quinta-feira, 23 de abril de 2009
Catarinense arrebata mais uma Sprint
Cysne vence corrida com tranquilidade. Zoro e Passos completam o pódio.
Quarta etapa do campeonato: chegamos a Brands Hatch! Nessa histórica e estreita pista é onde acontece o embate da vez. Todos os presentes estão prontos para a emoção, entre os pilotos temos a estréia de Larcio Medyna em sua Toyota.
Está valendo! Todos saem dos boxes para aproveitar ao máximo os reduzidos15 minutos da primeira parte da classificação, menos Chico, que após inúmeras lambanças perde o direito de disputar a classificação da etapa e largará em ultimo. E após uma tensa disputa por posições no gride quem larga, mais uma vez, na pole é Luth Cysne e sua BMW-Sauber.
Apagam-se as luzes: foi dada a largada! Medyna, sentindo um pouco a pressão das estréia acaba por não fazer um engate certo de marcha e fica parado momentaneamente na reta. Cysne e Zoro mantém suas posições e Chico numa ótima largada pula para quarto lugar. Larcio não se dá por vencido e após algumas curvas já se mostra no retrovisor para Murillo. Numa manobra de equipe Chico ultrapassa Passos, que não oferece resistência.
Carlos Zoro e Frank Aguiar vinham disputando posição quando o piloto da Honda se assusta com a Toyota, sem bico, lenta em sua frente e acaba por perder a posição. Mais atrás Passos é quem dá bobeira e Grigolon dá o bote para assumir a quarta posição. Fernando, como bom ferrarista que é, não entrega os pontos e briga até recuperar o posto.
Seguuuuura Peããão!!! O cãozinho dos teclados erra, pisa na grama e dá um belo de um giro bem no meio da pista perdendo a posição para a Honda. Não contentes com o belo rodopio de Chico, os pilotos Grigolon e Medyna tentam um igual, mas acabam por não conseguir. Mas fica registrada a intenção deles.
Chegamos a tão esperada janela de pits. Luth é o primeiro a vir seguido por Zoro e Chico. Murillo para na seqüência juntamente com Larcio, mas esse parou foi na grama dando adeus a corrida.
Daí pra frente a corrida não nos reservou muitas surpresas, quem ficou a cargo disso foi Fernando Passos com uma estratégia de não parar. Quase deu certo, mas seu carro estava com rendimento inferior ao dos adversários de pneus novos. Com isso o mesmo foi superado por Zoro e só não foi por Chico pela ordem interna que era trazer as “crianças” para casa. No final tivemos uma vitória tranqüila de Cysne, seguido de longe por Zoro, Passos, Aguiar e Grigolon. Larcio fez uma corrida discreta, com um numero considerável de erros, mas a experiência só vem com o tempo.


Postado por Gran Chelem Motorsports às 13:44
<< Home