Em termos de pontos negativos, não tivemos nada que não possa ser corrigido com a colaboração de todos os participantes. Os problemas se deram por direção perigosa e problemas com lag, ocasionando acidentes desnecessários. Fica apenas a lembrança para todos que o ponto forte é sempre a diversão, e não realmente provar nada para ninguém, porém obviamente todos devem buscar o melhor para uma evolução saudável dentro do contexto da liga, afinal, quem é que não gosta de boas disputas? Seja ela pela vitória ou mesmo por uma posição mais atrás.
Do saldo geral, o grande destaque ficou para a competitividade que a categoria vem produzindo, mantendo todos muito próximos, tanto na pista quanto na classificação. Lembrando que com um descarte obrigatório para todos os participantes, a briga pelo título pode esquentar muito, para muitos participantes que ainda têm chances de conquistar esse feito.
Até o próximo sábado.
Sauber
Morais pode faltar novamente.A equipe Sauber parece não ter tido sorte na contratação dos dois pilotos, Luis Morais e Deco Ganecci. Ambos contam com muitas ausências e possivelmente esse número poderá aumentar mais.
''Morais já deixou claro que provavelmente não correrá em Magny Cours, ou no máximo comparecerá à corrida. O Ganecci pediu férias por uns tempos e está ausente, então não sabemos se alinharemos algum carro neste fim de semana'' - lamentou Peter Sauber, chefe da equipe
McLaren
Thiago Wendt diz estar confiante para próxima etapa em Magny Cours
Em entrevista exclusiva na tarde desta quinta-feira, o piloto da McLaren Thiago Wendt confessou extrema confiança para a próxima etapa do GCM I, a ser realizada no circuito francês de Magny-Cours
"Estou surpreso com o rendimento do carro. Conseguimos muitos avanços desde o início da temporada. Estou muito confiante, creio que se não 'bobear', posso sair daqui com mais um resultado satisfatório. Estou focado inteiramente no campeonato, mas gostaria muito de conquistar minha primeira vitória na temporada."
Pacific
Pacific pronta para recuperação
Depois de um fim de semana desastroso para a Pacific em Montreal, onde teve diversos problemas mecânicos e nem conseguiu largar, os mecânicos garantiram que o problema está resolvido e que Marcelo Vidal poderá participar normalmente da prova na França.
"Fiquei, é claro, muito desapontado por não conseguir participar da prova em Montreal e somar mais pontos. Mas esses imprevistos fazem parte principalmente em se tratando de uma equipe nova como a nossa. Entretanto, isso já é passado e estou totalmente concentrado na corrida da França que é um dos circuitos que mais gosto."
Pacific reforça seu quadro de pilotos
O proprietário da equipe Pacific Grand Prix-Ford Keith Wiggins veio a imprensa informar sobre a contratação do piloto Fernando Passos para a vaga de 2º piloto do time. Wiggins informou está muito satisfeito agora com a sua dupla de pilotos e disse: "Acredito que com a contratação do Fernando Passos nosso time terá uma grande soma em termos de desempenho, pois temos o Marcelo Vidal que é nosso primeiro piloto e assim certamente ajudará o Fernando nessa adaptação ao bólido."
Fernando Passos ao ser perguntado sobre sua adaptação já chegou dizendo:
"Andei somente 2 vezes com o carro e achei muito divertido,pois tenho que corrigi-lo constantemente e o motor Ford V8 ED tem uma aceleração muito boa,mas espero conversar com o Marcelo para tentar me ajudar nessa adaptação o quanto antes"
Williams
Aguiar: "Chuva não é o meu forte"Será este mais um fim de semana sabático para a equipe Williams? Se depender das declarações do piloto Frank Aguiar, parece que sim. Em declaração no fim da sessão de treinos livres realizada na noite desta sexta-feira, o carioca apresentava uma cara de poucos amigos. "Nunca corri e nunca vou correr bem na chuva. É o estilo Prost de ser. Chuva não é o meu forte, mas com certeza darei muito trabalho a todos."
O seu chará e dono da equipe, Frank Williams, reforça as palavras do piloto: "A equipe vem bastante motivada para Magny-Cours neste fim de semana com os resultados obtidos em Montreal. Esperamos classificar nossos dois carros no server principal"
Tyrrell
Tyrrel pronta para enfrentar Chuva
Se depender da disposição de seus pilotos, a Tyrrel já saiu vitoriosa da etapa de Magny-Cours. Ao saber das condições climáticas previstas para a próxima etapa, Carlos Junior não se intimidou e, pelo contrário, até mostrou certo otimismo quanto às suas performances em condições adversas.
"Acho que podemos apresentar uma bela atuação na França. É uma das minhas pistas favoritas, e a chuva nunca me intimidou. Então vamos pra cima em busca da vitória", declarou o terceiro colocado no campeonato, com 76 pontos.
Benetton
Benetton confiante para domingo
A equipe Benneton espera repetir o bom resultado da 1ª etapa do GCM,quando largou em 2º lugar e só não disputou a vitoria por problemas nos pneus.
Nos treinos livres para a etapa francesa Cassius Naves se mostrou muito rapido tanto no seco quanto no molhado e aposta em uma boa qualificação para surpreender na corrida.
Jordan
Jordan esconde o jogo.Eddie Jordan, conhecido por soltar o verbo sempre que é entrevistado, desta vez preferiu usar o silêncio como resposta. Tudo isso se deve ao enigma que os dois pilotos da equipe, Carlos Zoro e Matheus Berçot, fizeram em Magny-Cours por não realizarem nenhuma volta nos treinos livres. Dizem que o irlandês está escondendo o jogo para a etapa e promete uma nova evolução do chassi.
"Esse fim de semana estaremos no pódio. Mais palavras, depois da corrida..."
Semana movimentada no paddock
E tal movimentação não foi apenas nas pistas. O grande agito foi realmente nos motorhomes das equipes Simtek e Sauber, onde muito bolo de fubá, brigadeiros, docinhos de cajú e refrigerante Mineirinho foram servidos a todos os presentes. Tudo isso devido aos aniversários de Eduardo Azeredo (dia 20) e de Luis Morais (dia 21). Semana regada! Em nome de toda a turma do GCM, desejamos a esses dois camaradas um feliz aniversário!