Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

De novo, Luth Cysne
Catarinense domina em Loudon. Dias retorna em grande estilo.

Por Carlos Zoro / Matheus Araujo / Frank Aguiar

Novamente, ele. Luth Cysne praticamente liderou de ponta a ponta em New Hampshire, palco da segunda etapa do GCM III (a primeira em circuito oval). Bem que Sérgio Kolachinski, Frank Aguiar e Fernando Passos se esforçaram ao máximo para deter a sequência do piloto da McLaren, mas não teve como. Mas não pensem que Cysne teve vida fácil: ficou evidente que nesta etapa ele precisou de concentração máxima em todas as 90 voltas, já que qualquer erro no circuito era fatal.

Falando em classificação, vamos a ela: Luth Cysne garantiu a volta que lhe concedeu a pole position na última passagem. Frank Aguiar por muito pouco não tirou esta posição de Cysne, por exatos 58 centésimos. Com seis pilotos na casa dos 20 segundos, restava uma vaga no server A, que ficou com Murillo Grigolon, também por exatos 58 centésimos em relação a Rodrigo Dias, que marcava seu retorno ao GCM, a bordo de uma Minardi.

Qualificação
Clima: Dry



Com as 5 luzes vermelhas apagadas, começava a tão esperava primeira etapa em circuito oval. No server A, a corrida foi marcada por erros e batidas perigosas. Na largada Cysne se dá bem e mantém a primeira posição, enquanto Aguiar não consegue uma boa tração e perde posições para as ferraris de Passos E Kola. Assis tem problemas na largada e acaba ficando parada por alguns segundos, com isso Grigollon pula para quinto. A ordem então após a primeira volta era Cysne, Passos, Kola, Aguiar, Grigollon e Assis.

Na largada do server B, Araujo assume a ponta, Brito passa para segundo e Ferreira cai para ultimo. Brito põe por dentro assumindo a ponta, mas Araujo retoma primeira posição em uma manobra por fora. Araujo espalha na curva 2 e Brito pega a ponta de vez, Hill tenta fazer o mesmo mas perde a tangência. As coisas seguiam quentes em New Hampshire enquanto Dias toma a tragetória interna para ultrapassar Araujo. Ferreira vai ficando para tras e Dias dá o bote em Brito assumindo a ponta do pelotão. Na disputa pelo terceiro lugar Araujo erra na curva e Hill passa sem problemas por dentro.

A corrida continuava em altíssima velocidade. Entretanto Brito erra e Hill o passaria por dentro. Rodrigo Dias seguia na frente e seu companheiro da Minardi, Raphael Brito, permitia a aproximação de Araujo que vinha ao ataque. Brito seguia se defendendo ao mesmo tempoque Rodrigo Dias e Phillipe Hill aumentavam cada vez mais a vantagem para ele e Ferreira tentava uma aproximação sem sucesso.

Já tinha se passado mais de dois terços da corrida e tinhamos Dias, Hill, Brito, Araujo e Ferreira. Brito erra, Araujo tenta fazer a ultrapassagem por dentro masnão consegue. Na sequência das voltas Brito perde a traseira mas segura o carro com habilidade, com a mesma habilidade Araujo evita a batida no carro da Minardi. Em seguida Brito perde novamente a traseira, mas dessa vez Araujo consegue o devido espaço para efetuar a ultrapassagem.

Voltamos agora ao server A, onde a corrida seguia tranquila até o final da volta 17, onde Passos tentava chegar em Grigollon mas erra a curva, toca na parte de fora da pista e acaba rodando em direção ao muro, ficando apenas ao contrário, sem danos no carro. Enquanto Passos tenta retornar, Assis, sem saber do ocorrido vem em grande velocidade e não consegue desviar da ferrari e os cariocas acabam se tocando. Assis vai pro muro, perdendo a asa traseira, enquanto Passos incrivelmente não sofre danos no carro. Assis consegue levar o carro para os Boxes e acaba perdendo algumas voltas para reparar os danos na asa. Poucas voltas depois é a vez de Kola ver a pista ao contrário. Aguiar que vinha em alta velocidade quase toca na ferrari, mas com sorte ele desvia e segue em frente. Grigollon se aproveita do erro de Kola e ganha mais uma posição.

Voltas depois Kola e Grigollon são vitimas do famoso LAG e Grigollon é "tocado" para o muro, apenas perdendo a posição. Quem realmente ficou frustrado com a conexão foi Aguiar, que cai quase no final da corrida. Até então, a ordem dos pilotos era Luth, com boa vantagem sobre Kola, Grigollon, Passos e Assis e continou assim até o final.

Para finalizarmos, Brito permaneceria atrás de Araujo por mais algumas voltas no server B até ser pego por uma pane seca de seu carro, a menos de duas voltas do fim. E como resultado final tivemos uma vitória com sobra de Rodrigo Dias, Phillipe Hill na segunda posição, Matheus Araujo em terceiro, Fernando ferreira em quarto lugar e Raphael Brito em quinto.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas



Incidentes
. Fernando Passos - Retorno Perigoso, gerando acidente (Curva 2, volta 17) - Infração Gravíssima, +45s


Na Feature Race, a largada disputadíssima no server A: Cysne força e passa Kola e Grigollon na reta, em seguida passa Assis e Passos na entrada da curva. Kola se mantém em quarto, enquanto Grigollon perde duas posições e era ameaçado por Aguiar, que mais uma vez é derrubado pela conexão e fica fora da disputa. Na entrada da curva 2, Passos é tocado por Assis e bate no muro, caindo pra último.

