domingo, 24 de maio de 2009
GCM Entrevista: Carlos Zoro
Como preparativo para as próximas edições do Gran Chelem Motorsports, começa hoje uma série de entrevistas com os participantes da Liga. Neste primeiro bate-papo, entrevistamos o atual vice campeão do GCM, Carlos Zoro.
GCM: Grande Carlos Zoro. O Gran Chelem Motorsports tem o prazer de iniciar essa série de entrevistas com um participante que praticamente viu a Liga nascer. Diga mais sobre você: Nome, idade, onde seu barraco foi construído, MODS preferidos
CZ: Meu nome completo eu prefiro não divulgar :P, Carlos Zoro. tenho 23 anos e moro em Balneário Camboriú, SC. Meus MODS preferidos são o CTDP 2005, o TR2007 e o 1995, todos para F1 Challenge. rFactor eu não tenho preferencia.
GCM: Há quanto tempo você joga F1 online e como foi sua estreia no mundo virtual.
CZ: Comecei a jogar F1 online tem uns 3 anos eu acho. Minha estréia foi boa! Foi com o mod ETCC2003, em um outro campeonato online, a corrida foi em Spa, e eu acabei vencendo na estréia!
GCM: Zoro, você participa do GCM desde a criação da liga. Como você analisa sua participação em suas temporadas e os MODs que foram utilizados?
CZ: Bom, pra ser honesto, minhas participações nas primeiras temporadas foram poucas ou nulas, mas os mods foram sempre bem escolhidos, sendo sempre carros interessantes e competitivos. O mod de 1995 continua sendo o mais interessante deles.

GCM I: Estreia do catarinense no GCM a bordo da Jordan em Montreal

GCM II: Já na Simtek, Zoro conseguiu sua primeira vitória, em Donington Park
GCM: Nesta última temporada, você disputou o título até a corrida final com Luth Cysne e você acabou como vice campeão. Lembra de alguma corrida específica que tenha lhe marcado?
CZ: Com certeza! Apesar de não termos completado o calendário, teve uma corrida que foi muito divertida, apesar dos vários incidentes. Mo I Rana tinha cara de que seria mais uma corrida onde eu disputaria o segundo lugar contra Chico, Dani ou Passos, pois na corrida anterior (Sprint Race de Mo I Rana) eu abandonei por falha da conexão. Larguei em último, mas logo nas primeiras curvas eu ja estava disputando contra o Cysne. Rodei voltas depois, quando estava colado nele e achei que ali eu tinha perdido a corrida. O que eu não esperava era um erro do Luth algumas voltas mais tarde, que o obrigou a parar mais uma vez no pit e acabou prejudicando o carro dele.. o famoso "Lapping slower" :P . Essa corrida marcou pois eu não esperava nada, e acabei vencendo!

GCM IV: Vitória "inesperada" em Mo I Rana
GCM: Apesar de ser considerado um dos participantes mais competitivos, você não teve a oportunidade de disputar o título nas outras ocasiões. O que impediu de você dar mais trabalho para toda a turma?
CZ: Disponibilidade de tempo. Acho que essas palavras explicam tudo. Mesmo nesse ultimo GCM, o que me prejudicou na disputa foi não ter tempo pra correr. Principalmente agora que estou com um horário apertado no trabalho, e preciso também cuidar dos assuntos pessoais. Então só sobrava domingo pra aproveitar e descançar.

GCM III: única aparição de Zoro, em Road America. Porém, foi traído pela conexão na largada.
GCM: Tecladista ou volante?
CZ: Tecladista, por enquanto! :P Nunca tive oportunidade de pegar em um volante pra jogar e como automóvel não te dá muita noção, não tenho como explicar toda a diferença que faz, mas sei que dá uma boa vantagem em várias pistas, principalmente nas ovais, por conta da dosagem de aceleração através dos pedais, e da dosagem de curva, com o volante. Não quer dizer que te garanta uma vitória, mas te dá muito mais chances do que um teclado.
GCM: Agora, para finalizar, a pergunta que não quer calar: F1Challenge ou rFactor?
CZ: É difícil escolher, cada um tem sua vantagem. O F1 Challenge é simples e fácil, porém é pesado e jogar online é extremamente irritante em várias ocasiões. Não é recomendado para ser jogado online, com um MOD pesado, fora de uma lan house... Já o rFactor é o inverso... é mais complicadinho porém a jogabilidade online é indiscutível... mods leves e bem feitos... o problema é o uso do teclado e do volante, que se torna uma ferramenta decisiva... o Volante no rFactor dá mais vantagens, é o que eu penso.
Então fica aí a minha resposta: Pra tecladista, F1 Challenge. Pra Volante, rFactor.
GCM: Zoro, foi um prazer esse nosso bate-papo. Esperamos que você continue com essa energia e competitividade nas próximas temporadas! Sucesso!
CZ: Abraço!
Postado por Gran Chelem Motorsports às 16:41
<< Home