domingo, 19 de outubro de 2008
Coluna SNC
Edição 022
Raio X dos postulantes ao título do GCM III
A 22ª edição da Coluna SNC será destinada para os três candidatos ao título. Faltando apenas duas provas para o fim do GCM III - Cruisin' USA, a corrida pela taça encontra-se em aberto.
Após um início avassalador, Luth Cysne não se encontra nos melhores dias. Nas três primeiras etapas, o catarinense arrebatou todas as baterias, não deixando nem o farelo para o restante do grid nas corridas realizadas em The Glen, Loudon e Sonoma. Só que a partir da quarta etapa, o panorama mudou. O que parecia um campeonato fácil, tornou-se uma verdadeira loteria. O piloto da McLaren, sofrendo com os problemas em seu equipamento, viu a vantagem diminuir drasticamente nas etapas seguintes e, para piorar a situação, sua parceira de equipe Daniele Assis, entrou em acordo com a equipe e afastou-se de suas atividades até o fim do ano.

Aproveitando-se dos problemas de Cysne, a dupla da Ferrari, formada por Sérgio Kolachinski e Fernando Passos, encostaram na classificação, reduzindo a diferença para o líder do campeonato etapa a etapa. Em The Monster Mile, Kolachinski tratou de não dar chance a ninguém. Já em Daytona Beach, foi a vez de Passos dominar o fim de semana.
O clímax do campeonato foi no lendário circuito de Indianapolis. Em server único, os três participantes encontram-se em pé de igualdade. Na Sprint, Passos encontra com Luth, entregando de bandeja a vitória para Kolachinski. Na Feature, Cysne novamente é atingido, desta vez por Murillo Grigolon. Kolachinski também se enrola durante a prova e acaba em terceiro, enquanto Passos encontra a redenção e fatura a vitória.

Em Road America, Kolachinski sofreu, mas conseguiu conquistar a vitória após belo duelo com Frank Aguiar. Passos e Cysne cumprem penalização pelos incidentes cometidos durante a temporada e, novamente, Cysne é atingido por Passos. O clima entre os dois esquenta, ao estilo Hamilton x Massa.
Na última etapa, disputada domingo passado, Cysne e Passos se encontram pela terceira vez na pista. O catarinense sai prejudicado novamente, abdicando de qualquer chance de vitória na etapa. Kolachinski vence de ponta a ponta e assume a liderança do campeonato.

Restam agora duas etapas, uma a ser realizada em um circuito oval curto (Richmond) e outra em circuito misto (Laguna Seca). Cysne provou por A+B que é soberano em circuitos mistos. Kolachinski já disse pra que veio e mostrou que em ovais curtos seu desempenho é inatingível. Passos mostrou-se constante nos dois tipos de circuitos, mas problemas pessoais podem abalar o carioca.
Cenas do próximo capítulo a partir das 19:45 deste domingo, 19. Não percam!
Postado por Gran Chelem Motorsports às 02:48
<< Home