Layout by VICKYS.com.br

domingo, 12 de outubro de 2008

Round 8 - The Paperclip
Martinsville Speedway

Dia 12/10/2008

Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
Luth Cysne

Disgrace Race:
Fernando Passos
Carlos Zoro
Andrei Fonseca
Fernando Ferreira


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:
1º) volta de saída dos boxes
2º) cinco voltas lançadas para registro de tempo
* em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: no início da curva 2. Manter o carro a esquerda no fim da curva 1;
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, no fim da curva 1. Manter o carro a esquerda até o início da curva 2;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas


Coluna SNC

Edição 021


Faltam apenas três provas

Isso mesmo, senhoras e senhores. o GCM III - Cruisin' USA já começa a se preparar para receber a bandeira branca. Neste fim de semana será realizada a antepenúltima etapa, a ser disputada no oval de Martinsville. E o que este circuito e o de Richmond, palco da penúltima etapa, têm em comum? O estado em que eles estão situados e a polêmica que foi gerada nos cartazes elaborados pelo participante Germano Caldeira. Tudo aconteceu quando o carioca resolveu escolher uma fonte 'diferente' para elaborar os tradicionais cartazes do Gran Chelem Motorsports. Resultado: o que era para parecer com "Virginia" é visto, para os mais despercebidos, como o órgao reprodutor feminino.

Agora, das duas opções, uma é certa: ou os participantes do GCM não têm ido frequentemente ao oftamologista ou a galera está afinadinha quando o assunto é mulher.

Voltando ao campeonato, a organização do Gran Chelem Motorsports está preparando alguns incrementos gráficos para que todos os participantes possam acompanhar esta reta final do GCM III com mais detalhes. Além do resultado final e da premiação por etapa, agora também serão divulgados as posições de cada piloto volta a volta em uma tabela a parte. E, preparando para os eventos que ocorrerão no ano de 2009, já encontra-se ao lado direito do blog a ficha completa com todos os tempos registrados nos circuitos que fizeram parte do calendário das edições passadas da Liga.

Outras novidades virão ao longo deste mês de outubro. Aguardem!

Vamos ver agora as notícias que agitaram o paddock nesta semana.


Quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ferrari: Fernando Passos satisfeito com o resultado em Road America

O piloto Fernando Passos estava muito satisfeito depois da corrida de Road América, pois somando as dificuldades da prova o piloto achou que foi um resultado excelente.

"Eu realmente estou muito feliz pelo resultado obtido em Road, pois em vista da minha punição eu não teria como querer algo melhor. A Sprint largando dos Box fiz uma corrida muito tranquila com um excelente duelo com o Luth, e quando estava para terminar a corrida olhei para o marcador de combustível como eu achei que não teria combustível para completar a prova resolvi entrar no Pit para reabastecer, onde em virtude disso perdi a 4ª colocação na etapa e fazendo os cálculos com o combustível que restou no tanque certamente conseguiria terminar a prova, mas como preferi garantir terminar a corrida do que arriscar ficar no meio do caminho eu acho que valeu a pena. Já a Feature realmente fiz uma excelente prova onde tive um desempenho excelente consolidando o 4º lugar que foi muito importante para o campeonato"

O piloto também não esqueceu do seu companheiro e amigo Sérgio Kolachinski pelas vitórias na etapa.

"Eu gostaria de parabenizar o Kola por suas vitórias na Sprint e Feature, onde ele tem feito um excelente campeonato e me ajudando muito no Set do carro. Essa parceira tem sido absurdamente excelente e limpa, pois conversamos bastante em busca de melhorar o carro sempre. Eu até afirmo que nossa disputa pelo 2º lugar no campeonato não interfere em nada a nossa amizade, onde estamos cada vez mais amigos e unidos dentro e fora das pistas" - informou o piloto carioca

O carioca afirmou que agora deseja descansar, curtir sua família e amigos mais próximos, onde segundo o piloto essa são as maiores conquistas de sua vida fora da pista.


Sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Stewart: Mensagem subliminar afeta concentração

Após ver alguns dos banners que estarão no circuito neste fim de semana o piloto Matheus Araújo afirmou que isso pode ser uma mensagem subliminar usada para retirar a concentração dos pilotos. O motivo para tal atitude seria ocasionar mais toque e batidas para que a prova ganhe mais emoção e satisfaça o público presente ao local.

"Eu acho que isso não passa de uma artimanha utilizada para tirar a concentração dos pilotos no carro da frente.[...] É simplesmente uma jogada de publicidade para tirar as atenções de todos para uma coisa que não a pista. Uns e outros aí já estão se desconcentrando antes mesmo da corrida!"

Sobre o resultado da ultima etapa o piloto preferiu não dizer muito, só pronunciou que foi um resultado em condições atípicas.


Sábado, 11 de outubro de 2008

BAR: Germano volta a dar entrevista

Em um postal enviado do Zaire, o piloto Germano Caldeira, que por coincidência foi quem desenvolveu toda a arte gráfica dos programas das corridas, comenta as declarações de alguns pilotos

"Bom, se não sabem ler Virgínia, esse povo devia deixar o F1C e estudar, mas se leram algo diferente, são um bando de tarados e pervertidos sexuais, pois nota-se que o nome do estado de Vagina, digo Virgínia, está grafado de forma clara"


BAR: Aguiar aproveita a semana para alinhar estudos

Após a corrida de Road America, onde Frank Aguiar demonstrou que aprendeu a nadar de vez, o carioca resolveu dedicar-se aos estudos antes de acompanhar o time para o circuito de Martinsville, palco da antepenúltima etapa do GCM III

"Eletromagnetismo I é coisa do capeta! Quem faz Engenharia sabe do que estou falando..."

Aguiar ainda aproveitou e cutucou os demais participantes sobre o estado norteamericano que irá ser disputada a próxima etapa

"Acho que a galera vai vir em massa para esta etapa esperando que vá encontrar algo (risos)"


Entretanto, o destaque nesta semana foi o clima de decisão que se criou nesta reta final, com Luth Cysne (McLaren) e Sérgio Kolachinski (Ferrari).

Round 1: Quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Cysne 0x1 Kolachinski


Ferrari contém euforia.

Após sete vitórias em oito etapas, incluindo o excelente resultado em Road America, a Ferrai tratou logo de conter a euforia de sua torcida.

"Temos uma ótima dupla de acertadores, e ainda uma parceria com Frank Aguiar da BAR, outro ótimo acertador. Assim estamos conseguindo tirar vantagem do momento, uma vez que a McLaren deve reagir com Luth Cysne, e sabemos que quando o Luth está em 100% de sua forma, fica difícil brigar pela vitória." - comentou um dos engenheiros do time.

Fernando Passos e Luth Cysne foram penalizados e largaram na última fila. Com a forte chuva, a administração da prova tentou realizar alguns testes para que apenas um server fosse criado, porém a falta de visão ocasionada pelo grande número de participantes na pista obrigou a divisão do server, fazendo com que Cysne e Passos largassem do server B. Os dois pilotos travaram uma disputa emocionate, e mais uma vez se estranhar na pista, porém houve a devolução da posição por parte do piloto da Ferrari, que conquistaria logo adiante a primeira posição para não mais perder. Passos, mesmo largando no server B garantiu um 5o e 4o lugares na Sprint e Feature respectivamente.

Kolachinski fez uma corrida segura, mesmo após o acidente na Feature, o piloto conseguiu ajustar sua estratégia e partiu para uma corrida de recuperação, nas voltas finais conseguiu assumir a liderança após Frank Aguiar perder rendimento, o piloto da BAR fez apenas um splash & go, porém, com pneus gastos não conseguiu manter a ponta. Na Sprint Kolachinski não precisou reabastecer. Após ser avisado pelo rádio que Frank Aguiar havia parado para reabastecer, o piloto da Ferrari diminuiu o ritmo nas voltas finais, para economizar combustível e cruzar a linha de chegada com apenas 2L no tanque.

"A disputa no campeonato embolou, e a Ferrari garante que não pensa em título, apostando na reação da McLaren, porém a disputa não foi deixada de lado. Vamos continuar o bom trabalho, independente dos resultados, tem dado certo!!" - disse Kola


Round 2: Quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Cysne 1x1 Kolachinski

Clima de Ironia na McLaren

Após a sequência de resultados ruins, o piloto Luth Cysne usou um tom sarcástico para responder os decepcionantes resultados obtidos nas últimas etapas:

"Quando não estou largando no server B nas últimas posições, sempre encontro alguém disposto a me tirar da pista"

Sobre o toque de Fernando Passos em Road América:

"Ele estava muito mais rápido e me passaria de qualquer maneira, mas acho que ele não viu que tinha um carro na frente(rs). Agora eu espero que o final do campeonato seja mais tranquilo e sem toques entre a gente. Todos sabem que o Passos não é piloto que comete esse tipo de erro e joga sempre muito limpo".

Ao responder sobre o Favoritismo em Martinsville:

"Estou chegando como favorito na maioria das etapas e os resultados não estão sendo obtidos, se eles acham que mesmo assim eu ainda sou o favorito, o problema não é meu."

E o que espera na próxima etapa:

"A McLaren me prometeu um carro rápido e constante nessa etapa. HA-HA-HA. E eu prometo Pole e vitória em Martinsville.", disse em tom sarcástico o piloto Luth Cysne


Round Final: Sábado, 11 de outubro de 2008
Cysne 2x2 Kolachinski


McLaren favorita?

Apesar das declarações irônicas de Luth Cysne, a Ferrari voltou a afirmar que a McLaren é a grande favorita para levar o caneco. Segundo um membro da equipe, que preferiu não se identificar, a McLaren pode ter sofrido uma desmotivação muito grande na primeira metade, quando dominou completamente as etapas.

"O Luth venceu tudo e todos, com isso abriu muita vantagem e pode ter se desmotivado, porém basta ele querer que ele vence com sobras"


Ferrari Preocupada?

Após os comentários de Sérgio Kolachinski que a equipe McLaren continua como favorita após as fracas perfomances, Luth Cysne continuou respondendo em tom irônico:

"Muito engraçado os comentários do Kolachinski, é engraçado ele querendo tirar a pressão de si mesmo. Ele acha que jogando o favoritismo para a equipe adversária, irá conseguir fazer com que nós da McLaren corramos sob pressão, consequentemente cometendo mais erros"

"Não sabia que ele era capaz de temer o favoritismo, corro sempre no limite e tento obter o melhor de mim." - respondeu Luth as gargalhadas após os comentários de Sérgio Kolachinski

Postado por Gran Chelem Motorsports às 03:59

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan