Layout by VICKYS.com.br

sexta-feira, 14 de março de 2008

Etapa 4 - Montreal: Serviço
Por Frank Aguiar / Rodrigo Wizard

Domingo - 16/03/2008
Montreal, Canadá



Descrição
A Fórmula 1 começou a visitar o Canadá nos anos 60, porém, por conta da rivalidade entre os franco-canadenses de Quebec e a população inglesa, um rodízio entre as pistas de Mont Tremblant e Mosport Park foi projetado. O acordo durou pouco, já que Mont Tremblant era muito perigosa, e então Mosport passou a ser a única a sediar a etapa.

Logo, os franco-canadenses, inspirados pelo sucesso da crescente estrela Gilles Villeneuve em 1977, decidiram que era preciso ter novamente um circuito em Quebec. Construir um autódromo estava fora dos planos, já que o custo era (e até hoje é) muito alto, e então foi sugerido que se ligassem as estradas da Ilha de Notre Dame, formando assim um curso. Em 1978, projetado por Roger Peart, estava pronto o Circuito de Notre Dame.

Quando substituiu o circuito de Mosport, ainda em 1978, O circuito recebeu esse nome (Circuito Notre Dame) e, apenas após a morte trágica do canadense Gilles Villeneuve (pai do piloto Jacques Villeneuve) em Zolder, no ano de 1982, a pista canadense foi rebatizada como Circuit Gilles Villeneuve. Tecnicamente, esta é uma pista que permite uma boa velocidade na reta que antecede a entrada dos boxes, porém tem diversas chicanes e dois "hairpins": o Pits Hairpin e a Virage Senna.

Tamanha a complexidade deste circuito - que ainda tem nos freios um problema crítico -, as equipes de Fórmula 1 são capazes de planejar um pacote aerodinâmico específico apenas para ser usado nesta corrida.


Informações da pista - Circuit Gilles Villeneuve
Localidade: Montreal, Canadá
Tipo: Circuito temporário
Situação: Ativo
Versão: Atual (clique aqui para ver o traçado)
Extensão: 4.421 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda

Horários
20:00 às 20:10 - Briefing
20:15 às 20:35 - Classificação
20:40 às 20:50 - Divisão dos Servers
20:55 às 21:10 - Sprint Race, 15% (10 voltas)
21:15 às 21:45 - Feature Race, 30% (21 voltas)

Previsão do tempo
Classificação - Overcast
Sprint Race - Overcast
Feature Race - Overcast

Recomendações especiais para este circuito
. Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
. Não corte a chincane Droit de Casino. Caso aconteça, reduza a velocidade para mostrar que o corte foi acidental. Caso não faça, punição será aplicada.
. Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente. Caso fizer, devolva a posição. Caso não devolva, penalização de 20 segundos no tempo final de prova.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 20:30

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan