Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Stefano, no sapatinho em A1 Ring, assume a liderança
Mesmo sem vencer, piloto da Minardi é o novo lider

Por Ronaldo dos Anjos / Frank Aguiar

E a liderança do campeonato volta para o piloto da Minardi! Stefano Agria aproveitou-se dos problemas que Cassius Naves teve durante a etapa de A1 Ring e, mesmo sem aparecer no pódio nas duas baterias, assumiu a liderança do campeonato. Parece que nem o próprio piloto da Minardi acreditou que sairia do circuito austríaco como líder, já que Cassius literalmente detonou na classificação, enquanto Ste largaria num modesto nono lugar. Quem tentou fazer frente ao piloto da Footwork foi Antonio Rony, ficando na segunda posição por mais de três décimos. Agora, show de bola mesmo foi a briga pelo terceiro lugar na classificação. Três pilotos separados por dois milésimos de segundo! Fernando Passos, Carlos Zoro e o estreante Gean Celso brigaram volta a volta para ver quem iria se sair melhor. Quem se deu melhor foi o piloto da Leyton House, com Zoro em quarto (com o mesmo tempo de Gean), seguido por Passos. Também estrearam em A1 Ring Kenny Krakatoa e Fernando Ferreira, retornando ao grid do GCM após longo hiato.



A1 Ring - Race 1
Cassius e sua internet dão vitória a Tavares

Luz verde! É dada a largada! Nas primeiras curvas o primeiro pelotão é liderado por Naves, que manteve a primeira posição, seguido por Tavares e Celso. Rony, agora em quarto, tenta recuperar as posições perdidas, mas na curva três estoura na traseira de Celso fazendo eles irem para o final do pelotão, entregando de graça para Brito a terceira posição. No pelotão intermediário a largada foi meio conturbada: o estreante Krakatoa pecou pela inexperiência, dando uma pancada violenta em plena reta e levando com ele Araujo, que largava em último por não ter participado da classificação.

Na continuidade da corrida, Rony começou uma prova de recuperação e parte para cima de Crunivel “Son”. Em uma manobra mal calculada, o piloto da Williams causa um belo acidente com o piloto da AGS, sobrando pra turma que vinha atrás querendo se aproveitar da ultrapassagem que era iminente.

Chegando ao meio da prova, Naves segue lider absoluto seguido por Tavares, Brito, Grigolon, Rony e Celso. Até que o impossível aconteceu. Sossegado na liderança, eis que Naves é traído. Não pela sua equipe. Muito menos pelo carro. E muito menos ainda por um acidente. Quem tira a liderança e a provável vitória do mineiro é... a própria internet! “Conexão fi324 da p81@”, dizia Naves na frente do micro, assistindo o led DSL do seu modem apagado. Assim, o líder passou a ser Tavares.

Após todas as trocas de pneus e reabastecimento quem se deu bem foi Passos pulando para a terceira posição, mostrando uma ótima estratégia da equipe Ferrari. Na penúltima volta, Tavares seguia como líder, com Celso em segundo e Passos, Rony, Zoro.fechando o TOP 5. Mas Brito queria tirar o lugarzinho de Zoro. Na última volta, o piloto da Coloni chegou com tudo pra cima de Zoro e, na última curva, força e passa, mas espalha e toma um lindo X. Perfeito: Zoro mantém sua quinta posição. Tavares é o vencedor na pista com ligeira vantagem, mas é Celso que fica com a vitória após análise de incidente com Tavares. Passos fecha o TOP 3 da primeira corrida.



Incidentes analisados com punição:

• Volta 1 - Thiago Cruvinel toca em Antonio Pereira, ganhando posição e atrapalhando Murillo Grigolon e Ronaldo dos Anjos - Infração Média - +10s
• Volta 1 - Kenny Krakatoa faz retorno perigoso à pista, acertando Matheus Araújo - Infração Média - +20s
• Volta 1 - Antonio Pereira toca em Carlos Zoro, fazendo-o rodar no próprio eixo e atrapalhando Murillo Grigolon e Hélio Cruvinel- Infração Média - +15s
• Volta 1 - Antonio Rony toca em Fernando Passos, ganhando posição - Infração Leve - +5s
• Volta 1 - Antonio Rony toca em Gean Celso, fazendo-o rodar no próprio eixo e atrapalhando Thiago Cruvinel e Fernando Passos - Infração Media - +15s
• Volta 1 - Antonio Rony toca em Thiago Cruvinel, ganhando posição - Infração Leve - +5s
• Volta 1 - Antonio Rony toca em Antonio Pereira, que perde o controle e roda no próprio eixo - Infração Média - +15s
• Volta 2 - Frank Aguiar toca em Ronaldo dos Anjos, ganhando posição - Infração Leve - +5s
• Volta 6 - Antonio Pereira realiza manobra perigosa, fechando Matheus Araújo - Infração Média - +20s
• Volta 14 - Adriano Tavares toca em Gean Celso, ganhando posição - Infração Leve - +5s
• Volta 15 - Adriano Tavares toca em Gean Celso em manobra arriscada - Advertência


A1 Ring - Race 2
Passos e sua Ferrari 1000 litros

Primeira prova em que o grid é formado com a inversão do TOP 8 da bateria anterior. Com isso Grigolon larga na pole e Naves largando lá trás. Surpreendente ou não, o primeiro pelotão larga com muita cautela nas primeiras curvas. O grande prejudicado foi Ste que perdeu três posições e depois disso ainda tomou um chega pra lá de Celso, indo para a grama e caindo para 11º. O pelotão intermediário também larga com cautela a não ser pelos pilotos da equipe Dallara, já que Lucas Lucas jogou longe Ronaldo (brilha mucho no Curintha), seu companheiro de equipe, também na curva 1.

A briga segue intensa por posições: Tavares e Brito seguem pressionando Grigolon, que segura bem a primeira posição, até a equipe Coloni decidir não ficar atrás da equipe Dallara: Tavares se atrapalha sozinho e joga seu companheiro Brito para a brita, perdendo uma posição. Na volta seguinte, Grigolon não resiste e Tavares consegue a ultrapassagem. Após ser ultrapassado, Grigolon perde rendimento, fazendo com que Brito e Passos aproximassem rapidamente. Mais atrás a briga segue indefinida por posições, com destaque para Araujo que ganhou quatro posições.

Na volta 3, Brito passa Grigolon depois de uma intensa disputa. No pelotão intermediário, o piloto da AGS Cruvinel “Son” acerta em cheio o Xurupita do Pacaembu na curva 3, fazendo ele perder muito tempo e algumas posições.

As brigas por posições continuam, devido a inversão do grid. No final da volta seis, Naves já é o terceiro e Aguiar (o cãozinho dos teclados da Ferrari) figura em sétimo após um erro sozinho de Celso. Ao final da volta nove já vemos Naves em primeiro após passar na pista Brito e herdar a primeira posição de Tavares, que optou por fazer pitstop. Naves segue em primeiro até fazer seu pitstop. Até que, na volta 12, o impossível aconteceu: novamente Naves foi traído! Não pela sua equipe. Muito menos por algum acidente. E muito menos ainda pela internet, que tinha tudo pra segurar a onda até o fim da prova. Quem deixou Naves a pé foi o motor Ford de sua Footwork. Assim, no final da volta doze Passos era o primeiro, seguido por Grigolon, Celso, Ste e Tavares.

Ao final da volta dezeseis, todos esperavam o pitstop da Ferrari... que não aconteceu! Passos surpreende novamente com uma espetacular estratégia e segue na ponta, enquanto Tavares pressiona Grigolon até que consegue tomar a terceira posição do piloto da McLaren. Mais atrás, Aguiar tentava fazer uma média com a equipe, querendo de qualquer forma a oitava posição de Ronaldo! e se aproxima volta a volta. Na volta seguinte Aguiar, assim como em Interlagos, sofre novamente com um movimento errado de Cruvinel “Father”, acabando com toda a perseguição do carioca, que depois acabou forçando demais, dando um alivio ao piloto da Dallara.

Fim de prova e Passos mantém sua vantagem, vencendo a segunda bateria, seguido por Celso e Tavares.



Incidentes analisados com punição:

• Volta 1 - Stefano Agria força passagem em lugar duvidoso provocando choque e saída da pista de Carlos Zoro - Infração Leve - +5s
• Volta 1 - Thiago Cruvinel em manobra arriscada fecha Cassius Naves - Advertência - +5s
• Volta 1 - Antônio Pereira colidi na traseira de Thiago Cruvinel causando confusão na largada - Infração Média - +30s
• Volta 1 - Antonio Pereira em manobra arriscada força em cima de Stefano Agria - Advertência - +10s
• Volta 1 - Lucas Silva toca em Ronaldo dos Santos - Advertência - +5s
• Volta 2 - Raphael Brito colidi em Passos, se aproveita na reta após e ultrapassa, não devolvendo a posição - Infração Leve - +5s
• Volta 2 - Carlos Zoro força passagem para cima de Stefano Agria e Ronaldo dos Santos - Advertência - +10s
• Volta 2 - Frank Aguiar toca em Antônio Pereira - Infração Leve - +5s
• Volta 3 - Thiago Cruvinel colidi com Ronaldo dos Santos fazendo rodar no eixo - Infração Média - +10s.
• Volta 4 - Thiago Cruvinel toca em Carlos Zoro mesmo com bandeira amarela no local - Infração Leve - +5s
• Volta 4 - Carlos Zoro colidi em Antônio Pereira - Infração Leve - +10s
• Volta 5 - Murillo Grigolon provoca saída de pista de Fernando Passos - Infração Leve - +5s
• Volta 13 - Helio Cruvinel, mesmo retardatário, colidi na traseira de Frank Aguiar - Infração Leve - +30s
• Volta 16 - Murillo Grigolon joga o carro para cima de Stefano Agria, não mantendo o traçado - Advertência - +5s


Próxima etapa será em Mônaco, circuito de rua com a famosa reta curva do Galvão Bueno. Agora, o lance é treinar para não acabar no muro! Até lá!

Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:42

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan