ir para as alturas. Pimentel continuava com os mesmos problemas de acerto do carro que na corrida anterior.

As coisas continuaram como estavam até a janela de pits, onde quem parou primeiro foi Rodrigo Oliveira. Fernando Ferreira é o segundo dos pilotos a parar para reabastecimento e troca de pneus. Enquanto isso os pilotos da Stewart quase se acham em plena reta. Araújo se aproxima para aplicar mais uma volta em seu companheiro de equipe, mas Pimentel acabou desviando para o mesmo lado onde Araújo resolveu passar. Com isso quase que o líder é jogado ao muro de Infineon.

Dias bate forte em uma das muretas da pista e acaba por perder os dois aerofólios, fim de prova para o piloto da Minardi. O líder Matheus Araújo éo terceiro dos pilotos a parar restando assim apenas a outra Stewart na pista. Quatro voltas depois seria a vez de Anderson Pimentel entrar nos pits e fazer o que tinha que ser feito.
Para a tristeza da platéia que lotou o belíssimo autódromo norte-americano de Infíneon, a corrida se encaminhou num ritmo pacato até sua conclusão onde tivemos mais uma vitória de Araújo seguido por Ferreira, Oliveira e Pimentel.

Feature Race
Clima: Dry / Final, 21 voltas


Incidentes
Rodrigo Dias e Anderson Pimentel - acidente (curva 10, volta 1) - sem feito
Frank Aguiar - acidente com Luis Morais (curva 4a, volta 4) - sem efeito
Luis Morais - acidente com Frank Aguiar (curva 7, volta 4) - sem efeito
Fernando Passos - toque em Sérgio Kolachinski (curva 10, volta 16) - sem efeito

Postado por Gran Chelem Motorsports às 23:27

domingo, 7 de setembro de 2008

Round 3 - Sonoma
Infineon Raceway
Dia 07/09/2008

Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 10 voltas
Feature Race - 21 voltas

Home Race:
Daniele Assis

Disgrace Race:
Matheus Araújo
Rodrigo Oliveira


Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes: entre o muro branco e a primeira faixa amarela até a Turn 1
(ver foto);
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.



Coluna SNC

Edição 017

Me vê um misto, por favor?

Após a primeira corrida realizada em circuito oval, realizada no circuito de New Hampshire (considerado até o momento oval que será o mais eletrizante nesta temporada, votação que você pode
conferir aqui), os pilotos do GCM voltarão a fazer curvas para a direita. Neste fim de semana, a Liga desembarcará no circuito de Infineon Raceway, para a disputa da terceira etapa do GCM III - Cruisin' USA. Será que nesta etapa alguém surgirá para deter a fantástica sequência de Luth Cysne? Para terem noção do domínio do catarinense, das 118 voltas disputadas até agora, Cysne liderou 111 delas, dando as outras sete de lambuja para seus concorrentes na janela de pitstops.

E parece que nesta etapa os pilotos virão afinadinhos para quebrar a hegemonia de Cysne, que detém a melhor volta na pré-temporada. Após se recuperarem da tonteira e do torcicolo que os circuitos ovais nos trazem, vários testes privados foram realizados durante a semana no circuito de Sonoma. É esperar a noite de domingo, Dia da Independência do Brasil, para ver se os treinos desta semana surtirão efeito.

Vamos conferir as notícias que movimentaram o GCM nesta semana.


Segunda-feira, 1º de setembro de 2008

Prost: equipe francesa consegue seu 'primeiro' ponto

Alan Prost até que enfim pode sorrir. Após passar a primeira etapa da temporada com saldo negativo, a equipe francesa conseguiu marcar seu primeiro ponto em New Hampshire, após o 6º e 8º lugar de Philippe Hill.

"Mesmo com as punições do nosso único piloto, conseguimos sair do saldo negativo. Vamos com tudo para as próximas etapas contra nossos adversários diretos, Sauber e Arrows".