Na saída da curva 4, Assis erra e Kola se aproveita. Grigollon que também vinha rápido, passa a Mclaren na reta principal e assume uma rápida terceira posição, pois é tocado pela Mclaren na entrada da curva 1 e vai pro muro, felizmente sem danos ele apenas perde posições e cai para quinto. Passos, numa manobra arriscada ultrapassa Assis na entrada da curva 3 e rapidamente se aproxima de Kola, enquanto Grigollon se aproveita de um erro da carioca e Assume a quarta posição.

Até o momento, Cysne já colocava alguma vantagem sobre Kola e Passos enquanto Grigollon e Assis lutavam para encostar no pelotão da frente. Algumas voltas depois, Kola erra na entrada da primeira curva e Passos sobe para segundo. Assis sofre com problemas no carro e abandona, restando assim 4 carros na disputa. Passos consegue impor um ótimo rítimo e conta com erros do catarinense para acabar com a boa vantagem de Cysne, que é o primeiro a parar nos boxes para troca de pneus e combustível. Uma volta depois, é a vez de Kola parar e em seguida, Passos faz o seu pit-stop. Nenhuma posição se altera após as paradas dos líderes e Cysne sagra-se vencedor da Feature Race.

Uma corrida bem mais movimentada que no server principa. Muitas emoções desde o início, que começa com Brito mantendo a ponta e Dias pulando para segundo lugar, Ferreira cai para terceiro, Araujo quarto e Hill quinto. Dias tenta superar Brito e Araujo ataca Ferreira, Hill acaba ficando para tras.

Dias coloca pro dentro e depois de quase uma volta completa ele consegue superar seu parceiro de equipe. Ferreira se mantia a frente de Araujo e Hill buscava a proximação, em seguida Araujo emparelha com Ferreira na reta oposta mas não consegue ultrapassar. A Prost de Phillipe Hill chega de vez nos dois.

A corrida estava pura emoção e Hill ao tentar uma ultrapassagem forçada toca Araujo. O piloto da Stewart vai ao muro entretanto não sofre nenhum dano, agora era uma corrida de recuperação. Ferreira erra na curva dois e Hill chega para o ataque. Dias segue na ponta e aumentando cada vez mais a vantagem. Brito se descuida e Ferreira juntamento com Hill vem com força total. Ferreira joga por dentro mas acaba espalhando na curva permitindo, assim, a ultrapassagem de Hill. Hill vê de perto Brito balançar na curva um e não perde a chance de tomar o segundo lugar do piloto da Minardi.

Com emoções a flor da pele todos viram Raphael Brito tentar dar o troco em Hill, tocando a Prost, maso própio indo de encontro ao muro sem maiores danos. Ferreira vendo toda aquela situação desacelera imediamente e acaba deixando Araujo passar por fora e se juntar ao pelotão. Brito estava com Hill e Araujo colados e Ferreira um pouco mais distante quando perde o carro e deixa Hill e Araujo passarem com facilidade.

O público de Loundon delirava de entusiasmo com os duelos da corrida, a vez agora é de Hill contra Araujo. Antes disso Brito é tocado (ou sei lá o que) e perde a posição para Fernando Ferreira. Araujo segue a caça de Hill enquanto Brito passava por nítidos problemas de dirigibilidade em sua Minardi. Tudo seguia normal por várias voltas até que Brito roda e Dias lhe aplica uma volta. Araujo pressiona Hill e acaba dando um leve toque em sua traseira, nada de se preocupar. Já nos aproximavamos da esperada janela de pits e Rodrigo Dias agora dava uma volta em cima de Ferreira.

Mostrando que realmente era o mais eleve da pista Dias é o primeiro a se dirigir para reabastecimento e troca de pneus.. Por um erro da equipe, esquecendo que Brito estava uma volta atrás, os estrategista o chamam para os pits. Assim Brito foi obrigado a esperar o pit de seu companheiro terminar. Phillipe Hill é o terceiro a entrar nos pits e na volta seguinte é a vez de Ferreira. Estranhamente, assim como em Watkins Glen, Hillentra para um novo reabastecimento. Duas voltas depois é a vez de Araujo se encaminhar à área dos boxes, sendo assim o ultimo a parar.

Os pilotos então encontravam-se na seguinte ordem: Dias, Araujo, Ferreira, Brito e Hill. Brito perde o controle do carro na saída da curva um e roda em plena reta oposta, com isso Hill tem todas as condiçõs para fazer a ultrapassagem. Brito erra mais algumas vezes e chega a rodar, então o mesmo juntamente com a equipe decide recolher o carro e dizer adeus a prova.

Para tristeza da multidão e felicidade de alguns pilotos a corrida se manteve num ritmo ameno até seu final e Dias conseguiu uma vitória fácil com Araujo em segundo, Ferreira em terceiro e terminando com Hill em quarto.

Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas



Incidentes
. Phillippe Hill - Toque em Matheus Araújo (curva 1, volta 5) - sem efeito
. Fernando Ferreira - Toque em Raphael Brito (curva 1, volta 8) - sem efeito (ótimo fair play, parabéns!)
. Murillo Grigolon - Entrada irregular nos boxes (volta 25) - Infração Leve, +10s
. Rodrigo Dias - Entrada irregular nos boxes (volta 31) - Infração Leve, +10s
. Phillippe Hill - Entrada e saída irregular nos boxes (volta 32/33) - Advertência (participante terá conversa com a Organização da Liga)

Postado por Gran Chelem Motorsports às 00:01

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan