Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

GCM III - Cruisin' USA: Números finais


GCM III - Standings



GCM III - Campeonato de Pilotos



GCM III - Campeonato de Equipes

Postado por Gran Chelem Motorsports às 23:28

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sérgio Kolachinski - Campeão do GCM III

Melhor não poderia ser o desfecho do GCM III - Cruisin' USA. Em duas baterias emocionantes em Laguna Seca, onde só faltou chover, o Gran Chelem Motorsports consagrou seu mais novo campeão. Em uma batalha que perdurou por 37 voltas, Sérgio Kolachinski superou Fernando Passos e controlou o ímpeto de Luth Cysne para garantir o título da temporada.

Emoções que não faltaram nesta etapa. Prevista para ser realizada com seis participantes, eis que Rodrigo Campos, substituto de Dani Assis na McLaren, aparece aos 45 do segundo tempo para ser o sétimo integrante desta carrera, tornando-se uma "variável interessante", como disse Frank Aguiar antes da qualificação.

Rodrigo Campos foi o primeiro a registrar volta e, por boa parte dos 20 minutos da qualificação, manteve-se em primeiro lugar, com Frank Aguiar com o segundo tempo. Até então, os candidatos ao título não tinham completado uma boa volta até que, faltando dez minutos para o encerramento da sessão, Fernando Passos assumiu o primeiro posto, acendendo a chama dos demais participantes. Até que Sérgio Kolachinski conseguiu uma boa volta, superando seu parceiro faltando cinco minutos. Mal os mecânicos da Ferrari comemoraram, pois Luth Cysne veio no embalo e superou o tempo de Kolachinski, trazendo com ele Frank Aguiar, fazendo o paranaense cair de primeiro para terceiro em poucos segundos. Entretanto, Kolachinski retornou a pista e cravou o tempo de 1:06.241, o que lhe garantiu a pole em Laguna Seca.

Classificação
Clima: Dry



Total Mayhem! Duas palavrinhas que definem bem a largada da Sprint Race. Kolachinski e Luth perdem o ponto de freiada e vão para caixa de brita na Andretti Harpin. Passos assume a ponta com Aguiar no seu calcanhar. Campos deixa uma boa oportunidade escapar, perdendo o controle do seu carro na curva 3 e caindo para a última posição.

Na passagem seguinte, Kolachisnki e Luth já vinham babando na cola de Aguiar, que buscava defender-se dos ataques do ferrarista. Enquanto Passos abria vantagem, viu em seu retrovisor Aguiar rodando na curva 3 e Kolachinski perder o ponto de freiada na mesma curva. Resultado? Cysne assume a segunda posição, com Kolachinski em terceiro, Campos em quarto, Araújo em quinto, Aguiar cai para a sexta posição e Pimentel, sofrendo horrores a bordo da Stewart, em sétimo. Panorama perfeito para os torcedores vibrarem na Feature Race.

Um dos trechos mais difíceis de Laguna Seca, se podemos dizer que existe trecho fácil, é a The Hill. Como seu próprio nome diz, a The Hill é uma subida íngrime feita a mais de 250 km/h. Antes dela, a curva 6, uma curva cega onde qualquer deslize faz com que você perca o controle do carro. E o que vimos, logo na qualificação, onde o primeiro piloto a sair dos boxes (Frank Aguiar) foi a primeira vítima da noite. Será que ali existia um cemitério indígena que traz azar aos desesperados? Talvez sim. Campos e Aguiar corriam para recuperar o tempo perdido em seus erros anteriores. Até que o catarinense, momentos antes de seu motor lhe deixar a pé, perde o controle de sua McLaren na The Hill. Logo atrás, Aguiar também roda mas, com habilidade e sorte, mantém o controle de sua BAR e segue em frente.

Fernando Passos vinha como um foguete em Laguna Seca. Líder absoluto, o carioca não contava com um tropeço na curva cega que antecede a The Hill. Ele perde o controle de sua Ferrari, a asa dianteira e as chances de tornar-se campeão. Uma pena para um dos pilotos mais rápidos que o Gran Chelem Motorsports já viu. Com isso, Cysne assume a dianteira, seguido por Kolachinski. Com Passos no pit para reparos, Aguiar assume a terceira posição.

Na segunda metade da Sprint, o que se viu foi uma perseguição implacável de Kolachinski para cima de Cysne. O catarinense resiste bem a pressão e fecha a corrida em primeiro, com Kolachinski em segundo e Aguiar fechando o pódio.

Sprint Race
Clima: Dry / Final, 12 voltas



Para Cysne bastava apenas a vitória. Em uma largada espantosa, pulou de 6º para 2º. Passos sofre leve toque de Cysne e cai para terceiro. Kolachinski administra na largada, quase se acidenta com Pimentel, mas passa na primeira parcial em 5º. Quem se deu bem foi Campos, que assumiu a liderança da Feature Race.

Na passagem seguinte, Campos já não era mais o líder. Após perder o controle do carro na Andretti Harpin, Cysne assume a ponta, seguido bem de perto Kolachinski e Aguiar. Passos, após perder a direção na curva 5 decide por abandonar a prova que poderia ser dele, graças a "variável interessante". Que poderia ser também de Araújo, se voltasse aos boxes após acidente na Corkscrew, tambem graças a "variável interessante".

Na terceira passagem, a corrida começou a virar uma loteria. Cysne perde o controle na Andretti Harpin, dando de graça a posição para Kolachinski. Aguiar, mesmo prometendo que não iria dar sossego aos postulantes ao título, hesita em ultrapassar Cysne. Campos já não pensou o mesmo sobre Aguiar. O piloto da McLaren tratou de arremessar a BAR do carioca para a proteção de pneus, danificando a suspensão e a asa dianteira.

Com Aguiar nos boxes para reparos, Campos tentou acompanhar o ritmo de Cysne, que partia com tudo para cima do líder Kolachinski, mas esbarrou, novamente, na curva 6. Volta a volta, Aguiar diminuia a diferença para o catarinense.

Na disputa pela primeira posição e pelo campeonato, Kolachinski administrava muito bem a vantagem impôs a Cysne. Eis que, na volta 6, o piloto da Ferrari erra na Corkscrew, permitindo a ultrapassagem de Cysne. Neste panorama, com Kolachinski em segundo, com 5 pilotos na pista, sendo que um deles com duas voltas de desvantagem, era praticamente impossível o paranaese perder o tão sonhado título.

Campos é o primeiro a parar nos boxes. Com erros colecionados até sua parada, Aguiar reduz drasticamente a vantagem que ele tinha e assume a terceira posição. O segundo a parar é Cysne e, como em Indianapolis, passa do ponto destinado ao pit da McLaren, perdendo preciosos segundos. Kolachinski, após seu pitstop, reduz a vantagem para Cysne, mas não o suficiente para voltar a liderança.

Voltando atrás de Cysne, Kolachinski tinha a prova sob controle. Era apenas continuar com sua consistência e, indiretamente, mostrar ao pilto da McLaren que estava vivo na prova.

É aí que entra a "variável interessante"

Colecionando mais erros depois de seu pit, Campos (além de perder a terceira posição para Aguiar, que já havi realizado seu 2º pitstop) leva uma volta de Cysne e Kolachinski. Duas passagens depois, o ferrarista decide atacar o catarinense. Em perseguição ferrenha e bonita de se ver, Cysne suporta por pouco tempo a investida de Kolachinski e, ao errar na Corkscrew, cai para a segunda posição.

Então, o impossível aconteceu. Faltando três voltas para o fim, um toque entre Cysne e Kolachinski na curva 4 mudaria tudo graças a "variável interessante". Em gesto nobre, Cysne aguarda Kolachinski retomar o controle de seu carro para voltar a liderança. Até que Campos, aquele que somava sucessivos erros na pista, veio com tudo e... CRASH!... Kolachinski tem sua Ferrari totalmente destruída por Campos.

"Ah, já sei o final. Luth venceu a etapa e o título ficou por um triz para o Kola, né?". Errado! Na volta seguinte, quando Cysne se preparava pra contornar a Corkscrew, o freio de sua McLaren lhe deixa na mão, batendo na proteção de pneus.

"Ah, já sei o final, Kola se recupera do desastre e vence a etapa e leva o caneco, ne?". Errado! Eis que surge a figura de Frank Aguiar, que havia saído dos pits pela terceira vez após acidente com Pimentel. E, com Kolachinski fazendo reparos com silver tape na asa traseira de sua Ferrari e Cysne com freios em frangalhos, a vitória da Feature Race cai no colo do piloto da BAR, com Cysne em segundo e Campos em terceiro.

Mesmo com uma volta de desvantagem, Sérgio Kolachinski completa a prova na quarta posição, o suficiente para coroar o paranaense CAMPEÃO DO GCM III - CRUISIN' USA.


Feature Race
Clima: Dry / Final, 25 voltas


Incidentes
EM ANÁLISE

Bem pessoal, fechamos mais uma temporada. Próximo domingo, 60 Minutos de Le Mans em Petit Le Mans, Road Atlanta, com presença do atual campeão do Gran Chelem Motorspots, Sérgio Kolachinski, e dos outros dois postulantes ao título desde o início da temporada, Luth Cysne e Fernando Passos. Até lá!

Postado por Gran Chelem Motorsports às 23:28

domingo, 26 de outubro de 2008

Round 10 - Laguna Seca
Mazda Raceway Laguna Seca
Dia 26/10/2008


Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 12 voltas
Feature Race - 25 voltas

Home Race:
-

Disgrace Race:
-


Recomendações especiais:
=>
A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes
- Contornar toda faixa de asfalto da curva 1;
- As duas faixas brancas da reta principal são destinadas para quem SAI DOS BOXES;

Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:42

Coluna SNC

Edição Especial


A matemática do título

Faltam menos de 5 horas para o Gran Chelem Montorsports conhecer seu novo campeão. Apenas 15 pontos separam Sérgio Kolachinski do seu companheiro de equipe, Fernando Passos. Entre eles, Luth Cysne, da McLaren, com 12 pontos de desvantagem sobre o piloto da Ferrari. Nesta situaçao, inédita na Liga, as calculadoras trabalham freneticamente. E, com os pontos extras concedidos, estas contas tornam-se praticamente humanamente impossíveis a bordo de um carro que alcança mais de 350km/h.

