Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Wizard confirma favoritismo e sai na frente
Por Frank Aguiar / Luis Morais

3 servers bastante disputados marcaram estréia do campeonato


Melhor não poderia ter sido. A estréia do GCM I foi simplesmente sensacional. Dezoito participantes, divididos em três servers, marcaram presença nesta etapa que ficará gravada na memória de todos por muito tempo. Claro que, para uma etapa marcante, disputas eletrizantes, belas ultrapassagens, erros bizonhos e acidentes espetaculares fizeram desta etapa o sucesso que foi. Desde o primeiro minuto da classificação, era nítido que o eqüilíbrio iria predominar por todas as sessões. Um simples erro iria custar preciosos pontos. E, mesmo largando na Sprint Race em um modesto 4º lugar, Rodrigo Wizard soube administrar muito bem o equipamento que a equipe Forti lhe concedeu e saiu de Interlagos como vencedor da etapa, conquistando um 2º lugar na Sprint e uma vitória na Feature, bem ao estilo 'Need For Speed'


1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - 1:13.639
2. Cassius Naves (MG/Benetton) - 1:14.064
3. Frank Aguiar (RJ/Williams) - 1:14.087
4. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - 1:14.626
5. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - 1:14.689
6. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - 1:14.817
7. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - 1:14.894
8. Thiago Wendt (MG/McLaren) - 1:15.051
9. Matheus Berçot (SP/Jordan) - 1:15.256
10. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - 1:15.425
11. Deco Ganecci (SP/Sauber) - 1:15.597
12. Rodrigo Dias (PR/Williams) - 1:15.611
13. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - 1:15.978
14. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 1:16.061
15. Murillo Grigolon (SP/Forti) - 1:16.225
16. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - 1:21.266
17. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - DQ
18. Luis Morais (SP/Sauber) - Sem tempo

Penalidades:
Germano Caldeira - Chat

SPRINT RACE: No grid de largada podia-se notar a tensão nos 18 pilotos. Cada um demonstrava de uma forma diferente. Enquanto uns não paravam de conferir se a quantidade de combustível era suficiente, outros transpiravam mais do que uma caneca de chopp bem gelada no verão. No server A, a Tyrrell aparece na frente após os seis carros contornarem o S do Senna e três disputas marcaram o primeiro terço de prova: Júnior x Naves, Raitz x Kolachinski e Aguiar x Wizard. O piloto da Forti, em corrida marcante, ganhava no braço e na raça uma posição a cada duas voltas. Equanto isso, Júnior e Naves davam um show de performance na luta pela liderança até que os pneus da Benetton começaram a apresentar desgaste excessivo. Naves concedeu a Wizard o privilégio de disputar contra Júnior, em outro show do paraense, pela liderança da prova. Kolachisnki bem que tentou participar deste pega, mas Naves resistiu bem a pressão do ferrarista, que vendia caro a terceira posição. Há duas voltas do fim, é a vez de Aguiar atacar o mineiro. Na última volta, apesar de obter êxito, o carioca consegue ultrapassá-lo, mas erra poucos metros depois. Então Raitz teve a chance de subir ao pódio, vendo a Benetton à sua frente perdendo cada vez seu rendimento. Mas, em um lance de azar na Junção, o catarinense acerta a traseira do mineiro e, conseqüentemente, tirando-o do pódio mais do que merecido. Júnior vence. Com Wizard em segundo e Kolachinski em terceiro.

Eilert bem que tentou segurar a ponteira no server B, mas quando viu, já era tarde demais: Romanowski não marcou bobeira e o ultrapassou logo no S do Senna. Ultrapassagem esta que seria devolvida logo em seguida, no fim da Reta Oposta. Logo atrás, as coisas não iam bem para a única Jordan na etapa pois, ao evitar uma colisão certa com Dias, Ganecci aproveitou-se da situação e ganhou a posição do paulista. Ainda na primeira volta, Romanowski se choca com Eilert e, em seguida, com Berçot. Logo depois, o motor Peugeot viria a deixar Berçot a pé, mesmo motivo no qual Wendt também abandonaria a prova brasileira. Eilert soube muito bem aproveitar-se dos erros dos demais e obteve a sub-vitória em seu server, com Ganecci em segundo e Romanowski em terceiro.

No Server C, a Sprint Race foi fortissima no quesito emoções. Luis Morais, Murilo Grigolon e Bruno Pagiola disputaram volta a volta a liderança. Pagiola, que largou na pole se manteve lá com certa tranquilidade até a volta 4, quando Grigolon e Morais chegaram pressionando ele, e essa pressão durou 3 voltas de grande disputas e ultrapassagens. Destaque para a manobra de Grigolon no S do Senna pra cima de Morais na volta 2 e vice versa na volta seguinte, mostrando o bom nível do servidor. Mas na volta 7 Grigolon e Pagiola se tocaram e Morais seguiu isolado para a vitória parcial. Oliveira fez uma corrida cautelosa e terminou na quarta posição, enquanto Vidal teve pane seca e Caldeira teve problemas com o carro terminando apenas uma volta atrás.

Sprint Race - Final, 10 voltas

1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - 0:12:46.791
2. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - +0:01.955
3. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - +0:11.984
4. Frank Aguiar (RJ/Williams) - +0:12.746
5. Cassius Naves (MG/Benetton) - +0:14.367
6. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - +0:14.406
7. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - 0:13:02.472
8. Deco Ganecci (SP/Sauber) - +0:21.607
9. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - +0:35.405
10. Rodrigo Dias (PR/Williams) - +0:55.638
11. Luis Morais (SP/Sauber) - 0:13:26.812
12. Murillo Grigolon (SP/Forti) - 0:08.728
13. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 0:13.494
14. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - 1:28.206
15. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - DNF/Fuel (9)
16. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - +1 volta
17. Matheus Berçot (SP/Jordan) - DNF/Engine (4)
18. Thiago Wendt (MG/McLaren) - DQ

Penalidades:
Ismael Raitz - acréscimo de 3s - toque em Cassius Naves na Junção (volta 10)

Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Ivan Eilert no Bico de Pato (volta 1)

FEATURE RACE: O que sobrou de adrenalina na Sprint, faltou na Feature do Server A. O cansaço de uma corrida disputadíssima começou a refletir já nas primeiras voltas. Aguiar, em ótima largada, assume a ponta. Mas, como na Sprint, erra na volta seguinte no Bico de Pato. Simplesmente todos os pilotos tiveram que desviar de uma Williams desgovernada. Naves não teve a mesma sorte dos demais e bate na lateral do bólido do carioca, danificando a suspensão de sua Benetton. Enquanto Wizard assumia a ponta para conquistar a vitória, Júnior também teve a sua corrida prejudicada, acidentando-se com Kolachinski. Outra vítima do cansaço foi Raitz. Há três voltas do fim, sua Ferrari já vinha sofrendo com o desgaste nos pneus e a equipe liberou os dois pilotos para disputarem a terceira posição. Kolachinski, com o carro mais equilibrado, conseguiu ultrapassar o catarinense nas voltas finais, conquistando a segunda posição, terminando a prova apenas atrás de Wizard, vencedor da prova, e a frente de Raitz e Aguiar, que também foi vítima do cansaço, bantendo violentamente no Laranjinha. Naves e Júnior ainda conseguiram terminar a prova, com uma volta de atraso.

Apesar da conturbada largada, a McLaren conseguiu fazer 1-2 em seu server. Romanowski se estranha com Wendt no S do Senna, dando oportunidade a Dias abrir distância na liderança. Lá trás, Eilert não teve a mesma sorte na corrida anterior e abandonou a prova no S do Senna, quando vinha em prova de recuperação. Ganecci, com muita bravura após acidentar-se ainda na primeira volta na Junção, consegue levar a Sauber até o fim da prova. No fim, a vitória fica com Romanowski que, mesmo com as punições sofridas, consegue garantir a subvitória, com Wendt em segundo e Dias em terceiro.

Na Feature Race o Server C perdeu um pouco de sua emoção. Os pilotos logo trataram de se dividir, exceto Pagiola e Morais que disputavam a segunda colocação, quando Pagiola se chocou com Caldeira e perdeu a asa dianteira. Morais aprontou das suas e bateu em Pagiola logo em seguida, tirando-o da pista. Mas o maior prejudicado foi mesmo o paulista da Sauber, que teve seu carro estragado e não conseguiu terminar a prova. Outro que não terminou foi Oliveira que teve pane seca uma volta depois, e Caldeira que teve de abandonar a corrida. Vidal mostrou grande competência e habilidade, terminando com tranquilidade em primeiro e com o tempo final melhor que o do Server B. Grigolon se aproveitou dos erros dos adversários e fechou tranquilamente em segundo, enquanto Pagiola completou o pódio.

Feature Race - Final, 20 voltas

1. Rodrigo Wizard (SP/Forti) - 0:25:51.389
2. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari) - +0:13.394
3. Ismael Raitz (SC/Ferrari) - +0:17.017
4. Frank Aguiar (RJ/Williams) - +0:46.985
5. Matheus Romanowski (RS/McLaren) - 0:28:21.396
6. Thiago Wendt (MG/McLaren) - +0:07.371
7. Rodrigo Dias (PR/Williams) - +0:49.854
8. Marcelo Vidal (SP/Pacific) - 0:27:53.734
9. Murillo Grigolon (SP/Forti) - +1:08.500
10. Bruno Pagiola (BA/Ligier) - 1:16.938
11. Cassius Naves (MG/Benetton) - +1 volta
12. Carlos Júnior (PA/Tyrrell) - +1 volta
13. Deco Ganecci (SP/Sauber) - +3 voltas
14. Rodrigo Oliveira (SP/Footwork) - DNF/Fuel (16)
15. Luis Morais (SP/Sauber) - DNF/Suspension (15)
16. Ivan Eilert (RS/Tyrrell) - DNF (7)
17. Germano Caldeira (RJ/Ligier) - DNF (5)
18. Matheus Berçot (SP/Jordan) - DNF/Engine (4)

Penalidades:
Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Thiago Wendt no S do Senna (volta 1)
Matheus Romanowski - acréscimo de 10s - toque em Ivan Eilert no Bico de Pato (volta 13)

Legenda
Vermelho
- Server A
Azul - Server B
Verde - Server C

Observações
Berçot: Aumente o Radiator Intake para o seu motor resistir até o fim da prova
Todos: Salvem a volta mais rápida na Sprint e Feature Race de cada server
Todos: Leiam atentamente o tópico criado no Orkut "Hard e Soft: Quando usar"


Para a próxima etapa
Pilotos em observação pela direção de prova
. Matheus Berçot (pelo acidente com Thiago Wendt no S do Senna)
. Ivan Eilert (pelo acidente com Matheus Berçot na Junção)
. Matheus Romanowski (pelos acidentes com Thiago Wendt e Ivan Eilert)

Postado por Gran Chelem Motorsports às 20:34

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan