sábado, 12 de setembro de 2009
Essa turma até agora ou não cometeu nenhum tipo de infração ou então só teve um deslize ligeiro. No máximo, uma ultrapassagem sem devolver a posição. Essa galera está de parabéns pois, ao ver um cara desses na pista, é garantia de um bom pega por posição, numa disputa totalmente limpa e repleta de emoção. Quando retardatário, a bandeira azul tremula mais que aquelas bandeirinhas do Brasil em táxi em dia de Copa do Mundo.
Mijou fora do pinico, já era. A turma do Grupo 2 vai para Monaco sabendo que, se vacilar, vai perder a classificação em Magny-Cours. Entre os pilotos do Grupo 2, temos Papai Cruvinel, que se tornou famoso no GCM após sua corrida mais do que, digamos, sensacional em Interlagos e, nada mais, nada menos que o atual líder do campeonato, Stefano Ágria. Ficar de fora logo da classificação em Magny-Cours, onde ultrapassar é complicado, vai ser determinante para a decisão do título. Dos cinco pilotos que compõem este grupo, aqui vai uma estatística nada animadora: em todas as corridas em que estiveram presentes, nenhum deles passou em branco no quesito infração. Será que em Mônaco será igual?
Aqui a ordem é tomar suco de maracujá, participar dos treinos oficiais e juntar uma galera para simular uma corrida. Dos cinco pilotos deste grupo, cada um tem sua história particular. O bicampeão Luth Cysne pegou pesado na conturbada corrida em Ímola. Antonio Pereira, Frank Aguiar e Thiago Cruvinel não passam uma prova sem jogar um participante na grama ou realizar algum tipo de manobra perigosa. Felipe Sullivan, que já cumpriu punição em Interlagos, já está nesse grupo desde o final da Race 2 de Laguna Seca, primeira etapa do GCM V. Em Monaco, todos terão o mesmo desafio: além de desviar do guard rail, vão ter que andar no sapatinho para alinhar seus carros em Magny-Cours.
Antes da corrida em A1 Ring, Antonio Rony estava na Galera do quase, com 8 pontos em sua Licença GCM. Entretanto, sua Race 2 foi tão desastrosa, mas tão desastrosa que o piloto da Williams alcançou 22 pontos na sua licença, quebrando dois recordes negativos: jamais um piloto atingiu esta pontuação e nenhum outro piloto rompeu duas faixas de punição. Então, após reunião com os organizadores, ficou decidido que Antonio Rony somente irá cumprir a penalização de não participar da próxima sessão classificatória que participar, tendo o voto de confiança do GCM que por uma etapa o goiano não irá cometer algum tipo de infração, devido sua dedicação e participação em todos os eventos realizados pelo GCM nesta nova fase da Liga.
É por isso que, após a etapa de Ímola, a Liga passou a pensar mais na preparação do piloto para as etapas do calendário. Primeiro, passamos a ter um calendário quinzenal, dando tempo a todos acostumarem com o traçado do circuito, pois sabemos que todos nós temos nossos afazeres durante a semana. Dentro desses 15 dias, temos agora três treinos oficiais, sempre em datas e horários pré determinados, visando que toda a turma esteja presente para não chegar no dia da corrida e surgir a pergunta mais famosa de todos os tempos do automobilismo virtual: "hj são qtas voltas?"
Postado por Gran Chelem Motorsports às 01:25
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