sábado, 8 de março de 2008
Etapa 3 - Monte Carlo: Serviço
Domingo - 09/03/2008
Monte Carlo, Mónaco

Por Frank Aguiar / Rodrigo Wizard
Descrição - A pista de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, é única. Nenhum outro circuito de rua, é tão perigoso, e de ultrapassagem quase impossível. Este circuito exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.
Porém o charme dessa pista supera todas as dificuldades. Quase sempre quem vence nesse circuito na F1, vence o campeonato. Desde sua inauguração em 1950, apenas 9 pilotos que lá venceram não conquistaram o campeonato daquele ano. É a única pista do calendário atual da Fórmula 1 que tem um túnel, que na verdade é um dos pouquíssimos pontos onde dá para ultrapassar - mas só com muito ímpeto e arrojo, é verdade.
Até os dias atuais (2008) o piloto brasileiro Ayrton Senna é o maior vencedor do GP de Monaco, pela Fórmula 1. Senna conquistou a marca de seis vitorias entre 1987 e 1993 (só não vencendo em 1988).
O homem que inspirou a criação deste traçado foi ninguém menos do que o piloto Louis Chiron, que era destaque nas décadas de 20 e 30, e ainda sobreviveu após a 2ª Guerra Mundial para participar de algumas corridas na então Fórmula 1 dos anos 50. Quem deu a palavra final e apostou na idéia foi o príncipe Anthony Noghes, que hoje tem a última curva do traçado com seu nome.
Informações
Mônaco - Circuit de Monaco
Localidade: Monte Carlo, Mônaco
Tipo: Circuito de Rua
Situação: Ativo
Versão: 1986-1996 (clique aqui para ver o traçado)
Extensão: 3328 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Direita
Horários
20:00 às 20:10 - Briefing
20:15 às 20:35 - Classificação
20:40 às 20:50 - Divisão dos Servers
20:55 às 21:10 - Sprint Race, 15% (11 voltas)
21:15 às 21:45 - Feature Race, 30% (23 voltas)
Previsão do tempo
Classificação - Pancadas (40% de possibilidade de chuva)
Corrida - Pancadas (40% de possibilidade de chuva)
Recomendações especiais para este circuito
. Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
. Muito cuidado na curva Ste Devote, especialmente na largada: não tente frear tarde,
. Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente. Caso fizer, devolva a posição. Caso não devolva, penalização de 20 segundos no tempo final de prova.
. Saída dos boxes: Mantenha-se do lado direito até a primeira curva. Em hipótese alguma jogue seu carro na frente de quem está vindo na reta para tentar manter a posição
Postado por Gran Chelem Motorsports às 01:58
<< Home