segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Licença GCM: mais novidades
Devido a toda turbulência que envolveu a sétima etapa do GCM V, todos os itens para esta etapa foram atualizados, com exceção da Licença GCM.
Para você que ficou de fora, vamos a uma retrospectiva ligeira dos acontecimentos que antecederam a etapa de Donington Park.
- Numa bela noite de quarta-feira, dia 14/10, nos preparativos para a realização da 7ª etapa do GCM V, eis que o computador do administrador da Liga, Frank Aguiar, resolve "tirar umas férias" e deixa o cãozinho dos teclados na mão.
- Sábado, dia 17/10, Frank Aguiar comunica que a etapa de Donington Park, que seria realizada no dia 18/10, é adiada para o dia 25/10
- No domingo, dia 25/10, a etapa de Donington Park é realizada. Entretanto, o que se viu no circuito inglês foi um carmaggedon, com vários acidentes nas duas baterias e, para piorar, o replay da 1ª bateria não foi registrado (talvez pelas cenas fortes ou simplesmente por bug)
Conforme viram, o tempo foi bastante curto para o organizador do GCM preparar todos os itens necessários para a realização da etapa porque, além dos compromissos pessoais, quem nunca dependeu do técnico de informática para liberar seu computador da manutenção que atire a primeira pedra (salvo quem é formado ou exerce a profissão).
Após verificar esta pendência, a organização do GCM tomou a seguinte providência:
• Não serão aplicadas as punições registradas na Licença GCM nos incidentes registrados em Donington Park
• O quadro geral de pontos na Licença GCM, assim como as punições, serão equivalentes as registradas após a etapa de Magny-Cours (ver quadro abaixo)
• Serão concedidos 3 pontos de abono aos pilotos que não provocaram nenhum tipo de incidente na etapa de Donington Park
Os pilotos que receberam críticas sobre conduta antidesportiva, conexão instável e má dirigibilidade no circuito de Donington Park serão convidados a conversarem com o administrador da Liga.
Esperamos que todos entendam esta decisão pois, além de estarmos reconhecendo um erro que não pode ser evitado, visamos continuar com a diversão que acompanha desde o início da temporada.

Sem qualificação para a próxima etapa que disputar:
Antonio Pereira, Thiago Cruvinel, Carlos Zoro, Osni Kniess
Suspensos para próxima etapa (Silverstone):
N/A
Já cumpriram punição:
Felipe Sullivan: sem qualificação em Interlagos
Frank Aguiar: sem qualificação em Monaco
Luth Cysne: sem qualificação em Monaco
Antonio Rony: sem qualificação em Monaco
Wagner Gomes: sem qualificação em Magny-Cours
Stefano Agria: sem qualificação em Magny-Cours
Antonio Rony: suspenso em Magny-Cours
Felipe Sullivan: suspenso em Magny-Cours
Postado por Gran Chelem Motorsports às 04:28
<< Home