domingo, 26 de outubro de 2008
Coluna SNC
Edição Especial
A matemática do título
Faltam menos de 5 horas para o Gran Chelem Montorsports conhecer seu novo campeão. Apenas 15 pontos separam Sérgio Kolachinski do seu companheiro de equipe, Fernando Passos. Entre eles, Luth Cysne, da McLaren, com 12 pontos de desvantagem sobre o piloto da Ferrari. Nesta situaçao, inédita na Liga, as calculadoras trabalham freneticamente. E, com os pontos extras concedidos, estas contas tornam-se praticamente humanamente impossíveis a bordo de um carro que alcança mais de 350km/h.
Para facilitar (e muito!) a vida dos candidatos ao título e aos espectadores, a SNC preparou este post em caráter especial com algumas combinações possíveis para cada um:
PRIMEIRO CASO: Kolachinski campeão
O piloto da Ferrari, sem dúvidas, é o que tem a situação mais folgada de todos. Graças ao seu fantástico desempenho nas últimas provas, o paranaense acumulou uma boa 'gordura' para queimar nesta última etapa. Tanto que Kolachinski pode conquistar seu primeiro título mesmo sem subir ao pódio. Isso, até mesmo, sem obter nenhum pontinho extra. Caso isto ocorra, vai ficar enjoado de tirar o caneco do torcedor fanático do Red Sox
Confira abaixo as combinações mínimas que Kolachinski precisa para se tornar campeão.

SEGUNDO CASO: Luth campeão
Luth Cysne vai ter que ralar um pouco para conquistar o bicampeonato. Após um início fabuloso, o catarinense somou muitos imprevistos e agora terá que compensar na pista.
O fundamental para Cysne é garimpar todos os pontos extras possíveis, forçando Kolachinski a subir no pódio tanto na Sprint quanto na Feature Race. Depois disso, é se preocupar em receber a bandeira quadriculada em primeiro por dois motivos:
- Vencer as duas baterias é importantíssimo para Cysne, já que Kolachinski acumulou mais vitórias durante a temporada.
- Passos pode entrar na disputa do caneco se Cysne não vencer, no mínimo, a Feature Race
Nem tudo está perdido para Cysne. Entretanto, terá que contar muito com a sorte, que de certa forma lhe fez campeão na temporada passada, para levar o título novamente.
Confira abaixo as principais combinações de seus adversários para que Cysne se torne campeão

* Não considerando bônus aos seus adversáriosTERCEIRO CASO: Passos campeão
É tudo ou nada para o carioca se redimir do azar do GCM II e ser campeão nesta temporada. Passos obrigatoriamente precisa de todos os pontos extras e, claro, vencer as duas baterias para a disputa do título ficar somente entre ele e Kolachinski.
Caso Passos não consiga conquistar os pontos extras ou não consiga vencer as duas baterias, ele ainda pode ser campeão, entretanto, a combinação de resultados será a mais insana que podemos ver:
- Cysne entra de vez na briga do título caso complete as duas baterias na frente de Kolachinski
- Poderá haver empate triplo, caso os pontos extras seja destinado a outro piloto
- O título pode ser definido pelos pontos extras conquistados em Laguna Seca
Ou seja, para Passos resta somente apertar o pedal do acelerador e olhar pra frente
Confira abaixo as principais combinações de seus adversários para que Passos se torne campeão

* Não considerando bônus aos seus adversários
Postado por Gran Chelem Motorsports às 15:17
<< Home