Sérgio Kolachinski e Frank Aguiar, pilotos da Ferrari e B.A.R., respectivamente, também comentaram a situação da equipe Prost em um chat ao vivo, organizado por uma rádio paranaense em seu portal.

"Realmente, a Prost segue direitinho a realidade: até aqui já começa com dividas (risos)", disse Kolachinski

"Se entrar em leião, dessa vez eu compro um exemplar!", replicou Aguiar


Terça-feira, 2 de setembro de 2008

B.A.R.: Quando o F1Challenge torna-se “real”

Felipe Massa poderia estar liderando o Mundial de Fórmula 1, não acham? Se não fosse aquela quebra de motor a três voltas do fim do GP da Hungria, o brasileiro seria líder e com folgas. E o que dizer de Kimi Raikkonen, que poderia estar no cangote de Lewis Hamilton, se não fosse pela quebra do seu motor, domingo passado em Valência?

Em ambos, o problema foi numa biela de um lote específico, explicou a Ferrari. Uma simples bielinha. Claro que este lote já foi devidamente devolvido para o fabricante.

E o que diriam os tifosis se os abandonos fossem gerados por um fio?

Pois bem. O nervosismo de Frank Aguiar era evidente neste domingo. Com um bom acerto para Loudon, o carioca via a sombra de não participar da 2ª etapa do GCM III devido a problemas de conexão. E, depois de uma hora do fim da etapa, o que era nervosismo tornou-se motivo de belas risadas no motorhome da equipe BAR. Foi constatado que em sua residência o par trançado (típico fio utilizado para interligação de telefonia fixa) estava comprometido em um ponto, gerando ruído excessivo no sinal e, conseqüentemente, oscilando no sinal de banda larga.

“Pelo menos garanti uns pontinhos para a vergonha não ser maior. Prefiro esquecer a etapa e pensar somente em Sonoma”


Ferrari: galera do macarrão ao molho tártaro preocupada

A equipe Ferrari, apesar de ter estado em todos os pódios até agora , já mostrou forte preocupação com Luth Cysne, piloto da McLaren. Luth se mostrou rápido e constante, com isso vem garantindo não só a liderança entre pilotos, mas também entre construtores, é já se tornou o franco favorito ao título.

Já os pilotos da Ferrari estão andando forte, porém alguns erros nas duas primeiras etapas custaram pontos importantes na briga direta contra a McLaren.

O cara tá forte, vai ser difícil baterem o Luth... mas quem saber bater no carro dele não seja tão difícil!. disse Kola rapidamente ao passar pelos repórteres, fazendo chifrinhos no próprio Luth, que estava sendo entrevistado no momento.

Mais adiante, Kola ainda fez questão de entregar pessoalmente uma lembrança ao seu amigo Frank Aguiar, um troféu feito de fio (par trançado), contendo os dizeres "cuide de mim".

Lembrando que Aguiar abandonou tanto a Sprint quanto a Feature Race. O motivo informado pela equipe é que um dos fios (par trançado) estava comprometido, ocasionando os abandonos.

A Ferrari por fim deverá iniciar seus treinos em Sonoma no próximo sábado, para quem sabe tentar acabar com o domínio de Luth Cysne e sua flecha prateada!!


Quinta-feira, 4 de setembro de 2008

McLaren: ingleses comemoram boa fase!

O piloto Luth Cysne, comemora o excelente ínicio de campeonato e comenta sobre o que espera do campeonato:

"Analisando as duas corridas, você tem a impressão de que o carro da McLaren é melhor que o dos outros, mas é dificil dizer. Nas últimas duas corridas tivemos um desempenho muito bom, e espero que continuemos assim, mas precisamos sempre manter os pés no chão e lembrar que os outros estão trabalhando tanto quanto nós."

Sobre o ínicio de campeonato de sua companheira, Luth comenta:

"A Daniele Assis melhorou bastante, prova disso é que ela largou nas duas corridas no server A, os resultados não vieram por falta de sorte, mas tenho certeza que até o final do campeonato ela estará disputando vitórias."

Sobre o favoritismo, Luth Cysne é direto:

"Só fizemos duas etapas, é muito cedo pra falar quem é o favorito. É claro que quando se vem de ótimos resultados, sempre se espera um bom resultado na etapa seguinte.
Mas vale ressaltar que meus adversários não deram moleza em nenhuma etapa, principalmente as duas Ferraris.
Preciso manter o foco e continuar fazendo um bom trabalho."


Sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Stewart: Araujo sai feliz de New Hampshire

O piloto mineiro, Matheus Araujo, declarou a imprensa que ficou muito feliz com seu resultado após a etapa de Loundon. O piloto entrou para a classificação sem muitas esperanças de uma boa corrida.

"Fui para a classificação sem um ajuste definido. Ajustei ele um pouco depois das voltas de classificação. Fiz mais algumas mudanças para a Sprint Race e acabou não dando tão certo. Para a Feature eu voltei a trás e já sabia onde mudar para ter um carro constante e um pouco melhor" disse o piloto sobre seu fim de semana.

E o memso ainda fez uma declaração sobre a experiência de estrear em uma prova de oval: "Foi uma experiência muito boa, bastante agradável. Deu pra se ter uma idéia base de como serão as próximas etapas do campeonato. Fui feliz na escolha da estratégia e acabei conseguindo um ótimo resultado para as minhas circunstâncias".


Sábado, 6 de setembro de 2008

Ferrari: equipe chega animada em Sonoma

A Scuderia Ferrari chegou animada em Sonoma palco da próxima etapa do GCM 3, pois a equipe vem de um excelente resultado em New Hampshire primeiro oval dessa temporada.
- Ficamos satisfeitos com o resultado da prova onde tivemos um excelente ritmo de corrida e nossos 2 carros se apresentaram de forma muito constante, mas infelizmente tivemos problemas na Sprint com o Fernando onde terminou em 4º, mas conquistamos um 2º lugar com o Sérgio onde é mais um pódio pra equipe.

Na Feature a corrida foi dura onde novamente nos apresentamos de forma excelente e conquistamos o 2º e 3º lugares, e percebo que estamos no caminho certo de evolução. A Mclaren Mercedes Benz está realmente num nível acima e estamos batalhando para poder chegar nesse nível o mais rápido possível e esperamos poder comemorar a primeira vitória nessa temporada - informou Jean Todt

Os pilotos também deram as suas opiniões sobre a etapa.

- Espero que o time continue essa evolução e consequentemente apareça a primeira vitória, pois em New Hampshire tive um carro excelente e quase consegui... então espero primeiramente ficar no Server A e depois veremos como ficará - informou Fernando

Já o piloto Sérgio Kolachinski pretende apenas conseguir um lugar no Server A: Estou muito animado com o acerto e viso primeiramente um lugar no Server A e depois irei focar em minhas estratégias pra corrida onde será uma corrida muito dura mas estou animado para um bom resultado - informou o piloto


B.A.R.: Procura-se Germano Caldeira

Uma dúvida que paira no ar: aonde se encontra Germano Caldeira? Figura presente desde a etapa de estréia do GCM, o carioca anda sumido do paddock. Desde a última etapa do GCM II, em Adelaide, Germano não foi mais visto nas pistas. Mesmo assinando um ótimo contrato com a equipe inglesa B.A.R. e tendo como companheiro de equipe Frank Aguiar, ele ainda não deu as caras em nenhuma sessão realizada até o momento.

A equipe está atrás do carioca e começa a divulgar em caixas de leite o seu desaparecimento

Clique para ampliar

Postado por Gran Chelem Motorsports às 12:22

sábado, 6 de setembro de 2008

Round 2 - Loudon 90: Destaques

Mas vocês estão dando muito trabalho! Definir qual foi a melhor ultrapassagem e melhor disputa nesta segunda etapa do GCM III foi algo de louco. Novamente, parabéns a todos os participantes que fizeram desta primeira etapa em circuito oval um sucesso.

