quinta-feira, 9 de abril de 2009
Ferrari, finalmente, vence a primeira
Passos aproveita erro da BMW e conquista vitória em Hockenhein
Chegamos hoje a Hockenhein, palco da terceira rodada do campeonato. O público empolgado para o espetáculo e pronto para a emoção. Durante a primeira parte da classificação Grigolon, Araujo e o ferrarista Passos são adeus a disputa pela pole-position. E durante a sessão que definiria quem largaria na frente a estrela de Luth Cysne brilhou mais forte cravando o melhor tempo da sessão.
Todos prontos para a largada, exceto Zoro que não pode correr. Todos optam por pneus de pista seca, mesmo a pista estando um pouco molhada, pelo fato de o Sol estar brilhando forte. O único a contrariar a regra é Araujo que pega seu set de intermediário e coloca no carro.
Largaram! Murillo acaba desconcentrando e se atrasa em arrnacar o carro. Luth mantém a ponta seguido por Morais, Aguiar, Araujo, Passos e atrasadinho Grigolon. Durante a primeira volta Chico e Murillo se estranham e se esbarram por duas vezes e acabam por perder posições. Araújo tenta se aproveitar dos pneus intermediários no para alcançar o líder mas abusa da sorte e roda sozinho no fim da volta. Outro que também teve problema foi novamente Murillo, esse parece ter problemas com a temperatura do pneu e espalha por diversas vezes voltando ao fim da fila.
A corrida segue mas os nervos continuam a flor-da-pele. Os pilotos na tentativa de se darem bem na chuva erram cada vez mais e acabam deixando Luth indo rumo a vitória com uma diferença cada vez maior. Nessa corrida cada vez mais louca eis que Luth aparenta ter problema e começa a ficar mais lento nas retas, será que isso pode tirá-lo da vitória? Mas quem realmente sai de vez da briga é Luis Morais, o motor de sua Renault resolveu mandar o piloto embora mais cedo e com isso é o primeiro a abandonar.
Chegamos um pouco a metade da prova e alguns piloto já se dirigem aos boxes. O primeiro a entrar nos boxes é Fernando Passos, logo após vem Luth, Murillo e por ultimo Chico. Com os pits feitos e uma lambança de Cysne na primeira curva, temos uma nova ordem com Passos, Cysne, Araujo que não parou, Grigolon e Aguiar.
No ultimo trecho da prova temos Fernando tranquilo levando sua Ferrari rumo ao topo do pódio, Luth que contorna os problemas de seu carro e leva um merecido segundo posto. Já na disputa pelo lugar ao Sol nu ultimo posto do pódio Matheus e Murillo travam uma briga ferrenha, o piloto da Renault segue com seus pneus intermediários que já são praticamente slicks contra uma McLaren que vem com pneus semi-novos. Essa mistura não poderia dar em outra coisa, numa tentativa de ultrapsssagem os dois se estranham e Araujo vai para fora da pista e Murillo segue rumo ao terceiro lugar.
Chegamos a ultima volta! Passos vem firme para ganhar a primeira corrida alemã da rodada. Opa! Mas antes disso Murillo se arrasta pela reta apresentando problemas de pane seca, isso era tudo que Frank Aguiar queria naquele momento. Finalmente Fernando Passos completa a prova na primeira posição, Luth Cysne em segundo, Frank Aguiar leva o terceiro posto e Matheus Araujo é o quarto a terminar a prova, mas fica apenas com o quinto lugar por ter levado uma volta.
Por Matheus Araújo


Punições:
Luis Morais - toque em Frank Aguiar - Volta 1, spitzkehre - Infração Leve
Frank Aguiar - toque em Luis Morais - Volta 1, Mercedes Arena - Infração Média
Luis Morais - toque em Fernando Passos - Volta 2, Sachskurve - Sem efeito
Luis Morais - toque em Fernando Passos - Volta 6, Sudkurve - Infração Média
Matheus Araújo - toque em Fernando Passos - Volta 6, Sudkurve - Sem efeito
Murillo Grigolon - toque em Matheus Araújo - Volta 15, Mobilkurve - Infração Leve
Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:46
<< Home