Layout by VICKYS.com.br

sábado, 18 de abril de 2009

Punições: veja se seu nome está na lista
Com apenas três provas, já tem piloto que vai assistir a classificação em Brands Hatch dos pits

Implantado na temporada passada, a Licença GCM surgiu para coibir as infrações que os participantes cometem ao longo da temporada, além do tradicional acréscimo de tempo na cronometragem final após a prova.

Resumindo este trecho das Diretrizes GCM, as infrações cometidas são divididas em cinco níveis: Advertência (1), Leve (3), Média (4), Grave (5) e Gravíssima (8). Entre parênteses encontra-se a pontuação de cada infração e, ao acumular uma certa quantidade de pontos, o piloto é punido com a perda da classificação (ao atingir 9 pontos), suspenso de uma etapa (ao atingir 16 pontos) ou, até mesmo, excluído do campeonato (ao atingir 24 pontos).

Vamos conferir o que cada piloto aprontou nestas 3 etapas que já se passaram:



Rodrigo Oliveira - 1 ponto

O paulista da Super Aguri, considerado um dos pilotos de mais fair play da categoria, já aprontou das suas nesta temporada. Na escorregadio circuito de Mo I Rana, onde a chuva não decidia se parava ou se firmava, Oliveira foi um daqueles que não conseguiu controlar seu carro e acabou batendo contra o muro, perdendo a asa dianteira. Entretanto, ao conduzir seu carro pelo circuito, causou um certo pavor aos que se aventuravam na loteria que o clima proporcinava.



Dani Ferraz - 2 pontos

A nossa representante feminina proveniente de Eva também já cometeu seus pecados. E todas as suas travessuras tem um culpado: lag. Se não fosse por ele, Dani Ferraz poderia com certeza estar zerada neste quesito. Que diga Luis Morais, vítima dos dois incidentes com a carioca. Na primeira etapa, um toque maroto na Junção (Interlagos) fez o paulista perder o controle de sua Renault, assim como em Hockenhein.





Fernando Passos - 4 pontos

O piloto da Ferrari, no início desta temporada, disse em claro e bom som a todos os participantes, que ainda não estava 100% para a disputa do GCM IV. E realmente suas palavras se confirmaram na primeira etapa da temporada: com um acidente atípico de sua trajetória no GCM, arremessou o paranaense Rodrigo Dias beeeeeeem longe no S do Senna logo na largada da Sprint Race em Interlagos. Entretanto, o carioca se redimiu da gafe e agora, de arma, passou a ser alvo nas Sprint Races.



Luis Morais - 6 pontos

Morais é o típico cara que vende caro uma posição. Nesta temporada não tem sido diferente, tendo em vista o restropecto nesta temporada: toda corrida o paulista é tocado por alguém. Alguns até dizem que ele é lento e não sai da frente por cretinagem ou por um mal acerto de carro (risos), mas o que vale é que Morais também não é santo e já aprontou das suas: parecendo um touro (que não pode ver vermelho que fica em fúria) deu um chega pra lá em Frank Aguiar e Fernando Passos na Sprint Race em Hockenhein, ficando a 3 pontos de perder a próxima qualificação.



Carlos Zoro - 7 pontos

Dani Ferraz está para Carlos Zoro assim como Luis Moaris está para Dani Ferraz. O catarinense, tido como unanimidade no GCM de ter uma das largadas mais agressivas do grid, não pode ver a carioca que fica totalmente cego na pista e sempre resolve dar uma pancada em sua BMW. Assim foi em Interlagos e Mo I Rana, gerando um ba-fa-fá enooooorme durante a semana que precedia a terceira etapa. Fontes de Lindoia afirmam que o sonho de Zoro era dirigir uma BMW. Será?



Murillo Grigolon - 8 pontos

O cara dos negócios está em sua melhor temporada no GCM, lhe rendendo um pódio na Sprint Race em Mo I Rana. Entretanto, grandes feitos exigem grandes sacrifícios. O paulista da McLaren se envolveu em um grave acidente com Fernando Passos no circuito norueguês (já repararam que esta corrida foi um caos total, ne?) e deixou Matheus Araújo todo atoladinho em Hockenhein. De todos os participantes que já receberam punições, Murillo é o que se encontra em situaçao mais delicada, pois qualquer deslize dele na pista poderá lhe acarretar uma punição que o impossibilitará de participar da próxima qualificação.



Frank Aguiar - 14 pontos

O mesmo não podemos dizer do cãozinho dos teclados. Empolgado por estar em uma equipe de ponta nesta temporada, o moranguinho do nordeste não tem nada do que comemorar no GCM IV. Mesmo sendo vice líder da temporada, comete erros gritantes que, por diversas vezes, beiram a insanidade, nervosismo ao disputar posições, péssimas estratégias e até mesmo acidentes na entrada do pit (sempre tem um em cada temporada que gosta de se incorporar David Coulthard).


Claro que, com tudo isso, Aguiar é o nosso recordista em punições. Retorno perigoso pra cima de Cysne, arremesso da Mclaren de Grigolon em Interlagos e de Honda em Hockenhein fizeram de Aguiar um piloto nada agradável de se ver no retrovisor. Com isso, o piloto da Ferrari não irá participar da qualificação em Brands Hatch. Será que veremos um novo Aguiar daqui em diante?

Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:03

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan