Layout by VICKYS.com.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Etapa 3 - Imola
Autódromo Jose Carlos Pace
Dia 23/08/2009



Clima: Dry
Race Start: 3:00 PM

Duração:
Race 1 - 17 voltas ou 30 minutos de duração
Race 2 - 17 voltas ou 30 minutos de duração

Horários:
16:40 às 17:00 - Briefing
17:00 às 17:10 - Classificação
17:10 às 17:20 - Warmup 1
17:20 às 17:50 - Race 1
17:50 às 18:00 - Warmup 2
18:00 às 18:30 - Race 2

Recomendações especiais:
Saída dos boxes:
como não existe linha branca, manter-se a direita até a Tamburello
Variante Bassa: Zebra é considerado pista, mas a parte de dentro da zebra não é. Ao cruzar, será considerado Cut Track


Coluna SNC

Edição 25


Na semana posterior a primeira corrida em servidor único, muito se comentou sobre os pontos positivos de tal avanço de qualidade na Liga. Aliados ao nível de competitividade que esto recurso trouxe, as duas provas em Interlagos, circuito amplamente conhecidos por todos os pilotos, foram excepcionais, com muitas ultrapassagens, estratégias diferenciadas e outros fatores que marcam esta quinta temporada do GCM.

E o que dizer da atuação dos participantes? Luth Cysne foi, sem dúvida, o piloto da etapa, saindo de Interlagos com duas vitórias. É claro que não podemos ignorar as atuações de Stefano Ágria e Cassius Naves, que proporcinaram momentos de tirar o fôlego nas duas corridas. Isso sem contar com Antonio Rony, que se não fosse o acidente na primeira corrida, também poderia estar figurando no topo da classificação geral. Como lado negativo, infelizmente, vimos uma série de incidentes totalmente evitáveis, principalmente com Helio Cruvinel. Talvez por falta de ritmo de prova ou por não estarem habituados com provas onde o número de participantes ultrapassa a casa de uma dezena, podemos dizer que 80% dos acidentes vistos poderiam ter sido evitados com manobras simples.

Já para Ímola, um circuito de alta velocidade e com dimensões mais estreitas que Interlagos, a dificuldade será um pouco maior. A Coluna SNC recomenda: Vale a pena fazer alguns treinos antes de encarar o circuito italiano.

Vamos agora dar uma olhada no que a turma comentou na comunidade nesta semana.


AGS
Equipe posta comunicado sobre GP em Interlagos

E a AGS foi a primeira a se pronunciar logo após a corrida em Interlagos. Depois de uma atuação totalmente fora do que foi visto em Laguna Seca, Thiago e Helio pareciam ser outros pilotos no circuito brasileiro. Com ambos demonstrando bastante dificuldade para guiar seus carros, a equipe revelou no comunicado que seus pilotos não tinham o acerto ideal para disputar a prova.

Mas tudo que está ruim sempre pode piorar: o que dizer de Hélio, que a própria equipe revelou que o suporte para água estava alterado. Será caipirinha? Vodka? A verificar.

Confira abaixo o comunicado da equipe

"A equipe AGS, instituída pelos pilotos Thiago Cruvinel e Helio Cruvinel, vem através de ofício junto a sindicância dos pilotos instituídos no Torneio GCM de Fórmula 1 1991, desculpar-se sobre os atos de direção perigosa no GP de Interlagos

Thiago Cruvinel, pronunciou não ter acertado sua AGS, tendo problemas na prática de pilotagem no circuito, sendo que na segunda etapa não pôde correr por motivos de falha na informática de sua equipe em relação a conexão de dados.

Já o segundo piloto Helio Cruvinel (nomeado novo Kamikaze da equipe AGS), após seu pronunciamento justificando também sua falta de prática e treino no circuito, além de alegar que seu carro estava "ghost" em relação aos outros pilotos.

Foi feita uma minuciosa perícia em seu veículo e no local onde fica seu suporte de hidratação líquida (água potável), foi encontrado um líquido destilado, com teor alcóolico altíssimo. Não houve pronunciamento a respeito. A equipe adotou uma advert~encia e multa a despeito do ocorrido.

Destarte todo ofício de esclarecimento, a Equipe AGS se prontifica a responder qualquer reclamação e, mais uma vez, se desculpa pelo transtorno ocasionado. Já colocou seus pilotos para treino intensivo no GP de Ímola.

ATT.
Automobiles Gonfaronnaises Sportives "


BENETTON
Piloto manifesta apoio a Helio Cruvinel

Parece que o novo Kamikaze do GCM tem todo seu respeito por muitos outros participantes. É o caso de Wagner Gomes, da equipe Benetton, que postou um vídeo ao ver a performance de Hélio em Interlagos.

Confiram abaixo




DALLARA
Precisa-se de segundo piloto para temporada

É o que diz o comunicado da equipe italiana. Seguindo o exemplo da AGS, a equipe Dallara divulgou na última quarta-feira (em dois idiomas, que chique!) lamentar muito pelos acontecimentos em Interlagos. E mais: aproveitou o comunicado para deixar em aberto pilotos interessado a assumir o segundo carro da equipe, que atualmente está vazio.

Segue abaixo o comunicado da Dallara (já com a tecla SAP traduzindo do inglês para o português)

"A direção da Equipe Dallara vem atravéz desse comunicado informar que ainda possui uma vaga em aberto, alguns testes foram feitos mas os pilotos não se sairam bem, dessa forma parece certo que em Imola correremos novamente com apena um piloto "Ronaldo dos Anjos". Estamos trabalhando para um carro muito competitivo nesse proximo GP.

Por meio deste também expressamos um sentimento de indignação com alguns fatos ocorridos contra nosso piloto em Interlagos na segunda bateria! Acreditando que isso não se repetira vamos passar uma borracha em tudo e olhar apenas para a frente!

Atenciosamente
Automobili Dallara".


FOOTWORK
Footwork em clima de festa

Enquanto descarregavam seus equipamentos em Imola, a equipe Footwork demonstrava uma alegria e confiança enorme, justificado pela performance do piloto Cassius Naves, que após o GP Brasil, assumiu a vice-liderança do Campeonato.

Outra novidade na equipe "mineira" foi o novo capacete utilizado por Naves durante o primeiro treino livre.

"Sim, resolvi mudar e espero que essa nova pintura me ajude atrás do meio maior objetivo nessa temporada, o Título." Declarou o piloto.

Os teste continuam nessa sexta feira e a equipe espera obter outro bom resultado nesse fim de semana.


WILLIAMS
"Por favor, se dirigir, não beba!"

Basicamente foi esse o recado dado por Antonio Rony, piloto da Williams. Também solidário ao caso Hélio Cruvinel Strikes in Interlagos, o goiano praticamente confirmou as suspeitas da equipe AGS, falando que Hélio não deveria beber antes de dirigir. Com isso, Rony nos enviou um vídeo clááááássico. Afinal de contas, o que é bom, vale a pena ver de novo.




GCM

Liga agora também está no Twitter.

Aproveitando a onda tecnológica das novas redes sociais e de microblogs, o GCM lançou nesta última segunda feira seu Twitter. Neste novo portal, a Liga sempre irá notificar os participantes com manchetes curtas e simples, como por exemplo avisar a todos o andamento das análises de cada corrida, novos posts aqui no blog, enquetes na Comunidade no Orkut e outras novidades que virão ao longo da semana.

Quem quiser acompanhar por lá, basta acessar no link
http://twitter.com/gcmotorsports

Follow us!


Redução nas infrações no GP de Interlagos

Vendo o alto índice de incidentes registrados na segunda etapa do GCM V devido a realização da primeira etapa em servidor único (foram, no total, 37 lances analisados), a organização da Liga tomou uma atitude inédita, reduzindo a penalização de todos os participantes que cometeram algum tipo de infração em Interlagos. Vale ressaltar que o acréscimo de tempos não foi modificado.

Veja o que mudou:




• Para os participantes que tiveram alguma Advertência, a mesma não será contabilizada
• Quem teve alguma Infração Leve, a mesma será convertida em Advertência
• Quem teve alguma Infração Média ou Grave, a mesma será convertida em Infração Leve
• Quem teve alguma Infração Gravíssima, a mesma será convertida em Infração Grave

O casos especiais que não se encontram acima serão mencionados diretamente aos pilotos.

Confira abaixo como está sua pontuação na Licença GCM

Felipe Sullivan: 15 pontos
Frank Aguiar: 5 pontos
Hélio Cruvinel: 5 pontos
Stefano Agria: 5 pontos
Wagner Gomes: 3 pontos
Antonio Pereira: 1 ponto
Antonio Rony: 1 ponto
Fernando Passos: 1 ponto
Luis Morais: 1 ponto
Ronaldo dos Anjos: 1 ponto



GCM convoca novos colaboradores

É isso mesmo que vocês leram. Com o aumento da diversão e competitividade no GCM, a movimentação de notícias e atualizações começa a ficar mais frenética. Frank Aguiar, principal organizador da Liga, anunciou nesta última quinta-feira a necessidade de novos colaboradores para manter o blog e o Twitter sempre com conteúdo atualizado e de qualidade para corresponder todo o prestígio que os participantes dão ao GCM.

"Não precisa ser um fera nas aulas de Redação para ser Colunista, nem um pós-douturado em Photoshop para ser Editor de Imagens e muito menos ser um juiz para analisar os replays de cada prova. Basta apenas uma noção no que você gostaria de colaborar para contribuir ainda mais com a Liga." - disse Frank Aguiar, no comunicado distribuído quinta-feira

Se você não conferiu na Comunidade, confira agora as vagas disponíveis:

***** COLUNISTA *****
Membros atuais: Frank Aguiar e Matheus Araújo
Número de vagas: 2
Atividades: Elaborar textos para o blog após as corridas, elaborar textos para a Coluna SNC


***** EDITOR DE IMAGENS *****
Membros atuais: Germano Caldeira e Frank Aguiar
Número de vagas: 2
Atividades: Capturar imagens de trechos das corridas


***** ANÁLISE DE REPLAYS *****
Membros atuais: Frank Aguiar e Matheus Araújo
Número de vagas: 1
Atividades: Verificar incidentes através dos replays após as corridas

Postado por Gran Chelem Motorsports às 20:52

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan