sexta-feira, 21 de março de 2008
Etapa 5 - Magny-Cours: Serviço
Por Frank Aguiar
Domingo - 23/03/2008
Nevers, França

Descrição: A pista do Circuito de Nevers, Magny-Cours, na França sediou seu 1º GP de Fórmula 1 em 1991, quando substituiu o famoso circuito de Paul Ricard. O circuito possui uma mistura de curvas de alta, como a Grande Courbe, e curvas bem fechadas, como a Adelaide. Há várias retas onde as velocidades atingem valores bem elevados. Por isso as ultrapassagens, para quem tem motor forte, são facilitadas.
A troca de um dos mais modernos autódromos do mundo por outro insípido, no meio do nada, foi pura e exclusivamente por questões políticas. Guy Ligier, ainda envolvido com a escuderia que levava seu nome, tinha construído sua nova fábrica - Technopóle de la Niévre - praticamente ao lado do circuito. E juntou a fome com a vontade de comer: como sua escuderia tinha patrocínio da Gitanes, diretamente negociado com o governo francês, contou com o lobby escancarado de François Mitterrand e de Jean-Marie Balestre para levar a F-1 para lá.
Magny-Cours fica para a história por ocasião do pentacampeonato de Michael Schumacher, em 21 de julho de 2002, conquistado com uma antecedência nunca antes vista em qualquer campeonato. E até por uma ou outra corrida movimentada, como a de 1999, disputada com pista molhada onde Barrichello fez a pole e Frentzen, numa estratégia inteligente da Jordan (parou apenas uma vez), venceu.
Informações da pista - Circuit de Nevers Magny-Cours
Localidade: Nevers, França
Tipo: Circuito permanente
Situação: Ativo
Versão: 1991-2002 (clique aqui para ver o traçado)
Extensão: 4249 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda
Horários
20:00 às 20:10 - Briefing
20:15 às 20:35 - Classificação
20:40 às 20:50 - Divisão dos Servers
20:55 às 21:10 - Sprint Race, 15% (10 voltas)
21:15 às 21:45 - Feature Race, 30% (21 voltas)
Previsão do tempo (de acordo com o site www.weather.com)
Classificação - Raining
Sprint Race - Raining
Feature Race - Raining
Recomendações especiais para este circuito
. Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
. Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente. Caso fizer, devolva a posição. Caso não devolva, penalização de 20 segundos no tempo final de prova.
. Não 'cortem' e muito menos 'atirem' os seus carros na curva Lycée em busca do aprimoramento do tempo na classificação ou na tentativa de ultrapassagem na corrida. As medidas cabíveis serão tomadas caso alguma irregularidade seja verificada
Postado por Gran Chelem Motorsports às 19:59
<< Home