Recomendações especiais: => Qualificação: será realizada da seguinte forma: 1º) volta de saída dos boxes 2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo * em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h; => Entrada dos boxes: sem restrições, apenas mantenhe a seu traçado a esquerda; => Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1, pela pista de rodagem; => Quando estiver entrando/saindo dos boxes, permanecer com o carro COM AS QUATRO RODAS na pista de rodagem. Em caso de irregularidade, prejudicando outro participante, o piloto será punido; => Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas
Vídeos de Daytona International Speedway
Na primeira vez que a NASCAR era transmitida ao vivo na íntegra para todo o país, eis que nas voltas finais Cale Yarborough e Donnie Allison se acidentam e caem na porrada
Aprenda o traçado ideal com Kevin Harvick, vencedor da Daytona 500 de 2007
Coluna SNC
Edição 019
Superspeedway marca fim da primeira metade do GCM III
É no gigastesco oval de Daytona que o Gran Chelem Motorsports encerra a primeira metade da sua temporada norteamericana. Em um circuito onde a média de velocidade chega a incríveis 365km/h, a melhor estratégia a ser adotada no circuito californiano é ter um carro bem preparado para correr em tráfego. Ter o vácuo do adversário que está na sua frente para abrir vantagem sobre os demais é um ótimo negócio. Logicamente, se você deixar quem vem atrás garantir uns 5km/h a mais também é certeza de sucesso nesta prova, pois correr sempre de 'cara pro vento' não é interessante. Ou seja: para se dar bem em Daytona é melhor utilizar a famosa tática que os yankees usam nos circuitos ovais: troca de vácuo.
Rapidinha sobre a classificação de pilotos: alguns participantes já estouraram o limite de Provisionais que tinham direito. É o caso de Andrei Fonseca, Matheus Romanowski, Rodrigo Oliveira, Carlos Zoro, Matheus Fero, Cassius Naves, Germano Oliveira, Ismael Raitz, Thiago Wendt e Wesley Sandes. Juntos, representam 45% dos pilotos cadastrados para o GCM III. O interessante é que o índice de faltosos está na casa de 47%, o maior das três edições do Gran Chelem Motorsports. Ou seja, se seu nome está na lista acima, corra pois alguém pode pegar seu cockpit! Ainda há tempo de você se recuperar e garantir o seu lugar para a próxima temporada!
Vamos ver agora as notícias, poucas por sinal, que agitaram o paddock nesta semana.
Se você... - sempre tirou notas baixas em Redação no colégio; - tem vergonha de dizer o que pensa; - acha que seus textos são ruins; - se perde no teclado e vive catando milho;
... seus problemas acabaram!
Entre em contato conosco que ajudaremos no seu post com o maior prazer!
Quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Stewart: Festinha de aniversário para rookie
Neste domingo o participante Anderson Pimentel completará 16 anos de vida. Uma mega festa já está sendo organizada por todo o staff da equipe após o fim da corrida em Daytona. Entretanto, o chefão da equipe, Jack Stewart, deu pro seu piloto o fim de semana para curtir, isentando ele a quinta etapa do GCM III. "Apesar de ser bastante jovem, Pimentel mostrou que tem valor e nada mais que justo presenteá-lo desta forma. Como ele ainda tem um Provisional na manga e a segunda metade da temporada inteira para se recuperar, aposto minhas fichas nele".
Entrevistado neste sábado, o brasiliense confidenciou sua programação: "Ah, amanhã é festa, né? Vou me reunir com a família e sair com os amigos a noite. Bem, na vida pessoal quer começar a estudar pra valer (risos). No colégio está complicadíssimo e estou tirando notas muito ruins. Outras ambições são: curso de inglês (acho eu fundamental nos dias de hoje) e arrumar um estágio para tirar uma graninha. Sobre o GCM, preciso treinar mais pra corresponder ao que o Tio Jack espera de mim, pois tomei um puxão de orelhas em Dover, pois acordei tarde depois de jogar basquete com a galera (risos)"
Sexta-feira, 19 de setembro de 2008
BAR: Aguiar preocupado com rendimento de seu carro
Mesmo com os dois pódios obtidos na última etapa, realizada em Dover, o carioca Frank Aguiar não esconde a preocupação para Daytona, palco da quinta etapa do GCM III
Incrível como este circuito exige do motor. Infelizmente, os engenheiros da equipe não encontraram um ajuste bom para este circuito. É torcer para que aconteça um milagre nestas 48 horas restantes para que possamos ter um bom desempenho em Daytona.
Perguntado sobre a 'parceria' que fez com a equipe Ferrari em Dover, Aguiar foi rápido e rasteiro.
"Kola me deve um chopp."
Sábado, 20 de setembro de 2008
Ferrari: Ferrari preparada?
Quem pensa que o bom desempenho da equipe Ferrari traria força extra para a equipe, está completamente enganado.
A equipe deve fazer seus preparativos para a etapa de Daytona apenas no sábado, sem chances de continuar qualquer trabalho no domingo.
"Não conseguimos tempo para treinar, e com isso dependemos exclusivamente dos testes de sábado, q ainda não estão confirmados." disse Kola.
Quando perguntado sobre o ligeiro comentário de Frank Aguiar sobre a parceria, Kola apenas disse que o chopp é cortesia da casa, e espera poder retribuir o favor concedido pelo seu amigo e adversário.
"O Chico é muito rápido e sabe alguns segredos sobre setups como poucos, espero poder ajudá-lo quando, num momento raro, eu conseguir algum bom setup", completou o piloto.
Fernando Passos foi muito elogiado por Kola, citando as dificuldades da Ferrari para acompanhar a McLaren, o piloto paranaense disse q a parceria tem dado muito certo, e ter os dois pilotos disputando a ponta mostra o bom momento da parceria.
"Pela primeira vez estou contando realmente com um parceiro na equipe, e além de parceiro é um grande amigo, isso tem nos ajudado muito no pouco tempo que temos para desenvolver os acertos.", finalizou Kola.
Williams: Ferreira contente por correr em sua Home Race
O brasiliense Fernando Ferreira está todo pimpão neste fim de semana. O reflexo desta felicidade é o fato de poder correr em sua pista preferida, Daytona. Com 71 pontos, atualmente ocupa a sétima posição, com um ponto a menos que Raphael Brito (6º) e um a mais que Mirillo Grigolon (8º).
"Adoro correr em circuitos ovais. Tomei Loudon e Dover como aquecimento para Daytona. Adoro este circuito e espero obter aqui um resultado melhor. Daytona fica bem mais fácil, pra mim, especialmente porque é um superspeedway e, geralmente, meu desempenho nos ovais é bem melhor que nos mistos."