Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sorte de campeão
Luth conquista hat-trick em corrida repleta de acidentes


Por Matheus Araújo

E não teve pra ninguém. Novamente. Luth Cysne dominou a terceira etapa do GCM III de ponta a ponta. Entretanto, esta vitória foi a mais árdua de todas. Tudo porque o catarinense contou com a sorte na Feature Race, vendo os seus três adversários diretos pela vitória (Frank Aguiar, Sérgio Kolachinski e Luis Morais, que marcava seu retorno a Liga) se enrolarem na mesma volta. Isso sem contar com a sorte e habilidade que Cysne teve em dominar sua McLaren em duas ocasiões que poderiam ter mudado o destino das coisas.


Próxima etapa, The Monster Mile. Fiquem ligados!

Qualificação
Clima: Dry



Uma corrida com grandes emoções. Assim podemos definir como foi a Sprint Race do server B. Araújo mantém a ponta, Dias pula para segundo, Oliveira cai para terceiro, Ferreira e Pimentel permanecem nas mesmas posições. Araújo comete um erro e passa reto na curva 2 caindo para ultimo. Na seqüência a dupla da Stewart quase se toca na curva 6, Pimentel passa reto e Araújo faz a ultrapassagem. NO final da volta temos: Dias, Oliveira, Ferreira, Araújo e Pimentel.

A etapa de Infineon ainda prometia muitas emoções, e uma delas veio na sequência. Oliveira não acertou na curva 2 e caiu para quarto lugar. Araújo pressiona Ferreira na curva 6 mas não consegue passar. Pimentel tinha nítidamente dificuldades para guiar o carro, virava cerca de 10 seg. mais alto que todos os outros. Devido a pressão Ferreira erra na curva 4, Araújo põe por dentro e consegue a posição. Dias também erra, Stewart e Williams se aproximam.

Araújo tenta uma manobra sobre Dias e o toca. Ferreira tenta se livrar da confusão, mas a Minardi de Rodrigo Dias roda em sua frente e acaba cobrindo a rota de fuga do piloto. Dias, Ferreira e Araújo retornam a pista nessa ordem, quem agradecia a confusão era Oliveira, que agora estava um pouco mais perto de todos. Os três pilotos continuavam disputando bravamente primeira posição.

O público delirava de entusiasmo com a disputa tripla quando Dias erra no primeiro "S" da pista e cai para terceiro. No final da mesma volta Araújo pega o vácuo de Fernando Ferreira e coloca por dentro na ultima curva, assumindo assim a ponta da corrida. Mais a frente Pimentel surge encostado no muro cedendo a passagem aos demais pilotos. O piloto tinha batido forte, perdido os dois aerofólios e dizia adeus a prova.

nem tudo ainda estava decidido em Sonoma, Dias se assusta com a espalhada de Ferreira e vai para a grama. Ferreira erra na curva 6 e permite que Dias tome a posição, mas logoem seguida dá o troco. Mais uma vez Dias consegue ultrapassar, mas eis que o piloto da Williams tira um belo "X" de sua cartola e mantém a posição até o final da prova.

Ao final da corrida mais curta temos: Araújo em primeiro lugar, Ferreira com uma bela segunda posição, Dias completando o pódio e Ferreira em Quarto lugar.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 10 voltas


Incidentes
Matheus Araújo - toque em Rodrigo Dias (curva 8a, volta 4) - sem efeito

Na largada, Dias assume a ponta na Feature Race. Todos tentam defender suas posições por dentro e acabam deixando o lado de fora livre para Araújo assumir a segunda posição. Ferreira vem em terceiro, Oliveira quarto e Pimentel quinto. Dias roda na saída do primeiro "S" da pista, Araújo desvia e acaba saindo da pista. Ferreira assume a ponta e Pimentel sobe para segundo. Oliveira se assusta com o tumulto, desvia a tempo, mas toca o muro e acaba rodando.

Dias ataca Pimentel e acaba escapando na tentativa de passar. COm isso que passar é Araújo que logo a frente se assusta com a desaceleração de seu companheiro juntamente com o piloto da Minardi. No meio do trcho de alta da pista Pimentel dá uma desacelerada para não sair da pista e Dias não tem tempo de resposta e bate em cheio no adversário perdendo o bico. Araújo e Oliveira passam tranquilos pelos dois pilotos que estavam fora da pista. Ao final da volta temos: Ferreira, Araújo, Oliveira, Pimentel e Dias.

O público presente delirava ao ver os carros passarem em altíssima velocidade em frente aos seus olhos. Araújo já conseguia ver Ferreira à distância quand o líder erra e deixa Araújo emparelhar para na sequência concretizar a tomada da primeira posição. Na sequência Ferreira tem problemas para se livrar do tráfego e vê a desvantagem para a Stewart ir para as alturas. Pimentel continuava com os mesmos problemas de acerto do carro que na corrida anterior.

As coisas continuaram como estavam até a janela de pits, onde quem parou primeiro foi Rodrigo Oliveira. Fernando Ferreira é o segundo dos pilotos a parar para reabastecimento e troca de pneus. Enquanto isso os pilotos da Stewart quase se acham em plena reta. Araújo se aproxima para aplicar mais uma volta em seu companheiro de equipe, mas Pimentel acabou desviando para o mesmo lado onde Araújo resolveu passar. Com isso quase que o líder é jogado ao muro de Infineon.

Dias bate forte em uma das muretas da pista e acaba por perder os dois aerofólios, fim de prova para o piloto da Minardi. O líder Matheus Araújo éo terceiro dos pilotos a parar restando assim apenas a outra Stewart na pista. Quatro voltas depois seria a vez de Anderson Pimentel entrar nos pits e fazer o que tinha que ser feito.
Para a tristeza da platéia que lotou o belíssimo autódromo norte-americano de Infíneon, a corrida se encaminhou num ritmo pacato até sua conclusão onde tivemos mais uma vitória de Araújo seguido por Ferreira, Oliveira e Pimentel.

Feature Race
Clima: Dry / Final, 21 voltas


Incidentes
Rodrigo Dias e Anderson Pimentel - acidente (curva 10, volta 1) - sem feito
Frank Aguiar - acidente com Luis Morais (curva 4a, volta 4) - sem efeito
Luis Morais - acidente com Frank Aguiar (curva 7, volta 4) - sem efeito
Fernando Passos - toque em Sérgio Kolachinski (curva 10, volta 16) - sem efeito

Postado por Gran Chelem Motorsports às 23:27

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan