sábado, 19 de abril de 2008
Coluna SNC
Edição 005
Por Sérgio Kolachinski / Fernando Passos / Germano Caldeira / Frank Aguiar
Estourando o champanhe!
Este domingo marca o encerramento do GCM I, concretizando assim o título do participante Carlos Júnior (conquistado apenas ao fim da Sprint Race da última etapa) e da equipe Ferrari. O circuito escolhido para tal ocasião foi La Sarthe, localizado na cidade francesa de Le Mans. Com regulamento especial para esta etapa extra-campeonato, é previsto para a noite deste domingo grandes duelos entre os participante, já que o circuito proporciona tais desafios, com duas grandes retas onde a aceleração é plena e dois harpins, que são dois pontos excelentes de ultrapassagens
E, na tarde deste sábado, uma idéia que surgiu há algum tempo acabou se tornando realidade: a criação de um ranking diferenciado, onde vários itens de cada participante são analisados, e não apenas a classificação final em uma etapa.
Diferente da tabela de pontuação, o Ranking GCM não pretende eleger um “campeão” e nem contabiliza por apenas uma temporada, mas sim apontar os participantes mais regulares, valorizando também o número de participações e da presença do mesmo em todos os eventos realizados pela liga. Este ranking será definitivo daqui em diante e o critério de análise para a contabilidade dos pontos envolve desde etapas disputadas, voltas mais rápidas, abandonos, colocação em qualificação entre outros.
Serviço
Previsão do tempo para os 60 Minutos de Le Mans - 2ª edição
Race - Dry
Terça-feira, 15 de abril de 2008
Pacific Grand Prix se prepara para a grande festa
A equipe Pacific Grand Prix está se preparando para a grande festa que irá ocorrer no circuito de Le Mans palco da ultima etapa da atual temporada.
O dono do Time Keith Wiggins comentou sobre a corrida passada em Zandvoort e sobre o encerramentos das atividades na atual temporada.
" Realmente a prova de Zandvoort foi algo excelente para o time onde tivemos duas provas de alto desempenho respeitando os limites de nosso carro é claro,mas estou muito satisfeito e ainda aproveito a oportunidade de anunciar que estou tentando renovar os contratos dos pilotos Marcelo Vidal e Fernando Passos para a próxima temporada. Sobre a etapa em Le Mans realmente eu acho que será uma linda festa com muitas garotas e bebidas,pois quer coisa melhor que isso ???", informou Keith Wiggins
"A corrida em Zandvoort foi excelente para o time,pois devido a limitação de nosso equipamento eu e o Marcelo não conseguimos tirar mais do carro. A corrida foi excelente onde não tive muita sorte na Sprint mas na Feature tive uma dura batalha com o Marcelo onde conseguiu uma excelente ultrapassagem e então tentei me manter o mais próximo possível, e felizmente consegui voltar do pit stop na frente q foi fator determinante para o resultado final. Em Le Mans pretendo apenas curtir as festas mesmo, já que não vale como pontuação para o campeonato de pilotos e construtores"
"A Corrida foi muito boa para o time, já que conseguimos pontos importantes para consolidar a 7ª colocação no campeonato de construtores,mas pra mim particularmente ficou um gostinho de que poderia ter vencido. O rendimento do carro tanto na Sprint como na Feature era excelente , e consegui assumir a ponta da corrida com certa tranquilidade mas tive um pit Stop infeliz com isso voltei atrás do Fernando mas foi uma excelente forma de terminar a temporada e agora vamos para a farra em Le Mans"
informou Marcelo Vidal
Bomba! Caldeira realiza testes secretos em Le Mans!
Devido ao incidente em Zandvoort, a Equipe Ligier é dúvida para a etapa de Le Mans, seguindo informações extra-oficiais, a seguradora está demorando para vistoriar o carro, e liberar o pagamento, e com isso gera-se uma dúvida sobre a participação da equipe na corrida.
Fontes seguras viram o piloto Germano Caldeira treinando no circuito de La Sarthe com a equipe de fábrica da Lancia, mas nenhuma das partes quis comentar o fato. Entretanto, paparazzis fotografaram o piloto nestes treinos secretos. É esperar para ver o resultado do carioca.

Frank e Frank conversam sobre o futuro
Le Mans pode ser a última corrida de Frank Aguiar pela Williams. Este tom nostálgico é entoado por ambas as partes, tanto pelo piloto quanto pelo o chefe da equipe, Frank Williams.
"O conhecimento e experiência que Aguiar trouxe pra equipe foi simplesmente fantástica. Com esta parceria formada desde dezembro do ano passado, descobrir como se configura e pilota esses carros era algo realmente desafiador para todos nós.", disse Frank Williams
Já o chará e piloto que conduz o bólido #2 do grid, Aguiar foi mais enfático: "Correr com a Williams é algo sensasional. Parte da história da Fórmula 1 está aqui e vou me empenhar ao máximo para honrá-la, já que esta pode ser minha última corrida pela escuderia do Tio Frank, né?"
Postado por Gran Chelem Motorsports às 13:55
<< Home