Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Catarinense arrebata mais uma Sprint
Cysne vence corrida com tranquilidade. Zoro e Passos completam o pódio.

Quarta etapa do campeonato: chegamos a Brands Hatch! Nessa histórica e estreita pista é onde acontece o embate da vez. Todos os presentes estão prontos para a emoção, entre os pilotos temos a estréia de Larcio Medyna em sua Toyota.

Está valendo! Todos saem dos boxes para aproveitar ao máximo os reduzidos15 minutos da primeira parte da classificação, menos Chico, que após inúmeras lambanças perde o direito de disputar a classificação da etapa e largará em ultimo. E após uma tensa disputa por posições no gride quem larga, mais uma vez, na pole é Luth Cysne e sua BMW-Sauber.

Apagam-se as luzes: foi dada a largada! Medyna, sentindo um pouco a pressão das estréia acaba por não fazer um engate certo de marcha e fica parado momentaneamente na reta. Cysne e Zoro mantém suas posições e Chico numa ótima largada pula para quarto lugar. Larcio não se dá por vencido e após algumas curvas já se mostra no retrovisor para Murillo. Numa manobra de equipe Chico ultrapassa Passos, que não oferece resistência.

Carlos Zoro e Frank Aguiar vinham disputando posição quando o piloto da Honda se assusta com a Toyota, sem bico, lenta em sua frente e acaba por perder a posição. Mais atrás Passos é quem dá bobeira e Grigolon dá o bote para assumir a quarta posição. Fernando, como bom ferrarista que é, não entrega os pontos e briga até recuperar o posto.

Seguuuuura Peããão!!! O cãozinho dos teclados erra, pisa na grama e dá um belo de um giro bem no meio da pista perdendo a posição para a Honda. Não contentes com o belo rodopio de Chico, os pilotos Grigolon e Medyna tentam um igual, mas acabam por não conseguir. Mas fica registrada a intenção deles.

Chegamos a tão esperada janela de pits. Luth é o primeiro a vir seguido por Zoro e Chico. Murillo para na seqüência juntamente com Larcio, mas esse parou foi na grama dando adeus a corrida.

Daí pra frente a corrida não nos reservou muitas surpresas, quem ficou a cargo disso foi Fernando Passos com uma estratégia de não parar. Quase deu certo, mas seu carro estava com rendimento inferior ao dos adversários de pneus novos. Com isso o mesmo foi superado por Zoro e só não foi por Chico pela ordem interna que era trazer as “crianças” para casa. No final tivemos uma vitória tranqüila de Cysne, seguido de longe por Zoro, Passos, Aguiar e Grigolon. Larcio fez uma corrida discreta, com um numero considerável de erros, mas a experiência só vem com o tempo.






Postado por Gran Chelem Motorsports às 13:44

sábado, 18 de abril de 2009

Punições: veja se seu nome está na lista
Com apenas três provas, já tem piloto que vai assistir a classificação em Brands Hatch dos pits

Implantado na temporada passada, a Licença GCM surgiu para coibir as infrações que os participantes cometem ao longo da temporada, além do tradicional acréscimo de tempo na cronometragem final após a prova.

Resumindo este trecho das Diretrizes GCM, as infrações cometidas são divididas em cinco níveis: Advertência (1), Leve (3), Média (4), Grave (5) e Gravíssima (8). Entre parênteses encontra-se a pontuação de cada infração e, ao acumular uma certa quantidade de pontos, o piloto é punido com a perda da classificação (ao atingir 9 pontos), suspenso de uma etapa (ao atingir 16 pontos) ou, até mesmo, excluído do campeonato (ao atingir 24 pontos).

Vamos conferir o que cada piloto aprontou nestas 3 etapas que já se passaram:



Rodrigo Oliveira - 1 ponto

O paulista da Super Aguri, considerado um dos pilotos de mais fair play da categoria, já aprontou das suas nesta temporada. Na escorregadio circuito de Mo I Rana, onde a chuva não decidia se parava ou se firmava, Oliveira foi um daqueles que não conseguiu controlar seu carro e acabou batendo contra o muro, perdendo a asa dianteira. Entretanto, ao conduzir seu carro pelo circuito, causou um certo pavor aos que se aventuravam na loteria que o clima proporcinava.



Dani Ferraz - 2 pontos

A nossa representante feminina proveniente de Eva também já cometeu seus pecados. E todas as suas travessuras tem um culpado: lag. Se não fosse por ele, Dani Ferraz poderia com certeza estar zerada neste quesito. Que diga Luis Morais, vítima dos dois incidentes com a carioca. Na primeira etapa, um toque maroto na Junção (Interlagos) fez o paulista perder o controle de sua Renault, assim como em Hockenhein.





Fernando Passos - 4 pontos

O piloto da Ferrari, no início desta temporada, disse em claro e bom som a todos os participantes, que ainda não estava 100% para a disputa do GCM IV. E realmente suas palavras se confirmaram na primeira etapa da temporada: com um acidente atípico de sua trajetória no GCM, arremessou o paranaense Rodrigo Dias beeeeeeem longe no S do Senna logo na largada da Sprint Race em Interlagos. Entretanto, o carioca se redimiu da gafe e agora, de arma, passou a ser alvo nas Sprint Races.



Luis Morais - 6 pontos

Morais é o típico cara que vende caro uma posição. Nesta temporada não tem sido diferente, tendo em vista o restropecto nesta temporada: toda corrida o paulista é tocado por alguém. Alguns até dizem que ele é lento e não sai da frente por cretinagem ou por um mal acerto de carro (risos), mas o que vale é que Morais também não é santo e já aprontou das suas: parecendo um touro (que não pode ver vermelho que fica em fúria) deu um chega pra lá em Frank Aguiar e Fernando Passos na Sprint Race em Hockenhein, ficando a 3 pontos de perder a próxima qualificação.



Carlos Zoro - 7 pontos

Dani Ferraz está para Carlos Zoro assim como Luis Moaris está para Dani Ferraz. O catarinense, tido como unanimidade no GCM de ter uma das largadas mais agressivas do grid, não pode ver a carioca que fica totalmente cego na pista e sempre resolve dar uma pancada em sua BMW. Assim foi em Interlagos e Mo I Rana, gerando um ba-fa-fá enooooorme durante a semana que precedia a terceira etapa. Fontes de Lindoia afirmam que o sonho de Zoro era dirigir uma BMW. Será?



Murillo Grigolon - 8 pontos

O cara dos negócios está em sua melhor temporada no GCM, lhe rendendo um pódio na Sprint Race em Mo I Rana. Entretanto, grandes feitos exigem grandes sacrifícios. O paulista da McLaren se envolveu em um grave acidente com Fernando Passos no circuito norueguês (já repararam que esta corrida foi um caos total, ne?) e deixou Matheus Araújo todo atoladinho em Hockenhein. De todos os participantes que já receberam punições, Murillo é o que se encontra em situaçao mais delicada, pois qualquer deslize dele na pista poderá lhe acarretar uma punição que o impossibilitará de participar da próxima qualificação.



Frank Aguiar - 14 pontos

O mesmo não podemos dizer do cãozinho dos teclados. Empolgado por estar em uma equipe de ponta nesta temporada, o moranguinho do nordeste não tem nada do que comemorar no GCM IV. Mesmo sendo vice líder da temporada, comete erros gritantes que, por diversas vezes, beiram a insanidade, nervosismo ao disputar posições, péssimas estratégias e até mesmo acidentes na entrada do pit (sempre tem um em cada temporada que gosta de se incorporar David Coulthard).


Claro que, com tudo isso, Aguiar é o nosso recordista em punições. Retorno perigoso pra cima de Cysne, arremesso da Mclaren de Grigolon em Interlagos e de Honda em Hockenhein fizeram de Aguiar um piloto nada agradável de se ver no retrovisor. Com isso, o piloto da Ferrari não irá participar da qualificação em Brands Hatch. Será que veremos um novo Aguiar daqui em diante?

Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:03

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Cysne vence de ponta a ponta em Hockenhein
Catarinense não deu chances para os concorrentes. Dani e Zoro completam pódio



Punições:
Dani Ferraz - toque em Luis Morais - Volta 1, Nordkurve - Advertência
Dani Ferraz - direção perigosa contra Rodrigo Oliveira - Volta 1, Nordkurve - Sem efeito
Frank Aguiar - toque em Carlos Zoro - Volta 12, Elfkurve - Infração Leve

* penalidades reduzidas devido ao lag do servidor

Postado por Gran Chelem Motorsports às 00:10

sexta-feira, 10 de abril de 2009

GCM revisa regulamento
Classificação e Feature Race são os pontos mais atingidos

Reunião na sede do GCM regado com muita Nova Schin e alcatraOs participantes pediram e o GCM atendeu. Dando continuidade ao aperfeiçoamento do nosso regulamento, alguns pontos chaves foram abordados após a Sprint Race do último domingo. Após algumas conversas entre os participantes, pontos críticos do regulamento foram editados e vão começar a vigorar a partir da próxima corrida (Feature Race, Round 3 - Hockenhein)

Os pontos mais afetados foram a classificação (o Qualify passa a ter 15 minutos e o Super Qualify 5 minutos) e a Feature Race, que agora, depois do briefing, os participantes terão 10 minutos de warmup para reconhecimento do circuito.

Confira todas as mudanças no regulamento do GCM IV no tópico da Liga no Orkut

Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:10

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ferrari, finalmente, vence a primeira
Passos aproveita erro da BMW e conquista vitória em Hockenhein

Chegamos hoje a Hockenhein, palco da terceira rodada do campeonato. O público empolgado para o espetáculo e pronto para a emoção. Durante a primeira parte da classificação Grigolon, Araujo e o ferrarista Passos são adeus a disputa pela pole-position. E durante a sessão que definiria quem largaria na frente a estrela de Luth Cysne brilhou mais forte cravando o melhor tempo da sessão.

Todos prontos para a largada, exceto Zoro que não pode correr. Todos optam por pneus de pista seca, mesmo a pista estando um pouco molhada, pelo fato de o Sol estar brilhando forte. O único a contrariar a regra é Araujo que pega seu set de intermediário e coloca no carro.

Largaram! Murillo acaba desconcentrando e se atrasa em arrnacar o carro. Luth mantém a ponta seguido por Morais, Aguiar, Araujo, Passos e atrasadinho Grigolon. Durante a primeira volta Chico e Murillo se estranham e se esbarram por duas vezes e acabam por perder posições. Araújo tenta se aproveitar dos pneus intermediários no para alcançar o líder mas abusa da sorte e roda sozinho no fim da volta. Outro que também teve problema foi novamente Murillo, esse parece ter problemas com a temperatura do pneu e espalha por diversas vezes voltando ao fim da fila.

A corrida segue mas os nervos continuam a flor-da-pele. Os pilotos na tentativa de se darem bem na chuva erram cada vez mais e acabam deixando Luth indo rumo a vitória com uma diferença cada vez maior. Nessa corrida cada vez mais louca eis que Luth aparenta ter problema e começa a ficar mais lento nas retas, será que isso pode tirá-lo da vitória? Mas quem realmente sai de vez da briga é Luis Morais, o motor de sua Renault resolveu mandar o piloto embora mais cedo e com isso é o primeiro a abandonar.

Chegamos um pouco a metade da prova e alguns piloto já se dirigem aos boxes. O primeiro a entrar nos boxes é Fernando Passos, logo após vem Luth, Murillo e por ultimo Chico. Com os pits feitos e uma lambança de Cysne na primeira curva, temos uma nova ordem com Passos, Cysne, Araujo que não parou, Grigolon e Aguiar.

No ultimo trecho da prova temos Fernando tranquilo levando sua Ferrari rumo ao topo do pódio, Luth que contorna os problemas de seu carro e leva um merecido segundo posto. Já na disputa pelo lugar ao Sol nu ultimo posto do pódio Matheus e Murillo travam uma briga ferrenha, o piloto da Renault segue com seus pneus intermediários que já são praticamente slicks contra uma McLaren que vem com pneus semi-novos. Essa mistura não poderia dar em outra coisa, numa tentativa de ultrapsssagem os dois se estranham e Araujo vai para fora da pista e Murillo segue rumo ao terceiro lugar.
Chegamos a ultima volta! Passos vem firme para ganhar a primeira corrida alemã da rodada. Opa! Mas antes disso Murillo se arrasta pela reta apresentando problemas de pane seca, isso era tudo que Frank Aguiar queria naquele momento. Finalmente Fernando Passos completa a prova na primeira posição, Luth Cysne em segundo, Frank Aguiar leva o terceiro posto e Matheus Araujo é o quarto a terminar a prova, mas fica apenas com o quinto lugar por ter levado uma volta.

Por Matheus Araújo





Punições:
Luis Morais - toque em Frank Aguiar - Volta 1, spitzkehre - Infração Leve
Frank Aguiar - toque em Luis Morais - Volta 1, Mercedes Arena - Infração Média
Luis Morais - toque em Fernando Passos - Volta 2, Sachskurve - Sem efeito
Luis Morais - toque em Fernando Passos - Volta 6, Sudkurve - Infração Média
Matheus Araújo - toque em Fernando Passos - Volta 6, Sudkurve - Sem efeito
Murillo Grigolon - toque em Matheus Araújo - Volta 15, Mobilkurve - Infração Leve

Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:46

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan

Histórico

. dezembro 2007
. janeiro 2008
. fevereiro 2008
. março 2008
. abril 2008
. maio 2008
. junho 2008
. julho 2008
. agosto 2008
. setembro 2008
. outubro 2008
. novembro 2008
. janeiro 2009
. fevereiro 2009
. março 2009
. abril 2009
. maio 2009
. junho 2009
. julho 2009
. agosto 2009
. setembro 2009
. outubro 2009
. novembro 2009
. dezembro 2009