Confira abaixo os destaques da segunda etapa, realizada no circuito de New Hampshire.


Postado por Gran Chelem Motorsports às 11:25

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

De novo, Luth Cysne
Catarinense domina em Loudon. Dias retorna em grande estilo.

Por Carlos Zoro / Matheus Araujo / Frank Aguiar

Novamente, ele. Luth Cysne praticamente liderou de ponta a ponta em New Hampshire, palco da segunda etapa do GCM III (a primeira em circuito oval). Bem que Sérgio Kolachinski, Frank Aguiar e Fernando Passos se esforçaram ao máximo para deter a sequência do piloto da McLaren, mas não teve como. Mas não pensem que Cysne teve vida fácil: ficou evidente que nesta etapa ele precisou de concentração máxima em todas as 90 voltas, já que qualquer erro no circuito era fatal.

Falando em classificação, vamos a ela: Luth Cysne garantiu a volta que lhe concedeu a pole position na última passagem. Frank Aguiar por muito pouco não tirou esta posição de Cysne, por exatos 58 centésimos. Com seis pilotos na casa dos 20 segundos, restava uma vaga no server A, que ficou com Murillo Grigolon, também por exatos 58 centésimos em relação a Rodrigo Dias, que marcava seu retorno ao GCM, a bordo de uma Minardi.

Qualificação
Clima: Dry



Com as 5 luzes vermelhas apagadas, começava a tão esperava primeira etapa em circuito oval. No server A, a corrida foi marcada por erros e batidas perigosas. Na largada Cysne se dá bem e mantém a primeira posição, enquanto Aguiar não consegue uma boa tração e perde posições para as ferraris de Passos E Kola. Assis tem problemas na largada e acaba ficando parada por alguns segundos, com isso Grigollon pula para quinto. A ordem então após a primeira volta era Cysne, Passos, Kola, Aguiar, Grigollon e Assis.

Na largada do server B, Araujo assume a ponta, Brito passa para segundo e Ferreira cai para ultimo. Brito põe por dentro assumindo a ponta, mas Araujo retoma primeira posição em uma manobra por fora. Araujo espalha na curva 2 e Brito pega a ponta de vez, Hill tenta fazer o mesmo mas perde a tangência. As coisas seguiam quentes em New Hampshire enquanto Dias toma a tragetória interna para ultrapassar Araujo. Ferreira vai ficando para tras e Dias dá o bote em Brito assumindo a ponta do pelotão. Na disputa pelo terceiro lugar Araujo erra na curva e Hill passa sem problemas por dentro.

A corrida continuava em altíssima velocidade. Entretanto Brito erra e Hill o passaria por dentro. Rodrigo Dias seguia na frente e seu companheiro da Minardi, Raphael Brito, permitia a aproximação de Araujo que vinha ao ataque. Brito seguia se defendendo ao mesmo tempoque Rodrigo Dias e Phillipe Hill aumentavam cada vez mais a vantagem para ele e Ferreira tentava uma aproximação sem sucesso.

Já tinha se passado mais de dois terços da corrida e tinhamos Dias, Hill, Brito, Araujo e Ferreira. Brito erra, Araujo tenta fazer a ultrapassagem por dentro masnão consegue. Na sequência das voltas Brito perde a traseira mas segura o carro com habilidade, com a mesma habilidade Araujo evita a batida no carro da Minardi. Em seguida Brito perde novamente a traseira, mas dessa vez Araujo consegue o devido espaço para efetuar a ultrapassagem.

Voltamos agora ao server A, onde a corrida seguia tranquila até o final da volta 17, onde Passos tentava chegar em Grigollon mas erra a curva, toca na parte de fora da pista e acaba rodando em direção ao muro, ficando apenas ao contrário, sem danos no carro. Enquanto Passos tenta retornar, Assis, sem saber do ocorrido vem em grande velocidade e não consegue desviar da ferrari e os cariocas acabam se tocando. Assis vai pro muro, perdendo a asa traseira, enquanto Passos incrivelmente não sofre danos no carro. Assis consegue levar o carro para os Boxes e acaba perdendo algumas voltas para reparar os danos na asa. Poucas voltas depois é a vez de Kola ver a pista ao contrário. Aguiar que vinha em alta velocidade quase toca na ferrari, mas com sorte ele desvia e segue em frente. Grigollon se aproveita do erro de Kola e ganha mais uma posição.

Voltas depois Kola e Grigollon são vitimas do famoso LAG e Grigollon é "tocado" para o muro, apenas perdendo a posição. Quem realmente ficou frustrado com a conexão foi Aguiar, que cai quase no final da corrida. Até então, a ordem dos pilotos era Luth, com boa vantagem sobre Kola, Grigollon, Passos e Assis e continou assim até o final.

Para finalizarmos, Brito permaneceria atrás de Araujo por mais algumas voltas no server B até ser pego por uma pane seca de seu carro, a menos de duas voltas do fim. E como resultado final tivemos uma vitória com sobra de Rodrigo Dias, Phillipe Hill na segunda posição, Matheus Araujo em terceiro, Fernando ferreira em quarto lugar e Raphael Brito em quinto.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas



Incidentes
. Fernando Passos - Retorno Perigoso, gerando acidente (Curva 2, volta 17) - Infração Gravíssima, +45s


Na Feature Race, a largada disputadíssima no server A: Cysne força e passa Kola e Grigollon na reta, em seguida passa Assis e Passos na entrada da curva. Kola se mantém em quarto, enquanto Grigollon perde duas posições e era ameaçado por Aguiar, que mais uma vez é derrubado pela conexão e fica fora da disputa. Na entrada da curva 2, Passos é tocado por Assis e bate no muro, caindo pra último.

Na saída da curva 4, Assis erra e Kola se aproveita. Grigollon que também vinha rápido, passa a Mclaren na reta principal e assume uma rápida terceira posição, pois é tocado pela Mclaren na entrada da curva 1 e vai pro muro, felizmente sem danos ele apenas perde posições e cai para quinto. Passos, numa manobra arriscada ultrapassa Assis na entrada da curva 3 e rapidamente se aproxima de Kola, enquanto Grigollon se aproveita de um erro da carioca e Assume a quarta posição.

Até o momento, Cysne já colocava alguma vantagem sobre Kola e Passos enquanto Grigollon e Assis lutavam para encostar no pelotão da frente. Algumas voltas depois, Kola erra na entrada da primeira curva e Passos sobe para segundo. Assis sofre com problemas no carro e abandona, restando assim 4 carros na disputa. Passos consegue impor um ótimo rítimo e conta com erros do catarinense para acabar com a boa vantagem de Cysne, que é o primeiro a parar nos boxes para troca de pneus e combustível. Uma volta depois, é a vez de Kola parar e em seguida, Passos faz o seu pit-stop. Nenhuma posição se altera após as paradas dos líderes e Cysne sagra-se vencedor da Feature Race.

Uma corrida bem mais movimentada que no server principa. Muitas emoções desde o início, que começa com Brito mantendo a ponta e Dias pulando para segundo lugar, Ferreira cai para terceiro, Araujo quarto e Hill quinto. Dias tenta superar Brito e Araujo ataca Ferreira, Hill acaba ficando para tras.

Dias coloca pro dentro e depois de quase uma volta completa ele consegue superar seu parceiro de equipe. Ferreira se mantia a frente de Araujo e Hill buscava a proximação, em seguida Araujo emparelha com Ferreira na reta oposta mas não consegue ultrapassar. A Prost de Phillipe Hill chega de vez nos dois.

A corrida estava pura emoção e Hill ao tentar uma ultrapassagem forçada toca Araujo. O piloto da Stewart vai ao muro entretanto não sofre nenhum dano, agora era uma corrida de recuperação. Ferreira erra na curva dois e Hill chega para o ataque. Dias segue na ponta e aumentando cada vez mais a vantagem. Brito se descuida e Ferreira juntamento com Hill vem com força total. Ferreira joga por dentro mas acaba espalhando na curva permitindo, assim, a ultrapassagem de Hill. Hill vê de perto Brito balançar na curva um e não perde a chance de tomar o segundo lugar do piloto da Minardi.

Com emoções a flor da pele todos viram Raphael Brito tentar dar o troco em Hill, tocando a Prost, maso própio indo de encontro ao muro sem maiores danos. Ferreira vendo toda aquela situação desacelera imediamente e acaba deixando Araujo passar por fora e se juntar ao pelotão. Brito estava com Hill e Araujo colados e Ferreira um pouco mais distante quando perde o carro e deixa Hill e Araujo passarem com facilidade.

O público de Loundon delirava de entusiasmo com os duelos da corrida, a vez agora é de Hill contra Araujo. Antes disso Brito é tocado (ou sei lá o que) e perde a posição para Fernando Ferreira. Araujo segue a caça de Hill enquanto Brito passava por nítidos problemas de dirigibilidade em sua Minardi. Tudo seguia normal por várias voltas até que Brito roda e Dias lhe aplica uma volta. Araujo pressiona Hill e acaba dando um leve toque em sua traseira, nada de se preocupar. Já nos aproximavamos da esperada janela de pits e Rodrigo Dias agora dava uma volta em cima de Ferreira.

Mostrando que realmente era o mais eleve da pista Dias é o primeiro a se dirigir para reabastecimento e troca de pneus.. Por um erro da equipe, esquecendo que Brito estava uma volta atrás, os estrategista o chamam para os pits. Assim Brito foi obrigado a esperar o pit de seu companheiro terminar. Phillipe Hill é o terceiro a entrar nos pits e na volta seguinte é a vez de Ferreira. Estranhamente, assim como em Watkins Glen, Hillentra para um novo reabastecimento. Duas voltas depois é a vez de Araujo se encaminhar à área dos boxes, sendo assim o ultimo a parar.

Os pilotos então encontravam-se na seguinte ordem: Dias, Araujo, Ferreira, Brito e Hill. Brito perde o controle do carro na saída da curva um e roda em plena reta oposta, com isso Hill tem todas as condiçõs para fazer a ultrapassagem. Brito erra mais algumas vezes e chega a rodar, então o mesmo juntamente com a equipe decide recolher o carro e dizer adeus a prova.

Para tristeza da multidão e felicidade de alguns pilotos a corrida se manteve num ritmo ameno até seu final e Dias conseguiu uma vitória fácil com Araujo em segundo, Ferreira em terceiro e terminando com Hill em quarto.

Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas



Incidentes
. Phillippe Hill - Toque em Matheus Araújo (curva 1, volta 5) - sem efeito
. Fernando Ferreira - Toque em Raphael Brito (curva 1, volta 8) - sem efeito (ótimo fair play, parabéns!)
. Murillo Grigolon - Entrada irregular nos boxes (volta 25) - Infração Leve, +10s
. Rodrigo Dias - Entrada irregular nos boxes (volta 31) - Infração Leve, +10s
. Phillippe Hill - Entrada e saída irregular nos boxes (volta 32/33) - Advertência (participante terá conversa com a Organização da Liga)

Postado por Gran Chelem Motorsports às 00:01

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan

Histórico

. dezembro 2007
. janeiro 2008
. fevereiro 2008
. março 2008
. abril 2008
. maio 2008
. junho 2008
. julho 2008
. agosto 2008
. setembro 2008
. outubro 2008
. novembro 2008
. janeiro 2009
. fevereiro 2009
. março 2009
. abril 2009
. maio 2009
. junho 2009
. julho 2009
. agosto 2009
. setembro 2009
. outubro 2009
. novembro 2009
. dezembro 2009