sábado, 23 de fevereiro de 2008
GCM I - Coletiva da Pré-Temporada
Por Frank Aguiar / Luis Morais / Marcelo Vidal
Nesta primeira coletiva, entrevistamos três participantes que se destacaram na pré-temporada, realizada nos meses de janeiro e fevereiro. São eles: Deco Ganecci (um dos participantes que mais treinou durante estes dois meses), Thiago Wendt (que desde o primeiro dia de criação do GCM mostra uma evolução assustadora) e Ismael Raitz (colecionador de vitórias em amistosos e dono de um título de expressão em 2007).
Deco Ganecci (SP/Sauber)
P: Quem você apontaria além de você como forte candidato ao título do GCM I?
R: Eu não me aponto favorito (risos). Bem, considero o Frank e o Junior os principais rivais a serem batidos e consquentemente favoritos ao título
P: Das provas que estão no calendário qual você se sente mais a vontade em correr e qual você não gosta ?
R: Particulamente gosto muito de Spa. Quero fazer bonito por lá. Quanto aos que não gosto, bem, indicaria Monaco.
P: Fale um pouco sobre seu companheiro de equipe e sua relação com o mesmo , e mande um recado para os demais pilotos.
R: Minhas relações com companheiros de time são sempre boas. Nunca tive atrito com nenhum. E com o Morais não é diferente. Trocamos farpas, provocações, mas é absolutamente saudável. Até gosto das brincadeiras. E Eu desejo a todos um bom campeonato, uma boa diversão e muita cautela!
Thiago Wendt (MG/McLaren)
P: Wendt, nos amistosos realizados na pré-temporada, você foi um dos participantes que mais surpreendeu. Como isso pode lhe beneficiar na temporada?
R: Eu acho que isso não vai me beneficiar. Estou apenas fazendo o meu trabalho. A pré temporada foi para mim super importante, pois conheci o nível dos participantes, conheci melhor a equipe e todos as pessoas que vão trabalhar comigo neste ano. Eu como "novato", aprendi muito nesses meses de treinos.
P: Falando em temporada, qual o seu ponto de vista em relação a disputar um campeonato onde existem duas corridas em uma mesma etapa?
R: Acho super interessante, isso só vai tornar a disputa ainda mais emocionante.
P: E quais são suas perspectivas para a temporada. A McLaren poderá ser vista no pódio?
R: Desde que fui contratado para assumir o Cockipt de Nº 7, venho trabalhado duro com os engenheiros e mecânicos com o fim de preparar um carro competitivo para a temporada. A pré temporada, mostrou que a equipe pode sim vir competitiva e com sorte e muito trabalho , a Mclaren pode sim voltar a frequentar lugares no pódium.
Ismael Raitz (SC/Ferrari)
P: Você que possui um título de peso ano passado, facilmente é colocado como um dos favoritos. Para esse campeonato em que será utilizado o Mod 95, você confirma esse favoritismo?
R: Eu confirmo. Eu falo isso por conta dos meus resultados nos amistosos, que só foram insatisfatórios nos primeiros quatro. A Ferrari está com uma ótima estrutura e eu e meu colega de equipe, Kola (Sérgio Kolachinski), faremos um excepcional campeonato. É evidente que percalços indesejados acontecerão, porém, as estatísticas indicam mais um bom campeonato a meu favor.
P: O que você acha da idéia de um campeonato rápido, com apenas 8 etapas, em que constância e rapidez serão exigidas em um nível mais próximo?
R: Não só isso! É um campeonato com etapas rápidas e objetivas. A competitividade é iminente. Os pilotos terão poucas voltas numa primeira parte e terão de mostrar sangue-frio nas ultrapassagens que precisarão fazer, ou depender de erros dos adversários. Numa segunda parte, com mais voltas, a consistência será a chave da vitória.
P: Como está sendo sua preparação já para essa etapa de Interlagos? Está confiante em um bom resultado de cara ou prefere ser cauteloso?
R: Eu estou confiante em um bom resultado (pódio) e, ao mesmo tempo, cauteloso. Está um pouco complicado conseguir um acerto que concilie as retas, curvas e subidas de Interlagos, para que, nas corridas, o rendimento do carro fique linear.
Postado por Gran Chelem Motorsports às 16:01
0 Comments
<< Home