Para facilitar (e muito!) a vida dos candidatos ao título e aos espectadores, a SNC preparou este post em caráter especial com algumas combinações possíveis para cada um:

PRIMEIRO CASO: Kolachinski campeão

O piloto da Ferrari, sem dúvidas, é o que tem a situação mais folgada de todos. Graças ao seu fantástico desempenho nas últimas provas, o paranaense acumulou uma boa 'gordura' para queimar nesta última etapa. Tanto que Kolachinski pode conquistar seu primeiro título mesmo sem subir ao pódio. Isso, até mesmo, sem obter nenhum pontinho extra. Caso isto ocorra, vai ficar enjoado de tirar o caneco do torcedor fanático do Red Sox

Confira abaixo as combinações mínimas que Kolachinski precisa para se tornar campeão.





SEGUNDO CASO: Luth campeão

Luth Cysne vai ter que ralar um pouco para conquistar o bicampeonato. Após um início fabuloso, o catarinense somou muitos imprevistos e agora terá que compensar na pista.

O fundamental para Cysne é garimpar todos os pontos extras possíveis, forçando Kolachinski a subir no pódio tanto na Sprint quanto na Feature Race. Depois disso, é se preocupar em receber a bandeira quadriculada em primeiro por dois motivos:

- Vencer as duas baterias é importantíssimo para Cysne, já que Kolachinski acumulou mais vitórias durante a temporada.
- Passos pode entrar na disputa do caneco se Cysne não vencer, no mínimo, a Feature Race

Nem tudo está perdido para Cysne. Entretanto, terá que contar muito com a sorte, que de certa forma lhe fez campeão na temporada passada, para levar o título novamente.

Confira abaixo as principais combinações de seus adversários para que Cysne se torne campeão


* Não considerando bônus aos seus adversários



TERCEIRO CASO: Passos campeão

É tudo ou nada para o carioca se redimir do azar do GCM II e ser campeão nesta temporada. Passos obrigatoriamente precisa de todos os pontos extras e, claro, vencer as duas baterias para a disputa do título ficar somente entre ele e Kolachinski.

Caso Passos não consiga conquistar os pontos extras ou não consiga vencer as duas baterias, ele ainda pode ser campeão, entretanto, a combinação de resultados será a mais insana que podemos ver:

- Cysne entra de vez na briga do título caso complete as duas baterias na frente de Kolachinski
- Poderá haver empate triplo, caso os pontos extras seja destinado a outro piloto
- O título pode ser definido pelos pontos extras conquistados em Laguna Seca

Ou seja, para Passos resta somente apertar o pedal do acelerador e olhar pra frente

Confira abaixo as principais combinações de seus adversários para que Passos se torne campeão


* Não considerando bônus aos seus adversários

Postado por Gran Chelem Motorsports às 15:17

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Round 9 - Richmond: Destaques



Coluna SNC

Ediçao 23

Reta final! Reta não… curva final!!

O último ato chegou. A última etapa, tão aguardada por todos, a ser disputada em Laguna Seca, será neste fim de semana. Mais uma vez, pela terceira consecutiva em três possíveis, o título do Gran Chelem Motorsports será decidido na etapa final. Três participantes estão na briga direta: Luth Cysne da McLaren e, Sérgio Kolachinski e Fernando Passos, ambos da Ferrari.

Entretanto, de certa forma, esta temporada é diferente das outras duas edições. O GCM III será o primeiro campeonato da Liga que será decidido com todos os postulantes ao título na mesma pista. Na primeira edição, Carlos Júnior faturou o caneco já na Sprint Race, pois Rodrigo Wizard não se classificou para o Server A em Zandvoort e Sérgio Kolachinski não teve ajuda da sorte que precisava. Já no GCM II, Luth Cysne e Fernando Passos tiveram a companhia de Frank Aguiar na decisão do título. Porém, alguns contratempos na Sprint Race de Adelaide fizeram com que Aguiar não participasse da etapa que consagrou Cysne como campeão.

E a história desta temporada é totalmente atípica das edições passadas. Mesmo em uma temporada com 10 etapas, podemos separá-la em três grandes partes.


Parte I - Cysne domina, Ferrari e BAR sofrem com adaptação.

Cysne e sua Flecha Prateada Nas três primeiras etapas vimos, literalmente, uma flecha prateada dominar o campeonato. Enquanto a Ferrari parecia que estava em “outro mundo” (como diria nosso querido narrador Galvão Bueno), pois seus pilotos não conseguiram resultados expressivos, Cysne por sua vez, não tomou conhecimento dos adversários. Além dos contratempos dos pilotos de Maranello, do azar constante de Aguiar e da despedida de Fonseca, o piloto da McLaren fez a pole e venceu as três primeiras, e conseguiu a soma máxima de pontos em Sonoma, pista apontada por muitos como a mais traiçoeira. A essa altura, Cysne se fixava como franco favorito ao título.


