Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Galeria GCM @ Etapa 1 - Interlagos
Por Germano Caldeira

Estréia hoje aqui no nosso blog uma sessão mais do que inovadora: Galeria GCM, onde todos os melhores momentos das etapas serão registrados em fotos espetaculares. E, claro, iremos começar esta nova sessão com os lances dos servers A e B da primeira etapa do GCM I, realizada em Interlagos

Etapa 1 - Interlagos, fotos individuais


Rodrigo Wizard Frank Aguiar Carlos Júnior Cassius Naves

Deco Ganecci Sérgio Kolachinski Thiago Wendt Rodrigo Dias

Matheus Berçot Matheus Romanowski Ivan Eilert Ismael Raitz


Etapa 1 - Interlagos, disputas





Postado por Gran Chelem Motorsports às 23:56
2 Comentários

GCM Entrevista
Coletiva pós-corrida

Participando desta primeira entrevista pós-corrida no GCM temos os pilotos que mais se destacaram em Interlagos: Rodrigo Wizard (Forti), Sérgio Kolachinski (Ferrari) e Frank Aguiar (Williams). Vamos ver o que eles acharam desta etapa e o que esperam para Ímola, local da segunda etapa do GCM I.


Rodrigo Wizard (Forti) - Sprint: 2º / Feature: 1º

P: Wizard, 32 pontos de 33 possíveis. Melhor estréia, impossível. E com um belo show de recuperação nas duas corridas. Como você avalia esta etapa?
R: O resultado foi acima do esperado, pois eu não tive tempo de treinar como gostaria. Sem dúvidas essa pontuação alta me motivou demais para seguir firme na competição, pois tenho consciência que o nível é alto e poderei brigar de igual pra igual com fortes concorrentes. A vitória logo na estréia foi emocionante.

P: Na Feature Race, era evidente que o desgaste nos pneus o atrapalhou no fim da corrida. Você chegou a pensar, em algum momento, realizar um segundo pitstop?
R: Em momento nenhum pensei em fazer um segundo pit-stop. Eu já imaginava que ao final da prova meu rendimento seria ruim com pneus macios desgastados, e então diminuí meu ritmo, poupei pneus em freadas mais fortes e vi que a vantagem para o Ismael não estava caindo, por isso logo descartei uma outra parada.

P: E para Ímola? Esse ano você já venceu neste mesmo circuito. Será que veremos a Forti no lugar mais alto do pódio novamente?
R: Ímola é um dos meus cinco circuitos favoritos por onde passei até hoje, e acredito que poderei marcar mais uma boa soma de resultados por lá. Mas sei que esta pista é também especialidade de outros pilotos, então não dá para fazer uma previsão de vitórias.


Sérgio Kolachinski (Ferrari) - Sprint: 3º / Feature: 2º

P: Duas corridas, dois pódios e o 2º lugar geral no campeonato de pilotos. Realmente, um Início de temporada impressionante. E você esteve sempre nas melhores disputas de posições. O que dizer desta primeira etapa?
R: Foi uma surpresa, apesar de eu me sentir muito bem em Interlagos, eu sabia que seria difícil acompanhar alguns participantes como o Júnior, Wizard, Frank e Cassius, que foram muito bem nos últimos treinos.

P: Você e Raitz disputaram posições durante as duas corridas. Como é histórico que a equipe italiana condena esta prática, houve alguma interferencia?
R: Não houve interferência nenhuma. A Ferrari nos deixou bem a vontade. Apenas o Raitz facilitou na Feature por estar com carro desequilibrado.

P: Próxima etapa, Imola. Qual mensagem você deixa aos tifosis?
R: Que vamos brigar para estar no Server A e, a partir disso, lutar por mais um bom resultado. Quem sabe uma vitória para coroar o fim de semana.


Frank Aguiar (Williams) - Sprint: 4º / Feature: 4º

P: Dois quartos lugares no início da temporada, e duas vezes batendo na trave para subir ao pódio. Você esperava uma soma maior de resultados, ou esta regularidade faz parte dos planos?
R: Confesso que ficou aquele gosto amargo. A Williams me concedeu um ótimo equipamento e vínhamos fortes desde o início da semana. Ao menos, marcamos pontos precisos que, com certeza, irão decidir no fim do campeonato.

