sábado, 31 de maio de 2008
Coluna SNC
Edição 007
Semana agitada no paddock
Apesar do SNC não ser um agente especial, chegamos a edição de número 007. E nada melhor do que comentar sobre a liderança de Fernando Passos, que aumentou sua vantagem para nove pontos sobre Frank Aguiar e Cassius Naves, agora empatados com 63 pontos. O carioca contou com os erros dos pilotos da Benetton (Sprint) e da McLaren (Feature) para ampliar a vantagem. Comendo pelas beiradas, já sabendo que a sopa está quentíssima, vem Ismael Raitz com 56 pontos, seguido por Romanowski (50), Wendt (45) e Cysne (40).
Vale comentar também que a Williams assumiu a liderança do campeonato de construtores, desbancando (até que enfim!) a imbatível Ferrari, que há muito tempo não saía do primeiro posto. Mesmo com os atritos que os pilotos da equipe de Frank Williams tiveram ao longo das duas corridas em Interlagos, conseguiram somar estes pontos preciosos. Entretanto, a nota negativa vão para as equipes Simtek e Tyrrell, que sequer enviaram comunicado avisando que não iriam comparecer as duas etapas que já foram realizadas.
Vamos ver agora as notícias que rolaram no circo da GCM nesta semana:
Segunda-feira, 26 de maio de 2008
Ligier: Berçot elogia ritimo de corrida da Ligier
Matheus Berçot em entrevista coletiva ao The Cars' World respondeu:
"O nosso carro tem um ritimo até pior que o da Jordan na qualificação, mas pra corrida não tem nem para as McLarens e Williams, realmente, conseguimos um super carro! Para Long Beach espero pegar um server A pois meu carro está muitissímo bem nos treinos e eu me adaptei super bem a pista."
McLaren: Thiago Petrucci feliz com reação do time
O piloto da Williams, Thiago Wendt, diz satisfeito com o resultado obtido em Interlagos. Entretanto, admite ter tomado algumas decisões que podem ter influenciado na classificação final: "Decidi acertar o carro com o propósito de ser mais veloz no miolo da pista. No entanto, durante a race, nas retas estava tendo sérios problemas. Enfim, estou super motivado com o altíssimo nível da categoria, e espero em Long Beach, melhorar a minha atuação a fim de incomodar os líderes".
Footwork: Estréia satisfatória para Rodrigo Klango
Rodrigo Klango se mostrou satisfeito após a corrida em Interlagos e se diz esperançoso para Long Beach: "Apesar de ter sido atingido por uma Ligier, que não sei ainda qual foi, acredito eu que tenha sido o carro de Berçot, foi uma corrida boa e o pódio logo na estréia foi bom. Espero melhorar meu setup em Long Beach e quem sabe vencer."
Terça-feira, 27 de maio de 2008
Minardi: Ferro lamenta mau resultado em Interlagos
Matheus Ferro, sozinho e amargurado nos boxes da Minardi, lamenta-se profundamente de sua corrida em Interlagos: "Onde a equipe esperava faturar mais alguns pontinhos, acabou se dando muito mal. Na sprint um acidente bizonho me tirou da corrida e na feature abandonei logo depois da largada, em outro acidente 'espetacular'. Agora, é esperar por um bom resultado em Long Beach."
Benetton: Ordem da equipe é apoiar piloto mineiro em recuperação
A equipe Benetton declarou que irá apoiar o seu piloto Cassius Naves , mesmo após os 2 erros cometidos na mesma curva na etapa passada. "Ficamos tristes com o resultado final pois Naves tinha condições de busca a McLaren na sprint e dominou por completo a feature,esperamos que erros assim nao aconteceçam novamente e acreditamos que o Cassius dará a volta por cima", declarou Flavio Briatore.
Quinta-feira, 29 de maio de 2008
Ligier: Berçot rescinde contrato com a equipe francesa
"Bom, eu tive compromissos pessoais que acabaram tornando meu campeonato inacessivel, infelizmente, eu tinha absolutamente tudo para fazer uma boa temporada. Eu vou pilotar em algumas corridas pelo time Original Telle AMG na DTM como segundo piloto, eu realmente não estou podendo dedicar 100% do meu tempo as corridas, simplismente lamento. Para meu lugar eu recomendo o estreiante Fernando Ferreira, ele ainda está em fase de desenvolvimento, mas quando aprender a correr virará um grande piloto, eu recomendo!".
OBS: Qualquer semelhança com de Cesaris é mera coincidência (nota do editor)
Sexta-feira, 30 de maio de 2008
McLaren: Após 4 dias, Aguiar aparece e fala sobre sua carreira
Com seu paradeiro desconhecido após a corrida em Interlagos, Frank Aguiar falou sobre sua carreira: "Tudo começou lá na F1 Brasil. Lá, corríamos em servers precários, onde cinco pessoas era o limite máximo. A quantidade de sincronizações durante uma corrida curta era igual a quantidade de batimentos de um coração em um minuto. Quem tinha um setup TKD era o rei da cocada preta e dividir a turma em servers era heresia. Corríamos por diversão, pelo amor ao automobilismo. E detalhe: só corríamos nos MODs e circuitos originais", disse Aguiar
"Hoje temos uma gama de MODs e uma infinidade de circuitos maravilhosos para realizar os mais diversos campeonatos. E a galera que vêm chegando é rápida e mostra serviço rápido, pegando fácil as manhas do carro. Mas o papo da 'Old Scholl' gira, e vai girar por um bom tempo, em torno disso: em quem se destaca, nas revelações e, porque não, nos novos campeões."
Sobre aposentadoria, Aguiar faz mistério: "Já estou velhinho, né? Gosto de dar trabalho a garotada e ver o ímpeto da galera. No dia que eu ver que estou lento, pego meu banquinho e sento ao lado do Kola, Wizard entre outros pra assistirmos uma bela corrida numa Lan House."
Ligier: Takuma Sato é especulado
Com a alta rotatividade do cockpit do numeral #25, rolam muito boatos, e alguns báfáfás sobre quem ocupará tal vaga e um dos nomes mais cogitados pra isso é Takuma Sato, que anda sasaricando uma vaguinha também na equipe Renault. "Acho que o Sato tem vaga no Server A e no B também", comentou o piloto da Pacific Eduardo Azeredo
Pacific: Azeredo também concede entrevista falando sobre sua longetividade
Depois da entrevista de Frank Aguiar, foi a vez do outro carioca veterano, Eduardo Azeredo, comentar sobre sua longa estadia nos campeonatos virtuais.
Em uma entrevista descontraída à beira-mar em sua casa em Mônaco, o piloto da Pacific refletiu sobre sua carreira como piloto.
"O Chico foi pioneiríssimo de fato. Eu até faço parte dessa geração velha, mas o Chico foi um dos primeiríssimos. Quando eu cheguei a coisa já estava um pouco consolidada.
O profissionalismo já era diferente, sei bem dos relatos dos primórdios do campeonato. A brincadeira cresceu e contina crescendo, e ficou bem mais profissional."
No assunto profissionalismo, o piloto aproveitou para falar sobre suas performances:
"Nunca fui um piloto de ponta mas isso não me incomoda muito. Quando eu cheguei já havia um pessoal bem experiente que sabia tirar o máximo do equipamento então eu devia muito com relação a eles. Depois fui pegando as manhas mas tinha outras prioridades que me impediam de me dedicar totalmente ao campeonato. E acho que isso se tornou um entrave ao meu desempenho e claro nesse tempo o nível do campeonato, que sempre foi alto, se manteve crescendo e sempre foi impossível para mim acompanhar o ritmo dos demais"
Azeredo também falou de sua longa estadia nos campeonatos:
"Olha para os caras que criaram rugas aqui, eu e Chico. A gente tá aqui sempre sorrindo. Antes de mais nada a gente procura a diversão e é isso que nos mantém aqui. Posso não ser o cara mais comprometido do mundo, mas a diversão sempre me faz voltar às pistas."
Sábado, 31 de maio de 2008
Minardi: Matheus Araújo é anunciado
O dono da equipe Minardi, o italiano Giancarllo Minardi anúnciou o novo piloto de sua equipe. Após duas corridas sem nenhum piloto ocupando o assento do carro de número 24 da escuderia o dono da equipe revela o nome do piloto mineiro Matheus Araújo para este posto. Vale ressaltar que Giancarllo já anunciou para esta vaga os pilotos Thiago Barros e João Victor antes mesmo da prova de abertura do GCM II.
"Confesso que estou ancioso para estrear no campeonato. A que a equipe conseguiu somar poucos pontos nessas duas primeiras etapas do campeonato, mas estou aqui para dar o meu melhor e conseguir mais alguns para a equipe." - disse o piloto.
Sobre o que achou do novo carro o piloto afirmou: "Andei dando algumas voltas para testar o carro, de início estou sentindo um pouo de dificuldades, mas nade que prejudique minha corrida."
Giancarlo Minardi também revelou aos jornalistas que o piloto já irá competir com o carro da equipe nesse fim de semana na etapa de Long Beach.
Ferrari: Equipe comemora a sorte em Interlagos
A equipe Marlboro Ferrari comemorou o resultado final da etapa de Interlagos onde seus pilotos Passos e Sandes conquistaram um 8º e 10º lugares respectivamente e assim sendo muito importante na soma dos pontos no mundial de construtores. Na Feature seus pilotos tiveram resultados opostos onde Fernando Passos conseguiu uma vitória com muita sorte diga-se de passagem e Wesley Sandes teve de abandonar a prova por problemas ainda não encontrados.
"Depois de um Qualify excelente tinha ótimas possibilidades na Sprint, mas infelizmente tive problemas na freada do S do Senna e assim perdi as posições na afobação de recuperá-las acabei acertando o Murillo Grigolon que vinha logo a frente na reta oposta, mas depois comecei a errar muito também e logo vi que o melhor a ser feito era levar o carro até o final. Na Feature mesmo largando na pole perdi 2 posições, sendo que ainda na primeira volta recuperei a 2ª posição mas o drama voltou onde errei na freada do S do Senna e perdi a posição para a Williams e com isso resolvi apenas não deixa-lá sumir da minha vista quando ela parou eu consegui a ultrapassagem na minha parada e assim resolvi manter até o final , mas a mesma sorte que tive em Kyalami quando consegui conter o impeto do Frank Aguiar apareceu novamente,pois vi a Benetton do Cassius rodando na brita com isso me preocupei apenas em levar com calma até o final sem errar." - informou o piloto carioca
Postado por Gran Chelem Motorsports às 12:39
<< Home