Parte II – O equilíbrio predomina, Daniele Assis se despede.

Kolachinski e Passos recuperam-se na tabela Nas três etapas seguintes, o equilíbrio falou alto no campeonato. Cysne teve problemas com seu equipamento, e Kolachinski se aproveitou da situação para quebrar a seqüência de vitórias do piloto catarinense. Passos repetiria o feito por mais duas vezes e Aguiar se firmaria na briga pelos pódios. Coadjuvantes de luxo, como Fernando Ferreira e Raphael Brito, beliscam pódiuns em Daytona (incluindo a vitória de Brito em Daytona) e apimentam a classificação no topo da tabela. Após a etapa de Dover, Daniele Assis, companheira de equipe de Cysne anunciou seu afastamento por motivos pessoais, deixando a McLaren desfalcada. Coincidência ou não, o desempenho de Luth Cysne começa a cair, permitindo a aproximação dos pilots da Ferrari. Nos bastidores, Cysne afinetava Kolachinski e Aguiar, após os dois terem sofrido com acidentes na entrada dos boxes em Daytona. Na etapa seguinte foi a vez de Cysne errar e se acidentar em Indianápolis, recebendo de volta as alfinetadas da semana anterior.


Parte III – Ferrari domina, Aguiar se mantém entre os primeiros.

Aguiar conquista 8 pódiuns seguidos Frank Aguiar aparece de vez no campeonato e torna-se o fator X na briga do título. O carioca gostou tanto do pódio, após o duplo segundo lugar em Indianápolis, que o piloto da BAR não desceu mais de lá, repetindo o duplo segundo lugar até a etapa em Richmond, onde finalmente o carioca conseguiu sua primeira vitória na temporada, não sem antes completar a Sprint Race em segundo. Com uma performance constante, Aguiar chegou perto dos líderes novamente, mas não o suficiente para entrar na última etapa ainda brigando pelo título, "tirando" pontos preciosos dos candidatos. Cysne a Passos andaram se estranhando por três etapas seguidas (The Brickyard, Road America e The Paperclip) numa disputa quente dentro das pistas. Em todas as disputas, o catarinense levou a pior, deixando de brigar por pontos importantes. Quem se deu bem com isso foi Kolachinski. Aproveitando-se de todas essas novas variáveis, o paranaense conquistou ótimos resultados, arrebatando a maioria dos pontos disputados, inclusive conquistando cinco vitórias nas últimas oito corridas disputadas. Com isso, era só questão de tempo para Kolachinski assumir a liderança do campeonato. Fernando Passos permaneceu no segundo lugar, e Luth Cysne caiu para o terceiro lugar. Entretanto, a diferença entre os três (já incluindo os descartes) é de 15 pontos, prometendo fazer de Laguna Seca uma das corridas mais emocionantes que o GCM já viu.


Principais fatos que marcaram as etapas:

1ª, 2ª e 3ª etapas - Luth domina as três primeiras etapas com pole e dupla vitória.
1ª etapa - Fonseca se despede.
4ª e 5ª etapas – Luth corre com teclado.
4ª etapa – Encerrada a seqüência de vitórias do Luth. Dani se despede.
5ª etapa – Kolachinski e Aguiar dão show (de horrores) na entrada dos pits e Luth afineta eles.
6ª etapa – Em server único, Luth e Passos se estranham na pista. Luth erra na entrada do pit e leva de voltada a alfinetada.
7ª etapa – Passos e Luth largam no server B para pagarem punição e se estranham novamente na pista.
8ª etapa – Kolachinski e Luth se estranahm de leve, Passos e Luth se estranham pra valer, o catarinense leva a pior. Kolachinski vence e assume a ponta.
9ª etapa – Aguiar vence a primeira após sete 2os lugares seguidos. Kolachinski e Luth se estranham novamente.


Até o momento...

- 5 vencedores diferentes em 18 corridas.
- Luth tem mais de 50% em pole positions (5 de 9 possíveis).
- Kolachinski esteve mais vezes no TOP 5
- Luth e Passos estiveram mais vezes no TOP 10
- Aguiar e Kolachinski ultrapassaram a marca de 10 pódios.
- Luth e Kolachinski ultrapassaram a marca de 5 vitórias.
- Luth e Kolachinski ultrapassaram a marca de 5 voltas mais rápidas.
- Luth e Kolachinski conseguiram bônus por três etapas consecutivas
- Luth e Kolachinski foram os únicos a conseguiram todos os pontus bônus em uma etapa
- Excluindo os candidatos ao título, apenas Aguiar e Brito conseguiram uma vitória

Postado por Gran Chelem Motorsports às 12:14

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Aguiar vence a primeira. Decisão do título fica para Laguna Seca
Cysne sofre 4º acidente em 4 provas, Passos mostra reação e Kolachinski administra

Classificação
Clima: Dry



Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas

Incidentes
Fernando Ferreira - toque em Raphael Brito (curva 2, volta 29) - sem efeito
Raphael Brito – toque em Fernando Ferreira (curva 2, volta 30) – sem efeito

Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas

Incidentes
Fernando Ferreira - toque em Raphael Brito (curva 2, volta 2) - sem efeito (devolveu posição)
Raphael Brito – toque em Fernando Ferreira (curva 2, volta 3) – Infração Leve
Luth Cysne - direção perigosa contra Sergio Kolachinski (reta oposta, volta 19) - sem efeito
Sergio Kolachinski – toque em Luth Cysne (curva 2, volta 19) – sem efeito (devolveu posição)
Sergio Kolachinski – toque em Luth Cysne (curva 2, volta 23) – sem efeito (lag)
Wesley Sandes - toque em Araújo (curva 2, volta 24) – Infração Grave

Postado por Gran Chelem Motorsports às 20:16

domingo, 19 de outubro de 2008

Round 9 - Richimond
Richmond International Speedway
Dia 19/10/2008

Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
-

Disgrace Race:
-


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:

1º) volta de saída dos boxes
2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo
* em caso de acidente que gere danos ao carro, o participante não poderá continuar com o treino e/ou retornar aos boxes para fazer devidos reparos.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: no fim da curva 2. Entrar na pista de rodagem no início da curva 2;
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas

Atenção
A reta principal do oval de Richmond pode ser contornada em traçados diferentes, podendo gerar acidentes na entrada da curva 1. Somente realize manobra de ultrapassagem se você tiver CERTEZA de que conseguirá obter a posição com sucesso.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 14:11

Coluna SNC

Edição 022


Raio X dos postulantes ao título do GCM III

A 22ª edição da Coluna SNC será destinada para os três candidatos ao título. Faltando apenas duas provas para o fim do GCM III - Cruisin' USA, a corrida pela taça encontra-se em aberto.

Após um início avassalador, Luth Cysne não se encontra nos melhores dias. Nas três primeiras etapas, o catarinense arrebatou todas as baterias, não deixando nem o farelo para o restante do grid nas corridas realizadas em The Glen, Loudon e Sonoma. Só que a partir da quarta etapa, o panorama mudou. O que parecia um campeonato fácil, tornou-se uma verdadeira loteria. O piloto da McLaren, sofrendo com os problemas em seu equipamento, viu a vantagem diminuir drasticamente nas etapas seguintes e, para piorar a situação, sua parceira de equipe Daniele Assis, entrou em acordo com a equipe e afastou-se de suas atividades até o fim do ano.



Aproveitando-se dos problemas de Cysne, a dupla da Ferrari, formada por Sérgio Kolachinski e Fernando Passos, encostaram na classificação, reduzindo a diferença para o líder do campeonato etapa a etapa. Em The Monster Mile, Kolachinski tratou de não dar chance a ninguém. Já em Daytona Beach, foi a vez de Passos dominar o fim de semana.

O clímax do campeonato foi no lendário circuito de Indianapolis. Em server único, os três participantes encontram-se em pé de igualdade. Na Sprint, Passos encontra com Luth, entregando de bandeja a vitória para Kolachinski. Na Feature, Cysne novamente é atingido, desta vez por Murillo Grigolon. Kolachinski também se enrola durante a prova e acaba em terceiro, enquanto Passos encontra a redenção e fatura a vitória.



Em Road America, Kolachinski sofreu, mas conseguiu conquistar a vitória após belo duelo com Frank Aguiar. Passos e Cysne cumprem penalização pelos incidentes cometidos durante a temporada e, novamente, Cysne é atingido por Passos. O clima entre os dois esquenta, ao estilo Hamilton x Massa.

Na última etapa, disputada domingo passado, Cysne e Passos se encontram pela terceira vez na pista. O catarinense sai prejudicado novamente, abdicando de qualquer chance de vitória na etapa. Kolachinski vence de ponta a ponta e assume a liderança do campeonato.




Restam agora duas etapas, uma a ser realizada em um circuito oval curto (Richmond) e outra em circuito misto (Laguna Seca). Cysne provou por A+B que é soberano em circuitos mistos. Kolachinski já disse pra que veio e mostrou que em ovais curtos seu desempenho é inatingível. Passos mostrou-se constante nos dois tipos de circuitos, mas problemas pessoais podem abalar o carioca.

Cenas do próximo capítulo a partir das 19:45 deste domingo, 19. Não percam!

Postado por Gran Chelem Motorsports às 02:48

sábado, 18 de outubro de 2008

Round 8 - The Paperclip: Destaques

Postado por Gran Chelem Motorsports às 17:29

Kolachinski vence e assume liderança do campeonato
Luth e Passos se enroscam novamente e Aguiar tem 6º pódio seguido

Classificação
Clima: Dry




Sprint Race
Clima: Dry / Final, 30 voltas


Incidentes
Anderson Pimentel – Direção perigosa (Raphael Brito) – Infração grave
Raphael Brito – Conduzir carro danificado - Desclassificado


Feature Race
Clima: Dry / Final, 60 voltas


Incidentes
Sergio Kolachinski – Toque em Luth Cysne (curva 1, volta 7) - Advertência
Luth Cysne – Direção perigosa (volta 7) - Advertência
Fernando Passos – Toque em Luth Cysne por lag (curva 1, volta 32) – Infração Média
Anderson Pimentel – Toque em Raphael Brito na largada – Advertência
Matheus Araujo – Toque em Anderson Pimentel (curva 2, volta 6) – Infração Leve
Anderson Pimentel – Desrespeitar bandeira azul – Advertência
Matheus Araujo – Desrespeitar bandeira azul – Advertência
Raphael Brito - Conduzir carro danificado – Desclassificado

Postado por Gran Chelem Motorsports às 14:28

domingo, 12 de outubro de 2008

Round 8 - The Paperclip
Martinsville Speedway

Dia 12/10/2008

Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
Luth Cysne

Disgrace Race:
Fernando Passos
Carlos Zoro
Andrei Fonseca
Fernando Ferreira


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:
1º) volta de saída dos boxes
2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo
* em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: no início da curva 2. Manter o carro a esquerda no fim da curva 1;
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1. Manter o carro a esquerda até o início da curva 2;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas


Coluna SNC

Edição 021


Faltam apenas três provas

Isso mesmo, senhoras e senhores. o GCM III - Cruisin' USA já começa a se preparar para receber a bandeira branca. Neste fim de semana será realizada a antepenúltima etapa, a ser disputada no oval de Martinsville. E o que este circuito e o de Richmond, palco da penúltima etapa, têm em comum? O estado em que eles estão situados e a polêmica que foi gerada nos cartazes elaborados pelo participante Germano Caldeira. Tudo aconteceu quando o carioca resolveu escolher uma fonte 'diferente' para elaborar os tradicionais cartazes do Gran Chelem Motorsports. Resultado: o que era para parecer com "Virginia" é visto, para os mais despercebidos, como o órgao reprodutor feminino.

Agora, das duas opções, uma é certa: ou os participantes do GCM não têm ido frequentemente ao oftamologista ou a galera está afinadinha quando o assunto é mulher.

Voltando ao campeonato, a organização do Gran Chelem Motorsports está preparando alguns incrementos gráficos para que todos os participantes possam acompanhar esta reta final do GCM III com mais detalhes. Além do resultado final e da premiação por etapa, agora também serão divulgados as posições de cada piloto volta a volta em uma tabela a parte. E, preparando para os eventos que ocorrerão no ano de 2009, já encontra-se ao lado direito do blog a ficha completa com todos os tempos registrados nos circuitos que fizeram parte do calendário das edições passadas da Liga.

Outras novidades virão ao longo deste mês de outubro. Aguardem!

Vamos ver agora as notícias que agitaram o paddock nesta semana.


Quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ferrari: Fernando Passos satisfeito com o resultado em Road America

O piloto Fernando Passos estava muito satisfeito depois da corrida de Road América, pois somando as dificuldades da prova o piloto achou que foi um resultado excelente.

"Eu realmente estou muito feliz pelo resultado obtido em Road, pois em vista da minha punição eu não teria como querer algo melhor. A Sprint largando dos Box fiz uma corrida muito tranquila com um excelente duelo com o Luth, e quando estava para terminar a corrida olhei para o marcador de combustível como eu achei que não teria combustível para completar a prova resolvi entrar no Pit para reabastecer, onde em virtude disso perdi a 4ª colocação na etapa e fazendo os cálculos com o combustível que restou no tanque certamente conseguiria terminar a prova, mas como preferi garantir terminar a corrida do que arriscar ficar no meio do caminho eu acho que valeu a pena. Já a Feature realmente fiz uma excelente prova onde tive um desempenho excelente consolidando o 4º lugar que foi muito importante para o campeonato"

O piloto também não esqueceu do seu companheiro e amigo Sérgio Kolachinski pelas vitórias na etapa.

"Eu gostaria de parabenizar o Kola por suas vitórias na Sprint e Feature, onde ele tem feito um excelente campeonato e me ajudando muito no Set do carro. Essa parceira tem sido absurdamente excelente e limpa, pois conversamos bastante em busca de melhorar o carro sempre. Eu até afirmo que nossa disputa pelo 2º lugar no campeonato não interfere em nada a nossa amizade, onde estamos cada vez mais amigos e unidos dentro e fora das pistas" - informou o piloto carioca

O carioca afirmou que agora deseja descansar, curtir sua família e amigos mais próximos, onde segundo o piloto essa são as maiores conquistas de sua vida fora da pista.


Sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Stewart: Mensagem subliminar afeta concentração

Após ver alguns dos banners que estarão no circuito neste fim de semana o piloto Matheus Araújo afirmou que isso pode ser uma mensagem subliminar usada para retirar a concentração dos pilotos. O motivo para tal atitude seria ocasionar mais toque e batidas para que a prova ganhe mais emoção e satisfaça o público presente ao local.

"Eu acho que isso não passa de uma artimanha utilizada para tirar a concentração dos pilotos no carro da frente.[...] É simplesmente uma jogada de publicidade para tirar as atenções de todos para uma coisa que não a pista. Uns e outros aí já estão se desconcentrando antes mesmo da corrida!"

Sobre o resultado da ultima etapa o piloto preferiu não dizer muito, só pronunciou que foi um resultado em condições atípicas.


Sábado, 11 de outubro de 2008

BAR: Germano volta a dar entrevista

Em um postal enviado do Zaire, o piloto Germano Caldeira, que por coincidência foi quem desenvolveu toda a arte gráfica dos programas das corridas, comenta as declarações de alguns pilotos

"Bom, se não sabem ler Virgínia, esse povo devia deixar o F1C e estudar, mas se leram algo diferente, são um bando de tarados e pervertidos sexuais, pois nota-se que o nome do estado de Vagina, digo Virgínia, está grafado de forma clara"


BAR: Aguiar aproveita a semana para alinhar estudos

Após a corrida de Road America, onde Frank Aguiar demonstrou que aprendeu a nadar de vez, o carioca resolveu dedicar-se aos estudos antes de acompanhar o time para o circuito de Martinsville, palco da antepenúltima etapa do GCM III

"Eletromagnetismo I é coisa do capeta! Quem faz Engenharia sabe do que estou falando..."

Aguiar ainda aproveitou e cutucou os demais participantes sobre o estado norteamericano que irá ser disputada a próxima etapa

"Acho que a galera vai vir em massa para esta etapa esperando que vá encontrar algo (risos)"


Entretanto, o destaque nesta semana foi o clima de decisão que se criou nesta reta final, com Luth Cysne (McLaren) e Sérgio Kolachinski (Ferrari).

Round 1: Quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Cysne 0x1 Kolachinski


Ferrari contém euforia.

Após sete vitórias em oito etapas, incluindo o excelente resultado em Road America, a Ferrai tratou logo de conter a euforia de sua torcida.

"Temos uma ótima dupla de acertadores, e ainda uma parceria com Frank Aguiar da BAR, outro ótimo acertador. Assim estamos conseguindo tirar vantagem do momento, uma vez que a McLaren deve reagir com Luth Cysne, e sabemos que quando o Luth está em 100% de sua forma, fica difícil brigar pela vitória." - comentou um dos engenheiros do time.

Fernando Passos e Luth Cysne foram penalizados e largaram na última fila. Com a forte chuva, a administração da prova tentou realizar alguns testes para que apenas um server fosse criado, porém a falta de visão ocasionada pelo grande número de participantes na pista obrigou a divisão do server, fazendo com que Cysne e Passos largassem do server B. Os dois pilotos travaram uma disputa emocionate, e mais uma vez se estranhar na pista, porém houve a devolução da posição por parte do piloto da Ferrari, que conquistaria logo adiante a primeira posição para não mais perder. Passos, mesmo largando no server B garantiu um 5o e 4o lugares na Sprint e Feature respectivamente.

Kolachinski fez uma corrida segura, mesmo após o acidente na Feature, o piloto conseguiu ajustar sua estratégia e partiu para uma corrida de recuperação, nas voltas finais conseguiu assumir a liderança após Frank Aguiar perder rendimento, o piloto da BAR fez apenas um splash & go, porém, com pneus gastos não conseguiu manter a ponta. Na Sprint Kolachinski não precisou reabastecer. Após ser avisado pelo rádio que Frank Aguiar havia parado para reabastecer, o piloto da Ferrari diminuiu o ritmo nas voltas finais, para economizar combustível e cruzar a linha de chegada com apenas 2L no tanque.

"A disputa no campeonato embolou, e a Ferrari garante que não pensa em título, apostando na reação da McLaren, porém a disputa não foi deixada de lado. Vamos continuar o bom trabalho, independente dos resultados, tem dado certo!!" - disse Kola


Round 2: Quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Cysne 1x1 Kolachinski

Clima de Ironia na McLaren

Após a sequência de resultados ruins, o piloto Luth Cysne usou um tom sarcástico para responder os decepcionantes resultados obtidos nas últimas etapas:

"Quando não estou largando no server B nas últimas posições, sempre encontro alguém disposto a me tirar da pista"

Sobre o toque de Fernando Passos em Road América:

"Ele estava muito mais rápido e me passaria de qualquer maneira, mas acho que ele não viu que tinha um carro na frente(rs). Agora eu espero que o final do campeonato seja mais tranquilo e sem toques entre a gente. Todos sabem que o Passos não é piloto que comete esse tipo de erro e joga sempre muito limpo".

Ao responder sobre o Favoritismo em Martinsville:

"Estou chegando como favorito na maioria das etapas e os resultados não estão sendo obtidos, se eles acham que mesmo assim eu ainda sou o favorito, o problema não é meu."

E o que espera na próxima etapa:

"A McLaren me prometeu um carro rápido e constante nessa etapa. HA-HA-HA. E eu prometo Pole e vitória em Martinsville.", disse em tom sarcástico o piloto Luth Cysne


Round Final: Sábado, 11 de outubro de 2008
Cysne 2x2 Kolachinski


McLaren favorita?

Apesar das declarações irônicas de Luth Cysne, a Ferrari voltou a afirmar que a McLaren é a grande favorita para levar o caneco. Segundo um membro da equipe, que preferiu não se identificar, a McLaren pode ter sofrido uma desmotivação muito grande na primeira metade, quando dominou completamente as etapas.

