Layout by VICKYS.com.br

sábado, 23 de agosto de 2008

Coluna SNC

Edição 016


Tudo pronto para o GCM III

É chegado o momento. Faltam pouco menos de 30 horas para o início da terceira temporada do Gran Chelem Motorsports. Em uma temporada que será realizada toda em solo americano, com cinco circuitos mistos e cinco ovais, o equilíbrio ficou evidente nestas quatro semanas de treinos coletivos. Por mais que o atual campeão da liga, Luth Cysne, tenha conseguido registrar o melhor tempo em 3 circuitos, todos os participantes ralaram muito para obter o melhor acerto de seus carros. E isso ficou evidente nos tempos registrados, tanto que em New Hampshire, sete pilotos ficaram no mesmo segundo (levando em conta que foi o primeiro oval que os participantes tiveram contato).


Voltando a falar novamente dos circuitos que compõem o calendário do GCM III, o participante Germano Caldeira, o Hans Donner do GCM (risos), novamente queimou a mufa e elaborou os cartazes de cada etapa desta temporada. Será que, enfim, veremos o retorno da Galeria GCM?








Com duas vagas ainda em aberto (uma na equipe Prost e outra na Minardi), a terceira temporada do GCM irá começar com 20 pilotos disputando freneticamente pelo título que, desta vez, terá o campeão da edição anterior na pista defendendo curva a curva o posto de número 1. Com o acréscimo de pontos extras para o pole position, para voltas mais rápidas em cada corrida e para o maior número de voltas lideradas no mesmo sistema de pontuação da temporada passada, cada participante terá que levar uma calculadora dentro do cockpit para montar sua estratégia. Isso sem considerarmos os pontos provisionais. Então, se você não quer ver aquele piloto faltoso garantir uns pontinhos, compareça em todas as etapas.



Espectativas a parte, vamos conferir o que rolou de interessante nessas férias e o que os participantes aguardam para esta primeira etapa

Quarta-fera, 6 de agosto de 2008
Williams: Fonseca assume que só vai por causa do Pica-Pau

Olha, o GCM bombou por três dias com esta revelação a-ni-mal do mineirinho Andrei. O gatinho, em conversinha com amiguinhos no MSN, se declarou aos baldes dizendo o porque de sua 'preferência' pela equipe Williams. Confira com exclusividade:




Andrei Luiz Fonseca: - E sobre os capacetes. Como vai ficar?
Frank Aguiar: - Manda o teu capacete no modelo q esta la, rapaz...
Andrei Luiz Fonseca: - Mas de boa... peguei a Williams só por causa do Pica Pau. Me identifico muito com o Pica Pau. Temos uma nareba em comum... rs.

Depois disso o danado ainda tentou se redimir, confessando que mais gente no GCM gosta do babado

- Vai por mim... minha nareba é igual a dele (Pica-Pau). Pergunta pro Wendt... uaheuhauheuaheuh. E hoje eu tava pensando (as vezes me arrisco a fazer isso...): Por que tanto preconceito com o homossexualismo?

Para fechar a história, o bofe Germano Caldeira falou e disse tudo após esse disse-me-disse do mineirinho

Antes...o homossexualismo era proibido
com o tempo... foi tolerado
Hoje é aceito...
Vou me embora antes que se torne obrigatório....


Segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BAR: "Road Atlanta é desafiador demais! Que circuito é esse?!?!?"

O piloto da BAR Frank Aguiar foi convidado neste fim de semana pela organização do GCM para realizar algumas voltas no circuito de Road Atlanta, que será palco da quarta prova endurance realizada pela liga.

"Que circuito é esse! Simplesmente sensacional. Várias curvas cegas, subidas e descidas que exigem muita perícia do piloto. Conseguir um bom acerto nessa pista vai ser difícil."


Terça-feira, 19 de agosto de 2008

Stewart: Equipe descansa antes do início do campeonato

Nessa manhã de quarta-feira, Jackie Stewart afirmou que toda a equipe está tendo uma semana de descanso antes da estréia do campeonato, e consequentemente da equipe.

"Decidi dar esses dias de folga a toda a equipe para não chegarmos desgastados no final de semana de estréia do campeonato. Mas a partir de quinta-feira os trabalhos recomeçam em ritmo máximo em busca de bons resultados no fim de semana."



Quando indagado sobre o por quê de não ter feito uma apresentação formal dos pilotos o mesmo respondeu: "Foi uma opção da nossa equipe. E agora não deve ser surpresa para mais ninguém os nomes dos pilotos da equipe, já que os dois já compareceram à testes coletivos da pré-temporada."

Os pilotos da equipe Stewart para essa temporada de estréia da equipe no campeonato são: O piloto mineiro Matheus Araújo, que correu pela equipe Minardi na temporada anterior, ocupa o carro #16. E o piloto paulista Anderson Pimentel, que fará sua estréia oficial no campeonato, ocupando o carro #17 da equipe.

Ferrari volta as pistas

A Scuderia Ferrari retorna aos trabalhos depois de um longo período de Férias de seus pilotos. A equipe italiana esteve presente em todos os treinos realizados, exceto em Daytona, e demonstra vir bastante competitiva para esta temporada




- Foi um bom início de trabalho,pois apartir desse momento esperamos nos preparar melhor para esse campeonato onde será altamente competitivo. Pelo que percebemos a Mclaren Mercedes está muito forte e num bloco mais abaixo estão B.A.R , Arrows , Williams e Jordan. Com isso teremos de trabalhar mais para conseguir reverter esse quadro e poder entrar nesse meio onde cada detalhe será muito importante - informou Jean Todt.

Já o piloto Fernando Passos fez uma rápida análise desse inicio de trabalho da Scuderia Ferrari.

- É muito bom poder retornar as atividades depois de período de Férias onde foi muito importante pra descansar e curtir a família. Pelo que percebi eu ainda estou me acostumando novamente com o bólido e terei um longo percurso pra recuperar isso. Agora em relação os adversários a equipe me informou que as Mclaren estão muito rápidas e num bloco mas muito perto das Mclaren temos: Williams, B.A.R, Jordan e a Arrows que andou muito bem aqui em Indianápolis, e espero colocar a Ferrari junto com o Kola nesse mesmo nível das demais.Esse início de trabalho com o Kola tem sido sensacional,pois temos estilos parecidos e um excelente entendimento em relação ao acerto do carro e ficamos trocando muitas informações que em todas as vezes resultou em melhoras imediatas. Sem falar que fora das pistas é um excelente amigo - informou o piloto Carioca

O outro piloto da equipe, Sérgio Kolachinski, também fez sua análise

- Os testes foram bons, ainda temos que desenvolver alguns setups, mas o ritmo até agora, considerando a falta de tempo, está impressionante. Eu e o Passos temos um estilo semelhante, o que facilita muito o desenvolvimento, pois algumas palavras já são suficientes para baixar o tempo depois de um ligeiro ajuste, tornando o treino muito dinâmico e produtivo. Vou tentar brigar por vitórias com certeza, mas para isso preciso primeiro me classificar bem, e essa é a parte difícil! Apesar da saída de Carlos Jr e Rodrigo Wizard, o nível dos competidores está altíssimo, principalmente os mais novos, resta saber se vão dar conta do recado, um campeonato exige muito mais do que apenas ser rápido. Não podemos esquecer ainda do Chico, Zoro e o Passos principalmente, que mostraram um ritmo muito forte nos treinos.

Quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BAR: Aguiar perde a primeira no GCM III

O piloto da BAR Frank Aguiar sofreu sua primeira derrota no GCM III. Uma virose atacou em cheio o carioca faltando menos de cinco dias para o início da temporada. Entretanto, Aguiar promete rápida recuperação para não fazer feio


Ontem a noite realizamos treinos no circuito de Martinsville e estava com 39 graus de febre. Não quis relatar nada a equipe, mas hoje cheguei no meu limite. Fui ao médico e ele me receitou dois dias de repouso absoluto. Mas temos que trabalhar, né? Vai ser apenas o antibiótico e olhe lá (risos)

Só que Kolachinski duvida da suposta virose do carioca, comentando que Aguiar teria 'amarelado' após os treinos realizados em Indianapolis

Arrows focada em evolução nos ovais

Após uma longa bateria de testes relacionados à motor e chassi, a equipe Arrows mostrou um bom desempenho em circuitos mistos, tendo ficado à frente de algumas equipes mesmo tendo apenas um de seus pilotos indo frequentemente às pistas.

A equipe se mostrou feliz com os resultados e admite que seu objetivo essa temporada é modesto, estar entre as 3 equipes e colocar um piloto entre os 5 melhores.
- "Assim evitaremos qualquer tipo de contratempo que possa vir à ocorrer com relação à disputas mais sérias", afirma Johnny Herbert, contratado especialmente para essa temporada como auxiliar estrategista.

Nosso resultado em Indianápolis foi animador, levando em conta as poucas voltas que demos por lá, mas precisamos nos focar nos ovais agora, pois nosso equipamento não permite um rendimento 100%. Por isso nosso objetivo é encontar um acerto que permita tempos constantes. Para Watkins Glen não temos muito a declarar, vamos pra pista com a cara e a coragem.

E o segundo piloto da equipe reaparece. Rodrigo Oliveira, depois de semanas sem mostrar a cara ou participar de testes, volta a ocupar seu cockpit. O piloto que andava sumido disse que teve problemas com seu equipamento de corrida e não conseguiu ir para as pistas durante os testes. Mas o piloto também afirmou que agora que tudo está resolvido que ele está pronto para ajudar a equipe. Rodrigo que nunca mostrou um resultado decente em todas as suas temporadas no campeonato espera mudar isso agora, já que ele correrá em algumas pistas que ele gosta.

Ferrari descarta favoritismo de seus pilotos

A equipe Ferrari declarou que lutará por uma boa colocação no campeonato de construtores, porém, sem descartar o excelente desempenho de Fernando Passos, deixou todo o favoritismo para os concorrentes.

- "Carlos Zoro é sempre favorito. Luth o atual campeão, com certeza estará entre os primeiros. Andrei Fonseca é outro que preocupa a equipe Ferrari, entre outros" , disse Ross Brown

Ron Dennis mostra satisfação com a nova McLaren

O "todo poderoso" Ron Dennis está animado com a nova temporada, em entrevista o Chefe da McLaren afirmou quais são suas perspectivas:

- Estamos em ótima fase, temos pilotos fantásticos, esta temporada será disputadíssima, mas vamos acalmar os nervos nessas primeiras provas, ainda estamos aprendendo sobre o novo MP4-14. - Afirmou Ron.

Sobre o ínicio da temporada, o catarinense Luth Cysne comentou: "Estou confiante, temos uma boa estratégia e tudo pode acontecer durante a corrida, ainda mais em ínicio de campeonato"

Já a carioca Daniele Assis, foi um pouco mais conservadora em seu discurso: "Espero melhorar meu desempenho ao longo da temporada, temos um ótimo carro em mãos, e claro, é uma honra correr mais uma vez com o campeão.
Vamos com cautela para o ínicio, mas com bastante trabalho, os resultados virão"



Round 1 - The Glen
Watkins Glen International
Dia 24/08/2008


Clima:
Classificação - Dry
Sprint Race - Dry
Feature Race - Dry

Duração:
Sprint Race - 9 voltas
Feature Race - 20 voltas

Home Race:
Andrei Fonseca
Frank Aguiar

Disgrace Race:
Sérgio Kolachinski

Recomendações especiais:
=> A velocidade limite do pitlane na corrida é de 120 km/h;
=> A faixa branca que delimita a entrada dos boxes começa antes da última curva, sendo que não haverá penalização caso não obedeça a sinalização (a orientação vale para que o participante não sofra qualquer tipo de acidente) e;
=> A faixa branca que delimita a saída dos boxes é bastante curta. Ao sair dos boxes mantenha seu carro na parte de dentro até o fim da faixa clara de asfalto.
=> Para os pilotos que estão na pista, respeitar a área de saída dos boxes.

* Em caráter excepcional, o especial "Os circuitos do GCM III - Cruisin' USA: Parte 3" será divulgado na próxima semana

Postado por Gran Chelem Motorsports às 18:28

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan