domingo, 7 de setembro de 2008
Round 3 - Sonoma
Infineon Raceway
Dia 07/09/2008
Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry
Duração:
Sprint Race - 10 voltas
Feature Race - 21 voltas
Home Race:
Daniele Assis
Disgrace Race:
Matheus Araújo
Rodrigo Oliveira
Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes: entre o muro branco e a primeira faixa amarela até a Turn 1 (ver foto);
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.
Coluna SNC
Edição 017
Me vê um misto, por favor?
Após a primeira corrida realizada em circuito oval, realizada no circuito de New Hampshire (considerado até o momento oval que será o mais eletrizante nesta temporada, votação que você pode conferir aqui), os pilotos do GCM voltarão a fazer curvas para a direita. Neste fim de semana, a Liga desembarcará no circuito de Infineon Raceway, para a disputa da terceira etapa do GCM III - Cruisin' USA. Será que nesta etapa alguém surgirá para deter a fantástica sequência de Luth Cysne? Para terem noção do domínio do catarinense, das 118 voltas disputadas até agora, Cysne liderou 111 delas, dando as outras sete de lambuja para seus concorrentes na janela de pitstops.
E parece que nesta etapa os pilotos virão afinadinhos para quebrar a hegemonia de Cysne, que detém a melhor volta na pré-temporada. Após se recuperarem da tonteira e do torcicolo que os circuitos ovais nos trazem, vários testes privados foram realizados durante a semana no circuito de Sonoma. É esperar a noite de domingo, Dia da Independência do Brasil, para ver se os treinos desta semana surtirão efeito.
Vamos conferir as notícias que movimentaram o GCM nesta semana.
Segunda-feira, 1º de setembro de 2008
Prost: equipe francesa consegue seu 'primeiro' ponto
Alan Prost até que enfim pode sorrir. Após passar a primeira etapa da temporada com saldo negativo, a equipe francesa conseguiu marcar seu primeiro ponto em New Hampshire, após o 6º e 8º lugar de Philippe Hill.
"Mesmo com as punições do nosso único piloto, conseguimos sair do saldo negativo. Vamos com tudo para as próximas etapas contra nossos adversários diretos, Sauber e Arrows".
Sérgio Kolachinski e Frank Aguiar, pilotos da Ferrari e B.A.R., respectivamente, também comentaram a situação da equipe Prost em um chat ao vivo, organizado por uma rádio paranaense em seu portal.
"Realmente, a Prost segue direitinho a realidade: até aqui já começa com dividas (risos)", disse Kolachinski
"Se entrar em leião, dessa vez eu compro um exemplar!", replicou Aguiar
Terça-feira, 2 de setembro de 2008
B.A.R.: Quando o F1Challenge torna-se “real”
Felipe Massa poderia estar liderando o Mundial de Fórmula 1, não acham? Se não fosse aquela quebra de motor a três voltas do fim do GP da Hungria, o brasileiro seria líder e com folgas. E o que dizer de Kimi Raikkonen, que poderia estar no cangote de Lewis Hamilton, se não fosse pela quebra do seu motor, domingo passado em Valência?
Em ambos, o problema foi numa biela de um lote específico, explicou a Ferrari. Uma simples bielinha. Claro que este lote já foi devidamente devolvido para o fabricante.
E o que diriam os tifosis se os abandonos fossem gerados por um fio?
Pois bem. O nervosismo de Frank Aguiar era evidente neste domingo. Com um bom acerto para Loudon, o carioca via a sombra de não participar da 2ª etapa do GCM III devido a problemas de conexão. E, depois de uma hora do fim da etapa, o que era nervosismo tornou-se motivo de belas risadas no motorhome da equipe BAR. Foi constatado que em sua residência o par trançado (típico fio utilizado para interligação de telefonia fixa) estava comprometido em um ponto, gerando ruído excessivo no sinal e, conseqüentemente, oscilando no sinal de banda larga.
“Pelo menos garanti uns pontinhos para a vergonha não ser maior. Prefiro esquecer a etapa e pensar somente em Sonoma”
Ferrari: galera do macarrão ao molho tártaro preocupada
A equipe Ferrari, apesar de ter estado em todos os pódios até agora , já mostrou forte preocupação com Luth Cysne, piloto da McLaren. Luth se mostrou rápido e constante, com isso vem garantindo não só a liderança entre pilotos, mas também entre construtores, é já se tornou o franco favorito ao título.
Já os pilotos da Ferrari estão andando forte, porém alguns erros nas duas primeiras etapas custaram pontos importantes na briga direta contra a McLaren.
O cara tá forte, vai ser difícil baterem o Luth... mas quem saber bater no carro dele não seja tão difícil!. disse Kola rapidamente ao passar pelos repórteres, fazendo chifrinhos no próprio Luth, que estava sendo entrevistado no momento.
Mais adiante, Kola ainda fez questão de entregar pessoalmente uma lembrança ao seu amigo Frank Aguiar, um troféu feito de fio (par trançado), contendo os dizeres "cuide de mim".
Lembrando que Aguiar abandonou tanto a Sprint quanto a Feature Race. O motivo informado pela equipe é que um dos fios (par trançado) estava comprometido, ocasionando os abandonos.
A Ferrari por fim deverá iniciar seus treinos em Sonoma no próximo sábado, para quem sabe tentar acabar com o domínio de Luth Cysne e sua flecha prateada!!
Quinta-feira, 4 de setembro de 2008
McLaren: ingleses comemoram boa fase!
O piloto Luth Cysne, comemora o excelente ínicio de campeonato e comenta sobre o que espera do campeonato:
"Analisando as duas corridas, você tem a impressão de que o carro da McLaren é melhor que o dos outros, mas é dificil dizer. Nas últimas duas corridas tivemos um desempenho muito bom, e espero que continuemos assim, mas precisamos sempre manter os pés no chão e lembrar que os outros estão trabalhando tanto quanto nós."
Sobre o ínicio de campeonato de sua companheira, Luth comenta:
"A Daniele Assis melhorou bastante, prova disso é que ela largou nas duas corridas no server A, os resultados não vieram por falta de sorte, mas tenho certeza que até o final do campeonato ela estará disputando vitórias."
Sobre o favoritismo, Luth Cysne é direto:
"Só fizemos duas etapas, é muito cedo pra falar quem é o favorito. É claro que quando se vem de ótimos resultados, sempre se espera um bom resultado na etapa seguinte.
Mas vale ressaltar que meus adversários não deram moleza em nenhuma etapa, principalmente as duas Ferraris.
Preciso manter o foco e continuar fazendo um bom trabalho."
Sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Stewart: Araujo sai feliz de New Hampshire
O piloto mineiro, Matheus Araujo, declarou a imprensa que ficou muito feliz com seu resultado após a etapa de Loundon. O piloto entrou para a classificação sem muitas esperanças de uma boa corrida.
"Fui para a classificação sem um ajuste definido. Ajustei ele um pouco depois das voltas de classificação. Fiz mais algumas mudanças para a Sprint Race e acabou não dando tão certo. Para a Feature eu voltei a trás e já sabia onde mudar para ter um carro constante e um pouco melhor" disse o piloto sobre seu fim de semana.
E o memso ainda fez uma declaração sobre a experiência de estrear em uma prova de oval: "Foi uma experiência muito boa, bastante agradável. Deu pra se ter uma idéia base de como serão as próximas etapas do campeonato. Fui feliz na escolha da estratégia e acabei conseguindo um ótimo resultado para as minhas circunstâncias".
Sábado, 6 de setembro de 2008
Ferrari: equipe chega animada em Sonoma
A Scuderia Ferrari chegou animada em Sonoma palco da próxima etapa do GCM 3, pois a equipe vem de um excelente resultado em New Hampshire primeiro oval dessa temporada.
- Ficamos satisfeitos com o resultado da prova onde tivemos um excelente ritmo de corrida e nossos 2 carros se apresentaram de forma muito constante, mas infelizmente tivemos problemas na Sprint com o Fernando onde terminou em 4º, mas conquistamos um 2º lugar com o Sérgio onde é mais um pódio pra equipe.
Na Feature a corrida foi dura onde novamente nos apresentamos de forma excelente e conquistamos o 2º e 3º lugares, e percebo que estamos no caminho certo de evolução. A Mclaren Mercedes Benz está realmente num nível acima e estamos batalhando para poder chegar nesse nível o mais rápido possível e esperamos poder comemorar a primeira vitória nessa temporada - informou Jean Todt
Os pilotos também deram as suas opiniões sobre a etapa.
- Espero que o time continue essa evolução e consequentemente apareça a primeira vitória, pois em New Hampshire tive um carro excelente e quase consegui... então espero primeiramente ficar no Server A e depois veremos como ficará - informou Fernando
Já o piloto Sérgio Kolachinski pretende apenas conseguir um lugar no Server A: Estou muito animado com o acerto e viso primeiramente um lugar no Server A e depois irei focar em minhas estratégias pra corrida onde será uma corrida muito dura mas estou animado para um bom resultado - informou o piloto
B.A.R.: Procura-se Germano Caldeira
Uma dúvida que paira no ar: aonde se encontra Germano Caldeira? Figura presente desde a etapa de estréia do GCM, o carioca anda sumido do paddock. Desde a última etapa do GCM II, em Adelaide, Germano não foi mais visto nas pistas. Mesmo assinando um ótimo contrato com a equipe inglesa B.A.R. e tendo como companheiro de equipe Frank Aguiar, ele ainda não deu as caras em nenhuma sessão realizada até o momento.
A equipe está atrás do carioca e começa a divulgar em caixas de leite o seu desaparecimento

Postado por Gran Chelem Motorsports às 12:22
<< Home