"O Luth venceu tudo e todos, com isso abriu muita vantagem e pode ter se desmotivado, porém basta ele querer que ele vence com sobras"


Ferrari Preocupada?

Após os comentários de Sérgio Kolachinski que a equipe McLaren continua como favorita após as fracas perfomances, Luth Cysne continuou respondendo em tom irônico:

"Muito engraçado os comentários do Kolachinski, é engraçado ele querendo tirar a pressão de si mesmo. Ele acha que jogando o favoritismo para a equipe adversária, irá conseguir fazer com que nós da McLaren corramos sob pressão, consequentemente cometendo mais erros"

"Não sabia que ele era capaz de temer o favoritismo, corro sempre no limite e tento obter o melhor de mim." - respondeu Luth as gargalhadas após os comentários de Sérgio Kolachinski

Postado por Gran Chelem Motorsports às 03:59

sábado, 11 de outubro de 2008

Round 7 - Road America: Volta a volta



Postado por Gran Chelem Motorsports às 13:17

Round 7 - Road America: Destaques

Postado por Gran Chelem Motorsports às 11:15

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Kolachinski vence em Road America
Paranaense conquista terceira vitória. Luth e Passos travam belo duelo no Server B

Classificação
Clima: Raining


Sprint Race
Clima: Raining / Final, 10 voltas



Feature Race
Clima: Raining / Final, 21 voltas


Incidentes
Fernando Passos - toque em Luth Cysne (curva 4, volta 20) - sem efeito


Após a prova, Frank Aguiar, Sérgio Kolachinski e Fernando Ferreira comentaram como foi a sétima etapa do GCM III. Confira!


Frank Aguiar, B.A.R.
Sprint Race: 2º lugar / Feature Race: 2º lugar

"Dois circuitos que eu detesto: Indianapolis e Road America. E, somado a essa tragédia, chuva na última etapa. Entretanto, converti esse meu desespero em quatro pódiuns, todos eles na segunda posição. Claro que contei com vacilos do Passos e do Luth em ambas as provas, mas é ótimo voltar a frequentar o pódio. Aqui vai um recado aos ponteiros da tabela: o professor está de volta!"


Sérgio Kolachinski, Ferrari
Sprint Race: 1º lugar / Feature Race: 1º lugar

"Road America deveria ser circuito fixo em todo campeonato! Adoro este circuito e me concentrei na minha Home Race. Na Sprint não consegui abrir muita vantagem pro Chico. A minha sorte foi que ele fez um splash and go, enquanto eu economizava cada gota de gasolina. Terminei com 2 litros no tanque. Já na Feature eu perdi o bico, depois disso passei a virar como um relógio, só de raiva. Passei o Araújo e o Chico, mas ralei pra chegar até lá. A verdade é que todo mundo está andando meio que no mesmo nível. Isso tá bacana demais e as corridas trazem diversão. Com isso, a chance de você sair frustrado por ter tido o carro destruido por outro adversario, são quase nulas. Só sei que aproveitamos bem os tropeços da McLaren. Sabemos que quando Cysne está bem, não tem pra ninguém: a disputa será pelo segundo lugar (risos)"


Fernando Ferreira, Williams
Sprint Race: 6º lugar / Feature Race: 7º lugar

"No comments. Corridinha safada, sem acerto decente pra chuva e carro deslizando pacas. Satisfeito? Nãããão. O pior foi o bug, o mais bizonho que já vi: eu fiquei meia hora correndo e marcava q eu tinha feito uma volta, depois entrei nos boxes e só tinha o cara do pirulito. No instante que paro no pit sou magicamente redirecionado para o grid de largada e volto magicamente pro menu do game. O mais legal era que ia pro box, aparecia no grid e no menu ainda, podendo clicar em "race" e ir pa pista. Ah, se eu pudesse voltar..."

Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:36

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Round 7 - Road America
Road America
Dia 05/10/2008


Clima: (retirado do site http://www.weather.com)
Classificação - Raining
Sprint Race - Raining
Feature Race - Raining

Duração:
Sprint Race - 10 voltas
Feature Race - 21 voltas

Home Race:
Sérgio Kolachinski
Matheus Romanowski
Fernando Passos


Disgrace Race:
Luth Cysne
Frank Aguiar
Wesley Sandes
Luis Morais

Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Saída dos boxes: não ir para o traçado da pista após sair dos boxes;
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 21:42

Round 5 - Daytona Beach: Destaques




Round 6 - The Brickyard: Destaques

Postado por Gran Chelem Motorsports às 21:09

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan

Histórico

. dezembro 2007
. janeiro 2008
. fevereiro 2008
. março 2008
. abril 2008
. maio 2008
. junho 2008
. julho 2008
. agosto 2008
. setembro 2008
. outubro 2008
. novembro 2008
. janeiro 2009
. fevereiro 2009
. março 2009
. abril 2009
. maio 2009
. junho 2009
. julho 2009
. agosto 2009
. setembro 2009
. outubro 2009
. novembro 2009
. dezembro 2009