P: Qual das duas provas lhe trouxe mais emoção e divertimento, e por quê?
R: Sprint Race, sem dúvida. Prova eletrizante, onde todos queriam já mostrar para o que vieram. A Feature também foi muito boa e exige muita concentração do piloto que guia um carro bastante arisco.

P: Você já tem em mente uma lista de concorrentes que terá de desbancar na próxima etapa, ou ainda é muito cedo para apontar os candidatos diretos ao título?
R: Interlagos provou que tem muita gente boa no grid. Podemos apontar uns sete que brigam diretamente pelo título, sem contar com os que não participaram desta primeira etapa. Acho que depois de Mônaco (Nota: terceira etapa do GCM I) já teremos as coisas bem definidas.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 14:42
0 Comentários

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Wizard confirma favoritismo e sai na frente
Por Frank Aguiar / Luis Morais

3 servers bastante disputados marcaram estréia do campeonato


Melhor não poderia ter sido. A estréia do GCM I foi simplesmente sensacional. Dezoito participantes, divididos em três servers, marcaram presença nesta etapa que ficará gravada na memória de todos por muito tempo. Claro que, para uma etapa marcante, disputas eletrizantes, belas ultrapassagens, erros bizonhos e acidentes espetaculares fizeram desta etapa o sucesso que foi. Desde o primeiro minuto da classificação, era nítido que o eqüilíbrio iria predominar por todas as sessões. Um simples erro iria custar preciosos pontos. E, mesmo largando na Sprint Race em um modesto 4º lugar, Rodrigo Wizard soube administrar muito bem o equipamento que a equipe Forti lhe concedeu e saiu de Interlagos como vencedor da etapa, conquistando um 2º lugar na Sprint e uma vitória na Feature, bem ao estilo 'Need For Speed'


1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - 1:13.639
2. Cassius Naves (MG/Benetton) - 1:14.064
3. Frank Aguiar (RJ/Williams) - 1:14.087
4. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - 1:14.626
5. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - 1:14.689
6. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - 1:14.817
7. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - 1:14.894
8. Thiago Wendt (MG/McLaren) - 1:15.051
9. Matheus Berçot (SP/Jordan) - 1:15.256
10. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - 1:15.425
11. Deco Ganecci (SP/Sauber) - 1:15.597
12. Rodrigo Dias (PR/Williams) - 1:15.611
13. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - 1:15.978
14. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 1:16.061
15. Murillo Grigolon (SP/Forti) - 1:16.225
16. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - 1:21.266
17. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - DQ
18. Luis Morais (SP/Sauber) - Sem tempo

Penalidades:
Germano Caldeira - Chat

SPRINT RACE: No grid de largada podia-se notar a tensão nos 18 pilotos. Cada um demonstrava de uma forma diferente. Enquanto uns não paravam de conferir se a quantidade de combustível era suficiente, outros transpiravam mais do que uma caneca de chopp bem gelada no verão. No server A, a Tyrrell aparece na frente após os seis carros contornarem o S do Senna e três disputas marcaram o primeiro terço de prova: Júnior x Naves, Raitz x Kolachinski e Aguiar x Wizard. O piloto da Forti, em corrida marcante, ganhava no braço e na raça uma posição a cada duas voltas. Equanto isso, Júnior e Naves davam um show de performance na luta pela liderança até que os pneus da Benetton começaram a apresentar desgaste excessivo. Naves concedeu a Wizard o privilégio de disputar contra Júnior, em outro show do paraense, pela liderança da prova. Kolachisnki bem que tentou participar deste pega, mas Naves resistiu bem a pressão do ferrarista, que vendia caro a terceira posição. Há duas voltas do fim, é a vez de Aguiar atacar o mineiro. Na última volta, apesar de obter êxito, o carioca consegue ultrapassá-lo, mas erra poucos metros depois. Então Raitz teve a chance de subir ao pódio, vendo a Benetton à sua frente perdendo cada vez seu rendimento. Mas, em um lance de azar na Junção, o catarinense acerta a traseira do mineiro e, conseqüentemente, tirando-o do pódio mais do que merecido. Júnior vence. Com Wizard em segundo e Kolachinski em terceiro.

Eilert bem que tentou segurar a ponteira no server B, mas quando viu, já era tarde demais: Romanowski não marcou bobeira e o ultrapassou logo no S do Senna. Ultrapassagem esta que seria devolvida logo em seguida, no fim da Reta Oposta. Logo atrás, as coisas não iam bem para a única Jordan na etapa pois, ao evitar uma colisão certa com Dias, Ganecci aproveitou-se da situação e ganhou a posição do paulista. Ainda na primeira volta, Romanowski se choca com Eilert e, em seguida, com Berçot. Logo depois, o motor Peugeot viria a deixar Berçot a pé, mesmo motivo no qual Wendt também abandonaria a prova brasileira. Eilert soube muito bem aproveitar-se dos erros dos demais e obteve a sub-vitória em seu server, com Ganecci em segundo e Romanowski em terceiro.

No Server C, a Sprint Race foi fortissima no quesito emoções. Luis Morais, Murilo Grigolon e Bruno Pagiola disputaram volta a volta a liderança. Pagiola, que largou na pole se manteve lá com certa tranquilidade até a volta 4, quando Grigolon e Morais chegaram pressionando ele, e essa pressão durou 3 voltas de grande disputas e ultrapassagens. Destaque para a manobra de Grigolon no S do Senna pra cima de Morais na volta 2 e vice versa na volta seguinte, mostrando o bom nível do servidor. Mas na volta 7 Grigolon e Pagiola se tocaram e Morais seguiu isolado para a vitória parcial. Oliveira fez uma corrida cautelosa e terminou na quarta posição, enquanto Vidal teve pane seca e Caldeira teve problemas com o carro terminando apenas uma volta atrás.

Sprint Race - Final, 10 voltas

1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - 0:12:46.791
2. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - +0:01.955
3. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - +0:11.984
4. Frank Aguiar (RJ/Williams) - +0:12.746
5. Cassius Naves (MG/Benetton) - +0:14.367
6. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - +0:14.406
7. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - 0:13:02.472
8. Deco Ganecci (SP/Sauber) - +0:21.607
9. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - +0:35.405
10. Rodrigo Dias (PR/Williams) - +0:55.638
11. Luis Morais (SP/Sauber) - 0:13:26.812
12. Murillo Grigolon (SP/Forti) - 0:08.728
13. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 0:13.494
14. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - 1:28.206
15. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - DNF/Fuel (9)
16. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - +1 volta
17. Matheus Berçot (SP/Jordan) - DNF/Engine (4)
18. Thiago Wendt (MG/McLaren) - DQ

Penalidades:
Ismael Raitz - acréscimo de 3s - toque em Cassius Naves na Junção (volta 10)

Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Ivan Eilert no Bico de Pato (volta 1)

FEATURE RACE: O que sobrou de adrenalina na Sprint, faltou na Feature do Server A. O cansaço de uma corrida disputadíssima começou a refletir já nas primeiras voltas. Aguiar, em ótima largada, assume a ponta. Mas, como na Sprint, erra na volta seguinte no Bico de Pato. Simplesmente todos os pilotos tiveram que desviar de uma Williams desgovernada. Naves não teve a mesma sorte dos demais e bate na lateral do bólido do carioca, danificando a suspensão de sua Benetton. Enquanto Wizard assumia a ponta para conquistar a vitória, Júnior também teve a sua corrida prejudicada, acidentando-se com Kolachinski. Outra vítima do cansaço foi Raitz. Há três voltas do fim, sua Ferrari já vinha sofrendo com o desgaste nos pneus e a equipe liberou os dois pilotos para disputarem a terceira posição. Kolachinski, com o carro mais equilibrado, conseguiu ultrapassar o catarinense nas voltas finais, conquistando a segunda posição, terminando a prova apenas atrás de Wizard, vencedor da prova, e a frente de Raitz e Aguiar, que também foi vítima do cansaço, bantendo violentamente no Laranjinha. Naves e Júnior ainda conseguiram terminar a prova, com uma volta de atraso.

Apesar da conturbada largada, a McLaren conseguiu fazer 1-2 em seu server. Romanowski se estranha com Wendt no S do Senna, dando oportunidade a Dias abrir distância na liderança. Lá trás, Eilert não teve a mesma sorte na corrida anterior e abandonou a prova no S do Senna, quando vinha em prova de recuperação. Ganecci, com muita bravura após acidentar-se ainda na primeira volta na Junção, consegue levar a Sauber até o fim da prova. No fim, a vitória fica com Romanowski que, mesmo com as punições sofridas, consegue garantir a subvitória, com Wendt em segundo e Dias em terceiro.

Na Feature Race o Server C perdeu um pouco de sua emoção. Os pilotos logo trataram de se dividir, exceto Pagiola e Morais que disputavam a segunda colocação, quando Pagiola se chocou com Caldeira e perdeu a asa dianteira. Morais aprontou das suas e bateu em Pagiola logo em seguida, tirando-o da pista. Mas o maior prejudicado foi mesmo o paulista da Sauber, que teve seu carro estragado e não conseguiu terminar a prova. Outro que não terminou foi Oliveira que teve pane seca uma volta depois, e Caldeira que teve de abandonar a corrida. Vidal mostrou grande competência e habilidade, terminando com tranquilidade em primeiro e com o tempo final melhor que o do Server B. Grigolon se aproveitou dos erros dos adversários e fechou tranquilamente em segundo, enquanto Pagiola completou o pódio.

Feature Race - Final, 20 voltas

1. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - 0:25:51.389
2. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - +0:13.394
3. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - +0:17.017
4. Frank Aguiar (RJ/Williams) - +0:46.985
5. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - 0:28:21.396
6. Thiago Wendt (MG/McLaren) - +0:07.371
7. Rodrigo Dias (PR/Williams) - +0:49.854
8. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - 0:27:53.734
9. Murillo Grigolon (SP/Forti) - +1:08.500
10. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 1:16.938
11. Cassius Naves (MG/Benetton) - +1 volta
12. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - +1 volta
13. Deco Ganecci (SP/Sauber) - +3 voltas
14. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - DNF/Fuel (16)
15. Luis Morais (SP/Sauber) - DNF/Suspension (15)
16. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - DNF (7)
17. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - DNF (5)
18. Matheus Berçot (SP/Jordan) - DNF/Engine (4)

Penalidades:
Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Thiago Wendt no S do Senna (volta 1)
Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Ivan Eilert no Bico de Pato (volta 13)

Legenda
Vermelho
- Server A
Azul - Server B
Verde - Server C

Observações
Berçot: Aumente o Radiator Intake para o seu motor resistir até o fim da prova
Todos: Salvem a volta mais rápida na Sprint e Feature Race de cada server
Todos: Leiam atentamente o tópico criado no Orkut "Hard e Soft: Quando usar"


Para a próxima etapa
Pilotos em observação pela direção de prova
. Matheus Berçot (pelo acidente com Thiago Wendt no S do Senna)
. Ivan Eilert (pelo acidente com Matheus Berçot na Junção)
. Matheus Romanowski (pelos acidentes com Thiago Wendt e Ivan Eilert)

Postado por Gran Chelem Motorsports às 20:34
0 Comentários

sábado, 23 de fevereiro de 2008

GCM I - Coletiva da Pré-Temporada
Por Frank Aguiar / Luis Morais / Marcelo Vidal

Nesta primeira coletiva, entrevistamos três participantes que se destacaram na pré-temporada, realizada nos meses de janeiro e fevereiro. São eles: Deco Ganecci (um dos participantes que mais treinou durante estes dois meses), Thiago Wendt (que desde o primeiro dia de criação do GCM mostra uma evolução assustadora) e Ismael Raitz (colecionador de vitórias em amistosos e dono de um título de expressão em 2007).


Deco Ganecci (SP/Sauber)

P: Quem você apontaria além de você como forte candidato ao título do GCM I?
R: Eu não me aponto favorito (risos). Bem, considero o Frank e o Junior os principais rivais a serem batidos e consquentemente favoritos ao título

P: Das provas que estão no calendário qual você se sente mais a vontade em correr e qual você não gosta ?
R: Particulamente gosto muito de Spa. Quero fazer bonito por lá. Quanto aos que não gosto, bem, indicaria Monaco.

P: Fale um pouco sobre seu companheiro de equipe e sua relação com o mesmo , e mande um recado para os demais pilotos.
R: Minhas relações com companheiros de time são sempre boas. Nunca tive atrito com nenhum. E com o Morais não é diferente. Trocamos farpas, provocações, mas é absolutamente saudável. Até gosto das brincadeiras. E Eu desejo a todos um bom campeonato, uma boa diversão e muita cautela!


Thiago Wendt (MG/McLaren)

P: Wendt, nos amistosos realizados na pré-temporada, você foi um dos participantes que mais surpreendeu. Como isso pode lhe beneficiar na temporada?
R: Eu acho que isso não vai me beneficiar. Estou apenas fazendo o meu trabalho. A pré temporada foi para mim super importante, pois conheci o nível dos participantes, conheci melhor a equipe e todos as pessoas que vão trabalhar comigo neste ano. Eu como "novato", aprendi muito nesses meses de treinos.

P: Falando em temporada, qual o seu ponto de vista em relação a disputar um campeonato onde existem duas corridas em uma mesma etapa?
R: Acho super interessante, isso só vai tornar a disputa ainda mais emocionante.

P: E quais são suas perspectivas para a temporada. A McLaren poderá ser vista no pódio?
R: Desde que fui contratado para assumir o Cockipt de Nº 7, venho trabalhado duro com os engenheiros e mecânicos com o fim de preparar um carro competitivo para a temporada. A pré temporada, mostrou que a equipe pode sim vir competitiva e com sorte e muito trabalho , a Mclaren pode sim voltar a frequentar lugares no pódium.


Ismael Raitz (SC/Ferrari)

P: Você que possui um título de peso ano passado, facilmente é colocado como um dos favoritos. Para esse campeonato em que será utilizado o Mod 95, você confirma esse favoritismo?
R: Eu confirmo. Eu falo isso por conta dos meus resultados nos amistosos, que só foram insatisfatórios nos primeiros quatro. A Ferrari está com uma ótima estrutura e eu e meu colega de equipe, Kola (Sérgio Kolachinski), faremos um excepcional campeonato. É evidente que percalços indesejados acontecerão, porém, as estatísticas indicam mais um bom campeonato a meu favor.

P: O que você acha da idéia de um campeonato rápido, com apenas 8 etapas, em que constância e rapidez serão exigidas em um nível mais próximo?
R: Não só isso! É um campeonato com etapas rápidas e objetivas. A competitividade é iminente. Os pilotos terão poucas voltas numa primeira parte e terão de mostrar sangue-frio nas ultrapassagens que precisarão fazer, ou depender de erros dos adversários. Numa segunda parte, com mais voltas, a consistência será a chave da vitória.

P: Como está sendo sua preparação já para essa etapa de Interlagos? Está confiante em um bom resultado de cara ou prefere ser cauteloso?
R: Eu estou confiante em um bom resultado (pódio) e, ao mesmo tempo, cauteloso. Está um pouco complicado conseguir um acerto que concilie as retas, curvas e subidas de Interlagos, para que, nas corridas, o rendimento do carro fique linear.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 16:01
0 Comentários

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

GP do Brasil: Serviço

Domingo - 24/02/2008
Interlagos, São Paulo


Descrição: Esta pista, com muitas retas e curvas que fazem a diferença entre um bom e um mau piloto, é um dos melhores circuitos da Fórmula 1, que começou a correr aqui no ano de 1973. É de média velocidade, com curvas de baixa e de alta velocidade, e com duas grandes retas. A curva do S (chamada de Curva do Senna) é um grande desafio para os pilotos, e muitos grandes já foram parar fora da pista nesse ponto.

O Autódromo José Carlos Pace, conhecido popularmente como, Autódromo de Interlagos devido à sua localização no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 12 de Maio de 1940 após pouco mais de um ano de construção.

O nome tradicional do circuito vem do fato que ele foi construído em uma região entre dois lagos artificiais, Guarapiranga e Billings, que foram construídos no começo do século XX para suprir a cidade com água e energia elétrica. No começo dos anos 70 foi renomeado para homenagear o então recém falecido piloto de Fórmula 1 José Carlos Pace. Anexo a sua construção, há um Kartódromo, o Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O circuito é um dos poucos circuitos de automobilismo fora dos Estados Unidos a ter sentido anti-horário. E é nesse autódromo que são realizadas as principais competições de Automobilismo do Brasil. É conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, atualmente sendo o único de toda a América Latina no calendário do campeonato.

No fim dos anos 20, o engenheiro britânico Luiz Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga, sendo que sua filha escolheu o nome Interlagos para o local. Em abril de 1939, com o autódromo ainda em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé deu as primeiras voltas na pista. um ano após houve a grande inauguração no dia 12 de maio de 1940, o autódromo abriu suas portas. Neste dia o autódromo recebeu 15 mil pessoas para o Grande Prêmio São Paulo. O vencedor foi o piloto Artur Nascimento Júnior, que percorreu 25 voltas da prova no tempo de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos.

Fechado para reformas em 1967, só foi reaberto em 1 de março de 1970, para a realização de uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford. Em 1971, o autódromo passou novamente por reformas para abrigar no ano seguinte, pela primeira vez, um Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 1972 houve o primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 válido pelo campeonato mundial de equipes e pilotos. Até 1980 o autódromo recebeu o Grande Prêmio sucessivamente, com exceção de 1978 que foi no Autódromo de Jacarepaguá. De 1981 a 1989 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro em Jacarepaguá.

Em 1989, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, iniciou negociações para trazer de volta a Interlagos o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que havia sido transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Iniciou-se, assim, uma grande reforma que mudaria completamente o traçado do velho Interlagos, e em 1990 voltou para São Paulo onde continua até o presente, e sendo realizado sucessivamente.

Informações
Interlagos - Autódromo José Carlos Pace
Localidade: São Paulo, Brasil
Tipo: Circuito permanente
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4325 metros
Sentido: Anti-horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda

Horários
20:00 às 20:10 - Briefing
20:15 às 20:35 - Classificação
20:40 às 20:50 - Divisão dos Servers
20:55 às 21:10 - Sprint Race, 15% (10 voltas)
21:15 às 21:45 - Feature Race, 30% (20 voltas)

Previsão do tempo
Classificação - Trovoadas (50% de possibilidade de chuva)
Corrida - Trovoadas (70% de possibilidade de chuva)

Postado por Gran Chelem Motorsports às 13:05
1 Comentários

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tyrrell lidera os primeiros treinos em Interlagos

Foi realizada na noite desta segunda-feira a primeira sessão de treinos livres para a disputa da abertura do GCM I, a ser realizada no circuito de Interlagos, Brasil. No treino realizado sob condições perfeitas para encontrar o melhor ajuste dos carros, Carlos Júnior e sua Tyrrell superaram os demais participantes e garantiram o melhor tempo até o momento, superando nove décimos o recorde do circuito. Com o segundo melhor tempo ficou Frank Aguiar, da Williams, seguido por Sérgio Kolachinski (Ferrari).

Atualizado às 23:30, em 21/02/2008: Nesta quinta-feira nove equipes marcaram presença em mais uma sessão de treinos livres realizadas em Interlagos. E a Benetton saiu do circuito paulista na frente com Cassius Naves, superando o recorde que pertencia ao piloto Carlos Júnior, da Tyrrell. Em segundo lugar ficou Rodrigo Wizard, pilotando a Forti. A agradável surpresa desta noite ficou por conta da estréia de Rodrigo Oliveira, a bordo da Footwork. Agora, todas as equipes da temporada possuem no mínimo um representante, mostrando que o alto grau de competitividade que é reservado para o GCM 1

Atualizado às 03:13, em 24/02/2008: No último de treinos livres, realizados na noite deste sãbado, apenas quatro pilotos registraram tempo no circuito de Interlagos. Suspeita-se que os outros pilotos optaram por não participar desta última sessão para evitar o desgaste excessivo dos motores, muito exigidos no circuito brasileiro. Frank Aguiar fez a melhor volta, entremeses foi muito aquém do seu melhor tempo, igualmente o segundo colocado, Bruno Pagiola da Tyrrell. Os outros dois participantes, Ivan Eilert e Germano Caldeira (respectivamente 3º e 4º colocados nessa sessão), melhoraram os seus tempos.

Confira abaixo os tempos agregados de todas as sessões de treinos livres já realizadas até o momento, incluindo os realizados na pré-temporada.

1. Cassius Naves (MG/Benetton) 1:13.554
2. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) 1:13.734
3. Rodrigo wizard (SP/Forti) 1:14.079
4. Frank Aguiar (RJ/Williams) 1:14.117
5. Sérgio Kolachinski (PR/Ferrari) 1:14.347
6. Luis Morais (SP/Sauber) 1:14.652
7. Bruno Pagiola (BA/Ligier) 1:15.256
8. Eduardo Azeredo (RJ/Simtek) 1:16.076
9. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) 1:16.093
10. Rodrigo Dias (PR/Williams) 1:16.312
11. Deco Ganecci (SP/Sauber) 1:16.442
12. Matheus Berçot (SP/Jordan) 1:16.545
13. Marcelo Vidal (SP/Pacific) 1:16.603
14. Carlos Zoro (SC/Jordan) 1:16.614
15. Matheus Romanowski (RS/McLaren) 1:17.221
16. Thiago Wendt (MG/McLaren) 1:20.526
17. Matheus Ferro (MG/Minardi) 1:22.844
18. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) 1:23.009
19. Thiago Barros (MG/Minardi) 1:23.227
20. Germano Caldeira (RJ/Ligier) 1:26.579

Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:20
0 Comentários

GCM I: Conheça os participantes
Por Frank Aguiar

É chegado o momento. Dia 24, às 20hrs o ronco dos motores irá invadir Interlagos para a disputa do primeiro campeonato organizado pelo Gran Chelem Motorsports. Em uma temporada que promete ser disputadíssima, 22 participantes irão ter o privilégio de reviver a temporada de 1995 da Fórmula 1, passando por circuitos que marcaram a categoria, como Spa-Francorchamps e Monte Carlo.

A Benetton se preparou bem para manter o título conquistado no ano de 95. A equipe apostou pesado no talento da dupla Cassius Naves-Wesley Sandes, pilotos que apareceram no cenário virtual ano passado e surpreenderam a todos com o estilo arrojado. E no GCM I prometem dar muito trabalho aos demais. Não se surpreendam caso as Benetton #1 e #2 freqüentarem as primeiras posições.


Uma mescla interessante na equipe Tyrrell. Considerada por muitos, ao lado da Brabhram, uma das equipes que mais faz falta no certame da F1, o time de Ken Tyrrell investiu alto para garantir algumas vitórias. Apostou nas contratações do novato Ivan Eilert, que mostrou muita consistência nos amistosos disputados, e em Carlos Júnior, sempre considerado favorito por onde passa, que parte para a disputa do quarto campeonato este ano, querendo quebrar o jejum de um ano sem títulos.


Frank Williams investiu em uma dupla experiente e já conhecida por muitos: no paranaense Rodrigo Dias, 'zen', observador e calculista quando está na pista, e no carioca 'de coração' Frank Aguiar, especialista em circuitos de rua, principalmente no Principado de Mônaco. A equipe inglesa aposta no entrosamento desta dupla para reencontrar o caminho das vitórias e, no mínimo, um vice-campeonato entre os construtores. Isso se as faltas não atrapalharem os pilotos #5 e #6.


Para apagar a imagem do caso de espionagem, Ron Dennis resolveu radicalizar de vez. A McLaren vem para o GCM I com dois pilotos que apontaram neste ano no cenário virtual para reviver os momentos de glória. E para esta missão, Thiago Wendt e Matheus Romanowski, amigos de longa data, estão encarregados de levar a equipe inglesa para o lugar de onde ela nunca devia ter abandonado.


A Simtek, para vir competitiva nesta temporada, irá alinhar no grid com apenas um carro. Mas não pensem que Eduardo Azeredo representará fielmente o desempenho da equipe como ocorreu em 95. Experiente em campeoanto virtuais, o fluminense sempre se destaca por onde passa por proporcionar emocionantes duelos contra a maioria dos seus adversários, vendendo muito caro uma ultrapassagem.


Da mesma equipe que veio Michael Schumacher (ou a Praga Alemã, como preferirem), duas grandes surpresas irão representar a equipe Jordan. Como Matheus Berçot e Carlos Zoro fizeram muito bem o dever de casa nos amistosos do mês de janeiro, com certeza irão figurar por algumas o pódio nesta temporada. É esperar para conferir!



Considerado por muitos um dos carros mais bonitos que já alinharam na Fórmula 1, a Pacific adotou a mesma tática da Simtek e irá disputar a temporada com apenas um carro. E, ninguém mais... ninguém menos que Marcelo Vidal. O paulista terá a responsabilidade de provar que o ditado "bonito, mas ordinário" não se encaixa na equipe de Keith Wiggins.


12 anos após anunciar a sua retirada das pistas, a Forti está de volta. E, fazendo alusão ao próprio nome da equipe ítalo-brasileira, a Forti vem forte! Conta com o misterioso Murillo Grigolon, que adota um estilo extremamente conservador e com Rodrigo Wizard. Contratado a peso de ouro, sua presença no GCM pegou todas as equipes adversárias de supresa quando viram a Forti #22 alinhar e faturar o 100º amistoso, realizado em Le Mans. Portanto, olho vivo!

A Minardi, casa de grandes revelações, este ano está trabalhando de forma discreta, sem fazer alardes. No estilo mineiro, diríamos. Em todos os sentidos. A equipe italiana contratou uma dupla de amigos de longa data para assumirem os cockpits #23 e #24. Matheus Ferro e Thiago Barros não prometem apenas muitos pães de queijo nos briefings, mas com certeza muita dedicação e, quem sabe, alguns pódios ao longo da temporada.


Apostando no futuro, a equipe francesa Ligier conta também com dois pilotos revelados neste ano. Bruno Pagiola e Carlos Germano fazem parte da 'safra' de pilotos que são apontados como o futuro do automobilismo virtual. Por isso, quando virem uma Ligier na pista, pensem duas vezes antes de desrespeitá-la.



Os tifosi ficaram exaltados quando souberam que a Ferrari contratou Sérgio Kolachinski e Ismael Raitz. Ferraristas roxos, esta dupla com certeza irá dar tudo de si para representar com honra a equipe de coração. E eles vêm motivados: Kolachinski finalmente pode se dedicar aos campeonatos virtuais e Raitz por trazer consigo um título conquistado no ano anterior. Red power neles!


Para dar asas aos seus monopostos, a Sauber também acredita que a fórmula experiência-juventude aplica-se como chave do sucesso. Deco Ganecci (apesar de ser muito jovem , o paulista já possui muita experiência no automobilismo virtual) e Luis Morais (partindo para o seu terceiro campeonato em 8 meses de experiência) podem surpreender a todos colocando a Sauber no lugar mais alto do pódio, já que ambos encontram-se no auge de suas carreiras virtuais.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 01:23
0 Comentários

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan

Histórico

. dezembro 2007
. janeiro 2008
. fevereiro 2008
. março 2008
. abril 2008
. maio 2008
. junho 2008
. julho 2008
. agosto 2008
. setembro 2008
. outubro 2008
. novembro 2008
. janeiro 2009
. fevereiro 2009
. março 2009
. abril 2009
. maio 2009
. junho 2009
. julho 2009
. agosto 2009
. setembro 2009
. outubro 2009
. novembro 2009
. dezembro 2009