sexta-feira, 18 de julho de 2008
GCM retoma as atividades

Após muito tumulto, disse-me-disse, empurra-empurra, algazarras e acusações levianas, enfim o Gran Chelem Motorsports encontra-se novamente nos eixos. E, neste fim de semana, será disputada a última etapa do GCM II - Around In The World no belo circuito de Adelaide. Vale ressaltar que apenas os participantes do Server A deverão estar presentes.
E para os demais pilotos? Bem, como ficou esta brecha no calendário com o adiamento do fim da temporada, aos 19 participantes que não terão a obrigatoriedade de estar presentes, será um fim de semana de recesso. Entretanto, vale lembrar que no próximo domingo, dia 27 de junho, teremos a 3ª Edição dos 60 Minutos de Le Mans. Ou seja: a estes participantes, que terão uma semana de 'vantagem' aos ponteiros do campeonato, esta é a chance ideal de sagrar-se campeão nesta prova extra-campeonato, marcada por ser uma das mais difíceis do calendário do GCM pois, mesmo se tratando de um circuito relativamente simples, exige-se muita concentração durante todo tempo.
Para algumas equipes, a etapa de Adelaide marca o fim de um ciclo no Gran Chelem Motorsports. Com o término da temporada e a aposentaria do MOD 1995 CTDP-FW, equipes tradicionais como Tyrrel, Footwork e Fort Corse, saem do cenário para darem lugar a novos construtores, como as inglesas BAR e Stewart. Outras equipes apenas trocaram seus patrocinadores oficiais, comparando com o MOD 1999 GCM. É o caso das equipes McLaren e Williams. Também saem de cena os pneus Goodyear e entram em cena a fabricante japonesa Bridgestone.
Entretanto, a falta que será mais sentida será a da equipe Ligier Gitanes Blondes. Sempre com comentários e notícias mirabolantes, o time francês, liderado pelo carioca Germano Caldeira, ficou marcada no GCM II como o time mais irreverente. E, mesmo na despedida, o clima não poderia ser outro. Confira a seguir o último comunicado da equipe
Despedida do Craque
Ah Austrália! terra de coisas legais como os Cangurus, Coalas , AC/DC, Crocodillo Dundee, Bumerangue, Billabong...e...erm...outras coisas como Air Supply, Priscilla, a Rainha do Deserto e etc...nesse cenário tão diversificado e largado no mundo, palco da última etapa do GCM 2, a Equipe Ligier deu uma festa para a despedida do piloto do numeral 26, Germano Caldeira. Confira comigo no replay!

A fornecedora de combustível Elf Aquitaine mandou vários barris de chopp para a comemoração.

Martin Brundle (piloto reserva) e Jacques Laffite curtindo a festa

Aguri Suzuki (segundo piloto suplente) num papo animado com um dos técnicos


A animação da festa foi garantida pela banda dos pilotos

O piloto do numeral 26 e seu carro
Postado por Gran Chelem Motorsports às 15:12
<< Home