sábado, 27 de setembro de 2008
Round 6 - The Brickyard
Indianapolis Motor Speedway
Dia 28/09/2008
Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry
Duração:
Sprint Race - 11 voltas
Feature Race - 21 voltas
Home Race:
Carlos Zoro
Disgrace Race:
-
Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes: não ir para o traçado da pista após sair dos boxes;
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.
Coluna SNC
Edição 020
De volta aos circuitos mistos
Neste fim de semana o Gran Chelem Motorsports retorna aos circuitos mistos, com a sexta etapa do GCM III - Cruisin' USA, a ser realizada no circuito de Indianapolis. A passos largos rumo ao bicampeonato, espera-se uma boa corrida para Luth Cysne, que deve ter voltar a contar com a ajuda de seus equipamentos para garantir mais uma vitória. Quem deve também ter bons resultados é Raphael Brito. Empolgado após sua primeira vitória, o paulista também contará a partir desta etapa com um novo equipamento para incomodar os ponteiros, já que entre o quarto e o nono colocado estão separados por apenas 23 pontos. E justamente em Indianapolis, circuito de alta técnica, é que será o divisor de águas para esta temporada. Portanto, The Brickyard será uma etapa imperdível para os amantes da velocidade.
Vamos ver agora as notícias que agitaram o paddock nesta semana.
Segunda-feira, 22 de setembro de 2008
GCM: futuro animador ou fim da liga?
Uma notícia bombástica agitou a liga durante a semana. O organizador do Gran Chelem Motosports, Frank Aguiar, divulgou em nota que a liga "irá dar um tempo com os campeonatos". Com o excessivo desgaste que o carioca acumulou ao longo destes meses desde a criação do GCM, ele se vê na necessidade de focar nos objetivos pessoais.
"Estou organizando campeonatos há mais de dois anos e acumulei mais stress que segurança de baile funk! Agora é hora de me concentrar em outros objetivos, sem esquecer de todos os participantes que fazem o GCM funcionar. Meu ideal é não fazer que a liga 'dê um tempo', pois é muito bom passar meus domingos a noite nas pistas com meus amigos"
Com exclusividade (e copiando o texto do carioca em conversa no MSN), a SNC conseguiu obter algumas informações sobre o que vai rolar ano que vem no Gran Chelem Motorsports
Corredor X diz: Fala Frankão! Li o tópico na comunidade. Po, como vai ficar o GCM ano que vem?
Francisco diz: Fala *****! Cara, a princípio o horário vamos manter o mesmo, Com uma prova no último domingo de cada mês, com exceção de julho e dezembro, que serão duas provas. Serão verdadeiros 'challengers' para a galera, fazendo justiça ao nome do game :)
Corredor X diz: Mas tipo, e o MOD?
Francisco diz: Iniciei uma votação para os participantes escolherem o MOD, mas nada impede de usarmos 2 MODs se os pedidos forem muitos.
Ferrari: Equipe italiana contrata professor
Após mais um desastroso desempenho de Sérgio Kolachinski, a Ferrari resolveu contratar um professor particular para trabalhar entradas de pit com o piloto.
Kolachinski errou duas vezes na entrada do seu primeiro pitstop, e na terceira tentativa chegou no embalo, já sem gasolina, por sorte o carro chegou exatamente nos mecânicos. Porém o piloto terminou duas voltas atrás do líder, seu companheiro de equipe Fernando Passos.
"ahh... eu fiquei na dúvida se entrava ou não naquela volta, resolvi fazer o pit assim mesmo, mas os mecânicos seguiram as regras e não trabalharam no carro. Fui novamente para a pista, desestabilizado, errei novamente a entrada do pit, e por fim consegui me arrastar na terceira tentativa para reabastecer e continuar na prova. Fiquei feliz pelo Passos, foi uma pilotagem perfeita!! Agora é ver esse tal professor, se bem q to precisando mesmo" - comentou o piloto.
BAR: BAR também confirma instrutor
Aguiar não quer lembrar de Daytona tão cedo. Assim como o paranaense Sérgio Kolachinski, o carioca errou duas das três tentativas de pitstop, sendo que a última foi determinante para a vitória em seu server.
"Bando de mecânicos preguiçosos! Só porque eu entro, assim como Sílvio Santos canta, 'dançando e rodando' quer dizer que eles não tem que trabalhar? Assim fica difícil conseguir um resultado expressivo. E quero ver se em Indianápolis eles vão repetir este gesto"
Assim que soube da contratação do professor que a Ferrari recrutou, Aguiar foi correndo ao motorhome da equipe italiana:
"Ei, tem vaga na turma? O curso é intensivo e a apostila já está incluída na mensalidade?"
Stewart: "Eu avisei!"
Depois de ver comentários de alguns pilotos sobre os erros na entrada do pit do circuito de Daytona, o piloto da Stewart, Matheus Araújo, falou na manhã dessa segunda-feira sobre os comentários de pilotos que acabaram errando nos pits.
"Durante o briefing eu alertei que essa entrada do pit é muito facil de se rodar. Uns não acreditaram, outros riram e disseram que era impossível e tá aí o resultado. Bom pra mim que não fiz uma grande prova mas consegui um bom resultado devido as circunstâncias em relação a carro e acontecimentos na prova."
Antes de ir embora o piloto ainda aifrmou com certa tristeza que esperava mais do carro durante a prova, não esperava ser tão pior em um ritmo de corrida.
McLaren: Cysne alfineta 'peões' de Daytona
Após duas fracas perfomance, o todo poderoso Ron Dennis fez críticas ao seu único piloto no restante do campeonato:
"Cysne começou com uma perfomance devastadora, mas nas duas últimas corridas, ele não vem rendendo tanto quanto o esperado devido a mudança de sua forma de condução (sem o volante, hihi), mesmo com um carro não tão competitivo ontem em Daytona ele mostrou toda a experiência que tem, segurando por toda a corrida os adversários Frank Aguiar e Murillo Grigolon que não saiam do vácuo (rs)."
Cysne rebateu as críticas do seu Chefe:
"Nestas duas últimas etapas estou fazendo o meu máximo, mas está realmente dificil correr com outra forma de condução, me falta total adaptação.
O resultado em Daytona foi positivo, não tive qualquer problema no carro durante a corrida inteira, e consegui segurar muito bem meus adversários."
Luth Cysne aproveitou pra cutucar seus adversários que erraram a entrada no box:
"Quem quer vencer não pode cometer este tipo de erro, mesmo correndo de teclado entrei as 4 vezes no pit de forma satisfatória. Este é o tipo de erro que pilotos que andam na ponta não podem cometer."
Ferrari: Maranello em festa!!
Após uma ótima vitória de Fernando Passos, a equipe italiana recebeu o vitorioso com uma festa de arromba. As comemorações forma apenas pela vitória, mas sim pq hoje (22/9) é aniversário do piloto vencedor!!
PARABÉNS FERNANDO PASSOS
O piloto Sérgio Kolachinski, quando perguntado sobre os comentários de Luth Cysne quanto as barbeiragens, foi logo respondendo:
"ahhh... tipo, antes de qualquer coisa, classificar no server A é fundamental para um piloto que busca o campeonato, mas sim, correr com equipamente precário é complicado mesmo, não é pra qualquer um não" - disse Kola fazendo caretas e imitando alguém tentando correr usando teclado.
"Eu sou especialista em errar entradas de pit, por isso a contratação desse tal professor, e lutar pelo título, não não, vou lutar pra me divertir, inclusive quando eu fizer essas minhas cagadonas (gargalhadas)."
Kola usava uma camiseta, "se beber não dirija", e com isso ficava apenas apontando pra própria camiseta quando perguntado sobre os próximos testes.
Enfim Kola disse que o foco da noite era o niver do Passos, e com a vitória ficou ainda melhor!!
PARABÉNS FERNANDO PASSOS, um dos competidores mais queridos no mundo virtual!!
Piloto Fernando Passos foi visto com membros da equipe Ferrari, seu companheiro e amigo Sérgio Kolachinski e alguns amigos numa danceteria para comemorar a sua vitória e o seu aniversário. Fernando deu uma rápida entrevista e disse o que achou do final de semana.
"Realmente estou muito feliz, pois conquistei a primeira vitória nesse GCM III e de quebra estou comemorando aqui com os meus amigos... isso é ótimo!!!" informou o piloto carioca.
Sobre a corrida o piloto disse que passou sufoco por alguns momentos:
"Apesar da diferença que se estabeleceu da metade da prova em diante e consequente a diferença no final da prova para os meus adversários mais próximos foi uma grande surpresa pra mim, pois o inicio da prova tive de ultrapassar um por um com o benefício do vácuo e depois que fiquei em primeiro fui fortemente sufocado pelo R.Dias da Minardi, F. Quack da Williams e o meu companheiro de time o Kola onde esses 3 estavam sempre muito perto do meu retrovisor e em alguns momentos lado a lado. Gostaria de parabenizar o R.Brito por sua excelente corrida na Sprint e tbm os pilotos R.Dias e F.Quack por suas excelente atuações em ambas as provas."
Ao ser perguntado se a vitória lhe daria o direito de brigar pelo título o piloto em tom sério foi curto e grosso.
"Não estou me importando com o título, pois nós sabemos muito bem quem irá ganhar basta apenas o Luth querer. Ele é muito rápido e mostrou isso sendo o atual campeão e nessa GCM III nas etapas onde dominou amplamente as corridas !!! eu apenas desejo me divertir independente da minha colocação final no campeonato."
Ao ser perguntado se o piloto da Mclaren estaria na sua festinha na danceteria o piloto já disse em meio as risadas...
"Ele está lá sim e estava curtindo muito....e não posso revelar maiores detalhes..kkkk. "
Sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Ferrari: Fernando chega antecipadamente a Indianápolis
O piloto Fernando Passos chegou antes de sua equipe em Indianápolis palco da próxima etapa do GCM III. O piloto estava junto de sua família e estava muito feliz curtindo o momento de "relaxar"
"Eu resolvi trazer a família para cá, e assim poder curtir junto ela esse momento. Dizem que a família é o nosso "pilar" de sustentação então estou bem empolgado para a etapa desse final de semana" - informou o piloto.
Fernando também comentou o fato dele está constantemente falando com o também piloto Andrei Fonseca que se retirou temporarialmente nesse GCM III:
"O Andrei é um piloto que eu aprendi a conhecer e admirar o seu talento no GCM II onde fez uma excelente temporada com a Pacific/Ford. Durante as provas nós conversávamos muito, e constantemente ele vinha conversar comigo e vice - versa também. Ele é um piloto muito rápido e um excelente amigo também.
Como ele resolveu se retirar temporarialmente nessa temporada agora eu tenho que ligar pra ele aparecer, pois se eu não ligo ele não iria aparecer na festa do meu aniversário em Daytona... hehehehe "
Postado por Gran Chelem Motorsports às 18:36
<< Home