Layout by VICKYS.com.br

domingo, 13 de julho de 2008

Coluna SNC

Edição 012



Bandeira quadriculada para o GCM II

Enfim, chegamos a última etapa. Após longos e exaustivos três mêses utilizando os monopostos da temporada de 1995 da Fórmula 1, o GCM II - Around In The World chega ao seu fim. E melhor cenário e situação não poderia ser melhor: três pilotos com chances iguais na conquista do título em um circuito que, apesar de ser um dos mais simples da temporada, exige máxima concentração, pois qualquer erro pode significar um abandono indesejado.

Para aqueles que já aguardam o GCM III - Cruisin' USA com ansiedade, acalmem-se: nesta semana a organização da liga já prometeu divulgar o regulamento para a temporada, bem como a forma de escolha das equipes. O item que sofreu mais alterações foi a parte do regulamento que trata de acidentes já que, com a inclusão de circuitos ovais, a forma com que os pilotos devem se comportar na pista será totalmente diferente.

Vamos ver agora as notícias que rolaram no circo do GCM neste última semana:


Domingo, 6 de julho de 2008

Kola sugere mudanças para a próxima temporada

Ainda em Suzuka, acompanhando a penúltima etapa da temporada, Sérgio Kolachinski chamou atenção para um ponto importante já visando a próxima temporada, a segurança em Bayfront Park, prova que deverá fazer parte do próximo calendário. O participante demonstrou uma forte preocupação quanto as condições do asfalto no circuito, em Miami.

"O carro simplesmente pula muito, existe ondulações por todo o circuito, não há condições de disputar uma corrida. Os organizadores se superaram: escolheram uma pista de rally!"

Kola sugeriu um treino coletivo, para que todos possam avaliar as condições do circuito, a fim de rever junto a organização a possibilidade de retirar a pista do calendário.

"Eu tiraria na hora, a pista realmente é ruim. Um teste coletivo ao final da temporada atual seria uma boa pra que todos possam avaliar o circuito".

O participante ainda garantiu que irá para Adelaide, palco da última etapa da temporada, acompanhar a disputa pelo título.

"O campeonato está muito disputado, todos estão muito bem e a última etapa promete muito, e Adelaide é uma pista que me agrada muito, sempre foi uma das minhas favoritas, além de tudo, vai ser bacana dar umas voltas por lá em dias de treino".

Murillo Grigolon, atual piloto da Benetton, apoiou o coro do ex-piloto da Ferrari: "Acho que eles escolheram no mesmo dia que escolheu Suzuka, circuito no qual muitos detestam. Tem tanto circuito americano bom disponível. Por quê não trocar por indianapolis?"


Segunda-feira, 7 de julho de 2008

Organização rebate as críticas de Kolachinski

Parece que as críticas feitas pelo ex-piloto Sérgio Kolachinski não foram nada bem absorvidas pela organização do GCM. O paraense criticou o estado do circuito de Bayfront Park, alegando que "existem ondulações por todo o circuito" e que "escolheram uma pista de rally".

Em comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa, Frank Aguiar rechaça as críticas de Kolachinski. Entretanto, abre uma brecha caso o índice de descontentamento seja alto.

Caro Sr. Kolachinski,

apesar de seu comunicado irônico, tenho plena convicção que todas as instalações do complexo de Bayfront Park estão de acordo com as normas vigentes e, sendo assim, totalmente seguro para a prática do automobilismo.

Apesar do GCM III - Cruisin' USA já ter sido divulgado oficialmente, ainda não entramos na janela de testes oficiais nos dez circuitos que compõem o calendário, visando a preparação para a temporada citada. Então, caso a Associação de Pilotos em Atividade do GCM entre com uma solicitação, registrada em cartório e firma reconhecida por autenticidade por todos os membros, o Gran Chelem Motorsports poderá efetuar a troca do circuito citado pelo senhor.

Já prevendo que a solitiação da associação seja atendida, consultamos os administradores de muitos circuitos americanos e apenas dois deles nos deram sinal verde para a substituição de Bayfront Park. São eles:
- Indianápolis (traçado misto, pois o oval será utilizado por categoria local neste mesmo período) e;
- Long Beach

Claro que o Gran Chelem Motorsports visa, primeiramente, a segurança de todos os nossos participantes. Então, caso a maioria absoluta dos pilotos que irão disputar o GCM III - Cruisin' USA, apenas esse circuito do calendário poderá ser substituído.

Saudações Vascaínas
Frank Aguiar


Terça-feira, 8 de julho de 2008

Minardi: Araújo revela que ainda não pensa no GCM III

Após a etapa de Suzuka, onde Araújo largou entre os ultimos do grid com um tempo muito acima da pole, o piloto foi indagado sobre o por quê de sua má performance.
Um dos possíveis motivos citados por jonalistas foram os testes que alguns pilotos estariam fazendo com os novos equipamentos que serão usados no GCM III.

"Meu mau desempenho em Suzuka deve-se ao fato de que tive uma semana muito cheia nas questões extra-pista. Ainda não cheguei nem a ver os equipamentos da próxima temporada do GCM e tão pouco andei em algum deles. Ainda não conversei definitivamente com a equipe sobre uma possível renovação para a próxima temporada, mas já estou analisando algumas propostas."

Sobre as declarações sobre uma possível inadequação de algumas pistas escolhidas para o próximo campeonato o piloto afirmou: "Não tive contato algum com o traçado das futuras etapas e nem cheguei a ver imagens, a única coisa que sei é que serão cinco ovais e cinco mistos. Ainda estou focado na temporada atual, pois preciso melhorar a má impressão deixada na etapa japonesa."

Sauber: Jackie Stewart é visto com Luís Morais em Suzuka

E não é que, Luís Morais, piloto que já havia confirmado sua ausência no GCM 3 é visto no paddock 'procurando' equipe? O paulista, que não participou de uma etapa no GCM II, foi visto discutindo propostas com Jackie Stewart na última corrida em Suzuka.

Mas parece que essa conversa não será para uma vaga de titular não. Após Peter Sauber dizer em público que estava totalmente insatisfeito com seu piloto 'fantasma', Jackie Stewart logo tratou de correr atrás pelos seus serviços para desenvolver o carro em ovais, e principalmente para pistas como Waktins Glen e Laguna Seca, especialidades do piloto. Ou seja, Morais poderá ser uma das primeiras contratações dessa temporada, mas apenas como piloto de testes.

Jordan: Rodrigo Oliveira não correrá em Adelaide

Rodrigo Oliveira não correrá em Adelaide. O piloto peralta da Jordan, que depois de beber um pouco, resolveu fazer Base Jump de um pé de abacate em sua casa, acabou quebrando as duas pernas e um braço, o impossibilitando de disputar a etapa da Australia. E o pior: nem pode comer a frutinha, rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma o azeite de Oliva), vitaminas, sais minerais e glutationa. Assessores porém, em nota oficial, desmentem que o piloto estava bêbado, mas sim, que ele tropeçou em um boneco do Jaspion de seu irmão mais novo que estava no caminho e acabou sofrendo tais fraturas. Sobre a discórdia a respeito de substituição de pistas no calendário da próxima temporada saco de gesso conhecido como Rodrigo Oliveira disse: "Creio que não há necessidade de uma troca, mas isso se deve ao meu pequeno ódio para com os dois circuitos sugeridos (Indianápolis e Long Beach). Mas mesmo que haja tal troca estaremos prontos para participar, não importa aonde."


Quarta-feira, 9 de julho de 2008

Kolachinski irônico?

O participante Sérgio Kolachinski não entendeu a resposta agressiva do administrador do GCM, onde este cita como "comentário irônico" o simples alerta para os problemas da pista de Bayfront, porém Kola ficou muito satisfeito em saber que sua solicitação poderá ser atendida.

"Já prevendo que a solitação da associação seja atendida,..."

Essa frase deixou Kola mais tranquilo, por outro lado, ele pede que todos que opinem, ao menos testem o circuito, para que, se realmente quiserem o circuito, que saibam onde e como vão correr!!!

"O Chico é uma figura, se não fosse meu amigo, eu apoiaria o circuito só pra ver a bagunça no final de semana da etapa!!" completou Kolachinski. (fazendo chifrinhos na cabeça de Frank Aguiar, que passava próximo no momento)


Quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ferrari: Clima de festa na Scuderia Ferrari


A Scuderia Ferrari se prepara para a grande festa nesse final de semana em Adelaide/Aus palco da última etapa do GCM II. Independente do resultado final já se sabe que haverá uma grande festa com a presença de todos os integrantes e convidados: "Esse campeonato realmente foi motivo de comemorar,pois estamos dentro das nossas metas onde terminaremos o campeonato de pilotos muito bem e consequentemente o de contrutores. Devido ao alto nível dos participante podemos afirmar que esse campeonato foi muito acima de nossas expectativas,pois tivemos uma perda enorme para o time desde a saída de Sérgio Kolachinski na abertura do campeonato e então isso nos deixou muito preocupados com o resultado do campeonato. Mas certamente temos que agradecer ao Fernando por sua excelente temporada que fez conosco e juntamente com o Wesley foram importantes para o resultado final desse temporada."

"Para Adelaide esperamos novamente fechar com chave de ouro essa temporada onde buscaremos o server A pelo menos", informou John Barnard

o Piloto Fernando Passos também comentou esse atual momento do time: "É muito bom ver todos feliz e animados para essa ultima etapa, e ainda em vista pela temporada realizada onde tive um desempenho muito bom e acima das minhas possibilidades iniciais.Espero que consiga andar bem aqui, pois certamente o campeonato ainda não terminou e todo o cuidado é importante nessa etapa, mas fico feliz em terminar em 3º e vendo também novos valores serem revelados como: Andrei Fonseca e Luth Cysne e destacando a excelente amizade construida ao decorrer dessa temporada. Agradeço a todos os pilotos participantes desse GCM II pelas disputas e até a próxima"

Pacific: Fonseca comenta elogios recebidos de Passos

Na noite da última quinta feira, após a primeira sessão de treinos livres para Adelaide, Fonseca respondeu aos elogios recebidos por ele de Fernando Passos, piloto da Ferrari e candidato fortíssimo ao título de pilotos da GCM II.

"É muito bom ter seu esforço reconhecido por um piloto de ponta. Não escondo de ninguém que o que faço hoje é fruto da observação do que Passos faz na pista. Mas do que prazer, é uma honra ser citado por ele. Espero não decepcioná-lo e torço para que ele ganhe o título nesta temporada."

Continuando a respeito do final do campeonato, Fonseca completa: "Nosso objetivo é estar no Top 5. Para isso, preciso chegar na frente de Wendt. Outra desafio e tanto. Tenho uma amizade muito grande com Wendt também, mas dessa vez, não posso deixá-lo ganhar (risos). Ele é um bom piloto. Temos evoluídos juntos nas pistas virtuais. Não importando quem chega na frente, a quinta posição é um pouco de nós dois. Assim como as minhas vitórias nas Sprints das últimas etapas são um pouco dele também. Estamos aqui porque treinamos muito nas categorias anteriores"

Fonseca tem mostrado uma arrancada muito boa neste final de campeonato. Ele paga as ausências nas primeira (Kyalami) e na quinta (Nurbürgring) etapas com uma colocação na tabela do campeonato de pilotos que talvez não reflita exatamente o seu trabalho. Mesmo assim, ele não deixa de ser um forte candidato ao Prêmio de Melhor Rookie da Segunda Temporada da GCM.

Berçot é o novo mais novo engenheiro da F-1

Matheus Berçot anunciou um comunicado oficial na internet com as seguintes palavras: "Bom, como todos sabem, fiquei impossibilidado de pilotar graças a um acidente em Long Beach, posso andar, fazer tudo normal, mas meu corpo não suportaria o desgaste de uma corrida completa, mas eu aprendi muito no quesito ajustes enquanto fiquei fora da competição, e serei engenheiro de dois pilotos no GCM III que serão de uma mesma equipe provavelmente, acertei com esta equipe já, não posso falar o nome ainda, mas creio que minha experiencia será util nesse trabalho, assim como os pilotos estão confiantes."

Até agora não se tem ideia de qual equipe Matheus deve trabalhar, dizem boatos que é com Fernando Ferreira e com um piloto que provavelmente estreiará no GCM III, mas que está muitissímo preparado para a responsabilidade da competição.


Sábado, 12 de julho de 2008

McLaren: "Nunca me diverti tanto em um campeoanto"

Ao ser entrevistado por um jornal australiano, Frank Aguiar confessou estar disputando um dos melhores campeonatos que já participou: "De todos os times que já corri, obtive sintonia fina com a equipe McLaren. Já corri pela Williams, Sauber, Stewart e Red Bull. Mas é sempre bom retornar aonde somos queridos. Por aqui temos o melhor staff da F1, desde a tia do cafezinho até aos estrategistas. Espero retribuir toda esta atenção que eles me dão com o que todos estão esperando."

"Sobre este campeonato, a única coisa que tenho para dizer que ele está sensacional. Quem diria que três pilotos chegariam a etapa final com chances iguais ao título? Não desmerecendo as outras temporadas que já participei, mas esta, sem sombra de dúvidas, vou guardar para o resto da vida. Nunca me diverti tanto nas pistas, seja em treinos livres quanto nas disputas por posição."

Apesar da assessoria de imprensa divulgar que Aguiar está concentradíssimo para a etapa final, o carioca foi visto na noite desta 6a feira em um pub provando da culinária australiana com o 'melhor staff da F1". E, nos treinos realizados nesta manhã, Aguiar se complicou ainda mais: mostrando ainda não estar adaptado ao circuito de Adelaide, o carioca registrou o tempo de 1:13.821 após 35 voltas, como o melhor do dia. Entretanto, tal registro divulgado pela equipe não foi muito bem aceito pelos outros participantes. Outro candidato ao título, Luth Cysne, tratou de colocar panos quentes: "É tudo papo viado esse 13.8". Já Berçot, numa declaração... bem... esquisita, disse: "Credo Chico, eu tava abrindo melhor que você!"

Postado por Gran Chelem Motorsports às 10:56

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan