Layout by VICKYS.com.br

sábado, 30 de agosto de 2008

Coluna SNC

Edição 017


O primeiro oval a gente nunca esquece!


Após um hiato que perdurou exatos 206 dias, o Gran Chelem Motorsports volta a visitar um circuito oval. Naquela terça-feira, oito participantes estavam presentes nos dois amistosos (os de números 83 e 84) no Kansas Speedway, ambos vencidos por Ismael Raitz, a bordo de uma Ferrari 412T2. Mas não pensem vocês que as duas vitórias foram fáceis para Raitz. Nos dois amistosos, o catarinense venceu nos centésimos: +0.053 na primeira corrida (contra Thiago Wendt) e +0.030 na segunda (contra Frank Aguiar). Vale destacar também que apenas 3 pilotos completaram a prova na volta do líder. Ou seja: 4 dos 8 participantes presentes ou completaram a prova com uma ou mais voltas de desvantagem (Carlos Zoro completou a prova com incríveis 13 voltas de desvantagem após dois acidentes seguidos) ou abandonaram durante as 19 voltas.

No total, seis amistosos foram realizados em circuitos ovais, todos em Kansas. Entretanto, este oval não assemelha-se em nada com o New Hampshire International Speedway. Neste flat track de uma milha de extensão, as ultrapassagens são escassas. Como em Martinsville, se o piloto da frente não errar, superá-lo na pista é tarefa quase que impossível. Negociar ultrapassagens com os retardatários será como promover um tratado entre Israel e Palestina. Isso sem contar com os Big Ones que poderão surgir, típico do circuito de Delaware. Ou seja: será mais do que normal pilotos mais lentos segurarem o ritmo dos mais rápidos em New Hampshire.

Vamos conferir as notícias que movimentaram o GCM nesta semana.

Segunda-feira, 25 de agosto de 2008

McLaren: equipe inglesa classifica primeira etapa como 'satisfatória'

Após alinhar seus dois carros no server principal, a equipe McLaren ficou satisfeita pela melhora da segunda piloto, Daniele Assis, porém acredita que poderia ter obtido um resultado melhor na etapa de Watkins Glen. A própria piloto concorda em entrevista concedida para o site oficial da equipe:

Na Sprint caí pro fundo do grid por um erro meu, após estar em segundo, logo atrás do Luth. Na Feature porém, fui prejudicada por um toque de outro piloto, que acabou com minhas chances na prova. Pelo menos serviu para ver que meu ritmo melhorou bastante se comparado ao campeonato anterior. O Luth continua muito forte, vou tentar me aproximar dele para pelo menos incomodá-lo (risos)

Williams: Fonseca desanimado para se manter na GCM 3

E Fonseca novamente aparece na crista da onda no GCM. Após o escândalo em suas declarações sobre o Pica-Pau na carenagem da equipe, o mineiro divulgou uma nota à imprensa esta manhã na qual diz que "não tem condições de participar da GCM 3", devido a problemas na conexão em sua residência


"A etapa de Watkins Glen foi por demais conturbada para que eu consiga me divertir com o resto da liga. Desde a classificação, sofri com lags e sincronizações, o que não me deu um segundo sequer de sossego. Não consegui fazer meu melhor tempo na classificação. Ainda causei uma relargada e alguns toques involuntários em outros pilotos os quais, às vezes, nem via. E, no final, fui chutado pra fora da pista pelo Cysne quando liderava a Feature", dizia a nota.

Será que Fonseca retornará ainda nesta temporada? E se for um blefe, será que desconcentraria Luth Cysne, seu principal adversário ao título? A verificar...

Minardi: Equipe anuncia novo... guitarrista????

Matheus Ferro, piloto da Minardi a duas temporadas, decidiu esse final de semana aposentar seu volante e se dedicar mais a sua banda, já que os ensaios entraram em conflito com o horário das corridas, decidiu que o melhor caminho seria a música. Muito abalado já que seu tipo de circuito favorito são os ovais, lembra que pelo menos na banda, pode "dirigir" bêbado!

Ao saber da notícia, Frank Aguiar ficou todo sererepe: "Só quero ver se vai rolar ingresso vip quando ele estiver em turnê mundial, com direito a bebida liberada e groupies bem assanhadas"


Ferrari: Kolachinski admite que ainda falta ritmo de corrida

Sérgio Kolachinski mostrou-se satisfeito com seu desempenho inicial, porém ficou frustrado com sua barbeiragem na entrada dos pits quando faria sua primeira parada na Feature Race. Kola perdeu o controle quando tentou forçar a entrada, rodou, e ao tentar endireitar o carro bateu no muro, que lhe jogou para o lado de fora dos boxes. Como o piloto não tinha combutível para mais volta, foi obrigado a abandonar.

Foi muito melhor do que eu esperava, só fico frustrado porque poderia ter sido ainda melhor, caso eu tivesse completado a Feature.


Terça-feira. 26 de agosto de 2008

BAR: Aguiar e seu pior adversário: o estômago

Apesar do resultado obtido em Watkins Glen, Aguiar mostra-se confiante para o restante da temporada. O carioca, que vem sofrendo de uma forte gastrite, comentou seu resultado na primeira etapa do GCM III.

Fiz o máximo que pude em Watkins. Pior do que se concentrar durante os 50 minutos de prova é esquecer a dor de estômago, que me tirou das pistas na última semana. Só fui liberado pela equipe médica no sábado a noite. Posso garantir que meu estômago foi o meu maior adversário no domingo passado.




Quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Arrows: Oliveira bate ônibus da equipe

O 'piloto' Rodrigo Oliveira bate ônibus da equipe Arrows enquanto iam para Watikins Glens e não participa da corrida. Em nota ele disse que assumiu o volante porque o motorista oficial estava com sono. Mas escondeu o fato de ter dormido no volante minutos depois de te-lo assumido. Fotos amadoras mostram o piloto que saia do ônibus com os olhos vermelhos o símbolo da Mercedez na testa e baba na sua camiseta, depois disso o piloto deitou na sarjeta e dormiu.


Sábado, 30 de agosto de 2008

Ferrari: equipe italiana satisfeita com os resultados

A Scuderia Marlboro Ferrari ficou muito satisfeita com o desempenho de seus pilotos na etapa de Watkins Glen onde obteve o server A com ambos os carros e conseguindo o pódio em ambas as corridas.

Ficamos animados com o desempenho o Sérgio onde conquistou um 2º lugar de forma fantástica e comprova o seu potencial. O Fernando também está de parabéns por largar na 4ª colocação, pois pudemos observar que os tempos foram muito próximos e isso valoriza ainda mais a conquista do time.

Na Sprint o Sérgio guiou de forma surpreendente e conquistou uma excelente 2ª posição, enquanto o Fernando teve problemas durante a sua prova mas conseguiu terminar na sua colocação inicial.

A Feature teve sentimentos distintos, pois ficamos felizes com a 3ª colocação do Fernando, mas ficamos tristes com o acidente ocorrido com o Sérgio onde vinha forçando o ritmo para ganhar segundos preciosos antes de sua parada onde resultou em sua retirada da prova. Agora esperamos ir com no mesmo ritmo em New Hampshire para poder somar o máximo de pontos para o campeonato de construtores.


Round 2 - Loudon
New Hampshire International Speedway
Dia 31/08/2008


Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 30 voltas
Feature Race - 60 voltas

Home Race:
-

Disgrace Race:
-


Recomendações especiais:
=> Qualificação: será realizada da seguinte forma:
1º) volta de saída dos boxes
2º) duas voltas de aquecimento de pneus
3º) quatro voltas lançadas para registro de tempo
* em hipótese alguma as voltas de aquecimento de pneus serão consideradas para o grid de largada
** em caso de acidente, o participante não poderá retornar aos boxes para fazer os reparos no carro.

=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> Entrada dos boxes: pela reta oposta, antes da marcação das faixas (ver foto);
=> Saída dos boxes: pela reta oposta, depois da marcação das faixas (ver foto);
=> Quando estiver entrando/saindo dos boxes, permanecer com o carro COM AS QUATRO RODAS na pista de rodagem. Em caso de irregularidade, prejudicando outro participante, o piloto será punido;
=> Não utilizar o muro do circuito como auxílio para fazer as curvas.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 18:35

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan