domingo, 6 de janeiro de 2008
Imola recebe cinco amistosos em apenas um único dia!
Três participantes venceram nos amistosos repletos de ultrapassagens
O traçado do circuito Enzo e Dino Ferrari da década de 80 era sensacional. Suas curvas de alta velocidade e chincanes desafiadoras faziam com que todos os pilotos pregassem respeito quando se atreviam a disputar qualquer prova no circuito. E assim foi com os participantes Ismael Raitz, Sérgio Kolachinski, Carlos Júnior, Frank Aguiar e Luis Morais nos cinco amistosos que foram realizados neste sábado (05/01). Quem abusou na direção tinha destino certo: guard rail.
17º Amistoso - Imola
Morais bem que tentou manter-se na liderança da prova. Largando na pole position, o paulista perde o ponto de freiada na Tosa, se acidenta e mesmo assim consegue completar a prova em terceiro. Já Aguiar e Raitz não tiveram a mesma sorte: na segunda volta enquanto disputavam pela segunda posição, o carioca bate na traseira de Raitz na Acque Minerale. Aguiar abandona a prova e Raitz ainda consegue levar sua Benetton para trocar a asa traseira danificada pelo acidente e completa a prova em quarto. Kolachinski tentou ao máximo acompanhar o ritmo de Júnior, vencedor da prova, mas completou sua corrida na segunda posição
Resultado final (6 voltas)
1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell), 0:07:12,730
2. Sérgio Kolachinski (PR/Jordan), +0:29,303
3. Luis Morais (SP/Pacific), +0:41,597
4. Ismael Raitz (SC/Benetton), +1 volta
5. Frank Aguiar (RJ/Sauber), DNF
18º Amistoso - Imola
Em uma largada emocionante, os cinco participantes dividiram roda a roda a Tosa, tudo graças as largadas decepcionantes de Aguiar e Raitz, que viria a se acidentar novamente, desta vez sozinho ao errar na Rivazza. Quem errou sozinho também foi Carlos Júnior. Em um belo pega com Morais, o paraense perde o pronto de frenagem na Rivazza e na Tosa, caindo do primeiro para o quarto posto. Kolachinski, ao iniciar sua perseguição a Morais, erra na Piratella perdendo assim o segundo lugar para Aguiar. Neste ponto o carioca roda na Acque Minerale, diante de Kolachinski e Júnior. KOla ainda consegue desviar-se de Aguiar, evitando uma provável colisão. Júnior não teve a mesma sorte e abandona a prova com a suspensão danificada. Vitória tranquila de Morais, com Kola e Aguiar completando o pódio.
Resultado final (5 voltas)
1. Luis Morais (SP/Pacific), 0:07:08,637
2. Sérgio Kolachinski (PR/Jordan), +0:01,621
3. Frank Aguiar (RJ/Sauber), +0:33,924
4. Ismael Raitz (SC/Benetton), +0:51,482
5. Carlos Júnior (PA/Tyrrell), DNF
19º Amistoso - Imola
Redenção de Kolachinski. Em largada que Morais quase decola ao tocar o pneu traseiro do carro de Aguiar, o paranaense com uma pilotagem perfeita foi ultrapassando um a um para conquistar sua vitória em Ímola. Os demais sofreram com o traçado traiçoeiro: Aguiar foi mais uma vítima da Tosa e tanto Raitz quanto Morais erraram na Rivazza.
Resultado final (5 voltas)
1. Sérgio Kolachinski (PR/Jordan), 0:07:06,096
2. Frank Aguiar (RJ/Sauber), +0:20,127
3. Ismael Raitz (SC/Benetton), +1:02,173
4. Luis Morais (SP/Pacific), DNF
5. Carlos Júnior (PA/Tyrrell), DNF
20º Amistoso - Imola
Mais uma vitória de Kolachinski nesta noite. Após uma largada sensacional de Júnior, que pulou do quarto para o primeiro lugar, Kolachisnki divide roda a roda com Aguiar a disputa pelo quarto lugar na Tamburello na segunda volta, com vitória do paranaense. Luis Morais, instantes depois, roda sozinho na Tosa após pressionar durante uma volta e meia Carlos Júnior. Ainda na mesma volta, Kolachinski ultrapassa Raitz na entrada da Rivazza, subindo para a segunda posição. Na terceira volta, Júnior é outra vítima da Tosa, permitindo a aproximação de Morais. Pressão esta que durou menos de uma volta, já que o paraense perdeu o controle de seu carro na Variante Bassa, batendo violentamente na entrada dos boxes. Completaram o pódio Morais em segundo e Raitz em terceiro.
Resultado final (5 voltas)
1. Sérgio Kolachinski (PR/Jordan), 0:07:03,600
2. Luis Morais (SP/Pacific), +0:19,077
3. Ismael Raitz (SC/Benetton), +0:26,940
4. Carlos Júnior (PA/Tyrrell), DNF
5. Frank Aguiar (RJ/Sauber), DNF
21º Amistoso - Imola
Cinco provas, cinco largadas emocionantes. Nesta largada, Aguiar e Morais que disputavam a segunda posição, ficaram a pé na Tosa. E, ao errar novamente na Variante Bassa, o vitorioso neste amistoso parecia indefinido pois Júnior, Raitz e Kolachinski disputaram por longas e exaustivas 5 voltas quem iria chegar em primeiro. Em uma das ultrapassagens mais plásticas de todos os amistosos realizados até hoje, Kolachinski superou Raitz na Rivazza com estilo e foi a caça de Júnior. Entretanto, Júnior conseguiu segurar-se na ponta para garantir sua vitória, deixando claro que cinco voltas foram pouco para um amistoso que com certeza foi um dos melhores realizados até hoje.
Resultado final (5 voltas)
1. Carlos Júnior (PA/Tyrrell), 0:07:04,970
2. Sérgio Kolachinski (PR/Jordan), +0:01,381
3. Ismael Raitz (SC/Benetton), +0:06,103
4. Luis Morais (SP/Pacific), DNF
5. Frank Aguiar (RJ/Sauber), DNF
Postado por Gran Chelem Motorsports às 21:02
2 Comments
-
RAITZ said...
Chico...
Sou de SC, rapaz!!! :)
9 de janeiro de 2008 às 10:09
-
said...
Ué, e aonde em dizendo que você não é de SC...
cara estranho... :P
10 de janeiro de 2008 às 10:15
<< Home