Layout by VICKYS.com.br

sábado, 8 de março de 2008

Etapa 3 - Monte Carlo: Serviço


Domingo - 09/03/2008
Monte Carlo, Mónaco



Por Frank Aguiar / Rodrigo Wizard

Descrição - A pista de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, é única. Nenhum outro circuito de rua, é tão perigoso, e de ultrapassagem quase impossível. Este circuito exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.

Porém o charme dessa pista supera todas as dificuldades. Quase sempre quem vence nesse circuito na F1, vence o campeonato. Desde sua inauguração em 1950, apenas 9 pilotos que lá venceram não conquistaram o campeonato daquele ano. É a única pista do calendário atual da Fórmula 1 que tem um túnel, que na verdade é um dos pouquíssimos pontos onde dá para ultrapassar - mas só com muito ímpeto e arrojo, é verdade.

Até os dias atuais (2008) o piloto brasileiro Ayrton Senna é o maior vencedor do GP de Monaco, pela Fórmula 1. Senna conquistou a marca de seis vitorias entre 1987 e 1993 (só não vencendo em 1988).

O homem que inspirou a criação deste traçado foi ninguém menos do que o piloto Louis Chiron, que era destaque nas décadas de 20 e 30, e ainda sobreviveu após a 2ª Guerra Mundial para participar de algumas corridas na então Fórmula 1 dos anos 50. Quem deu a palavra final e apostou na idéia foi o príncipe Anthony Noghes, que hoje tem a última curva do traçado com seu nome.

Informações
Mônaco - Circuit de Monaco
Localidade: Monte Carlo, Mônaco
Tipo: Circuito de Rua
Situação: Ativo
Versão: 1986-1996 (clique aqui para ver o traçado)
Extensão: 3328 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Direita

Horários
20:00 às 20:10 - Briefing
20:15 às 20:35 - Classificação
20:40 às 20:50 - Divisão dos Servers
20:55 às 21:10 - Sprint Race, 15% (11 voltas)
21:15 às 21:45 - Feature Race, 30% (23 voltas)

Previsão do tempo
Classificação - Pancadas (40% de possibilidade de chuva)
Corrida - Pancadas (40% de possibilidade de chuva)

Recomendações especiais para este circuito
. Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
. Muito cuidado na curva Ste Devote, especialmente na largada: não tente frear tarde,
. Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente. Caso fizer, devolva a posição. Caso não devolva, penalização de 20 segundos no tempo final de prova.
. Saída dos boxes: Mantenha-se do lado direito até a primeira curva. Em hipótese alguma jogue seu carro na frente de quem está vindo na reta para tentar manter a posição

Postado por Gran Chelem Motorsports às 01:58

<< Home

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan