terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Fim de semana de velocidade
Mais seis amistosos foram realizados
Mesmo em horários e em circuitos distintos, os participantes sempre estão presentes para proporcionarem as mais belas disputas, marca que está ficando mais do que registrada no GCM. Neste sábado (12) e domingo (13) foram realizadas, ao todo, seis amistosos em quatro circuitos distintos. E o grande nome desde fim de semana foi o paranaense Rodrigo Dias, com três vitórias. Vamos conferir como foram os amistosos!
27º Amistoso - Spa-Francochamps
Essa nem deu 'pro cheiro'. Com os acidentes de Frank Aguiar e Matheus Ferrro na fantástica curva Eau Rouge. Sérgio Kolachinski por pouco não se acidenta seriamente na curva, saindo apenas deste crash test belga sem a asa dianteira do seu carro destruído, ao contrário de Aguiar e Ferro, que praticamente destruíram os seus monopostos.
Resultado final (3 voltas - amistoso programado para 4 voltas)
1. Sérgio Kolachinski (PR/McLaren), 3 voltas
2. Frank Aguiar (RJ/Williams), DNF
3. Matheus Ferro (MG/Minardi), DNF
28º Amistoso - Kansas
Primeiro amistoso do GCM em um circuito oval. E a pista escolhida foi Kansas Speedway, um oval considerado curto com 1,5 milha. E o amistoso realizado em Kansas foi sensacional, ja que os carros com rotações mais lentas ocupavam as primeiras posições no grid. A largada foi espetacular, com uma série de ultrapassagens devido ao vácuo que os carros da frente proporcinavam. E quando Kolachinski conseguiu distanciar-se de Aguiar, não houve como o carioca alcançar o paranaense na pista, garantindo assim mais uma vitória.
Resultado final (19 voltas)
1. Sérgio Kolachinski (PR/McLaren), 0:08:41,528
2. Frank Aguiar (RJ/Williams), +0:02,607
3. Matheus Ferro (MG/Minardi), +3 voltas
4. Wesley Sandes (SP/Benetton), DNF
29º Amistoso - Interlagos
Aqui começa a sequência das três vitórias consecutivas de Rodrigo Dias em Interlagos. No primeiro amistoso realizado, Aguiar consegue abrir uma distancia considerável para os seus dois adversários nas primeiras voltas. Entretanto, na volta 3, o carioca perde o controle do seu carro bate na subida do Laranjinha, danificando a asa traseira. Dias, que assumiu a liderança com o acidente de Aguiar, enfrentava problemas com o superaquecimento do motor de sua McLaren, tendo que reduzir gradativamente a velocidade nas duas últimas voltas, dando a oportunidade de Wendt aproximar-se perigosamente. Contudo, o paranaense levou seu carro firme e forte até receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Resultado final (6 voltas)
1. Rodrigo Dias (PR/McLaren), 0:09:47,235
2. Thiago Wendt (MG/McLaren), +0:01,366
3. Frank Aguiar (RJ/Ferrari), +1:11,286
30º Amistoso - Interlagos
Como no 27º amistoso, este também acabou com menos de uma volta completada. Aguiar e Wendt chocam-se no Bico de Pato, avariando seriamente os seus carros e entregando a vitória no colo de Rodrigo Dias.
Resultado final (1 volta - amistoso programado para 6 voltas)
1. Rodrigo Dias (PR/McLaren), 1 volta
2. Frank Aguiar (RJ/Ferrari), DNF
3. Thiago Wendt (MG/McLaren), DNF
31º Amistoso - Interlagos
Com certeza, o melhor amistoso do fim de semana. Aguiar e Dias disputaram por quatro voltas a liderança da corrida. Aguiar com duas sensacionais ultrapassagens no S do Senna e Dias com uma ultrapassagem na Junção e outra na Subida do Lago já fizeram por valer este amistoso. Até que, quando Aguiar ultrapassou Dias por 'definitivo' no Pinheirinho, o carioca perdeu o controle do seu carro na Junção, encerrando assim sua participação neste amistoso recheado de belas ultrapassagens.
Resultado final (6 voltas)
1. Rodrigo Dias (PR/McLaren), 0:08:15,729
2. Frank Aguiar (RJ/Ferrari), DNF
3. Thiago Wendt (MG/McLaren), DNF
32º Amistoso - Magny Cours
No último amistoso, os acidentes foram os protagonistas. Na volta dois, Aguiar e Morais se acidentam na Ímola, e ambos saem com as suas asas dianteiras danificadas e, na volta três, Ganecci (com o modo Villeneuve ativado) espalha sua Sauber na Lycée para ultrapassar Dias, que por muita sorte não danifica seu carro na barreira de pneus. Com tantos incidentes, bastou a Carlos Júnior conduzir sua Tyrrel até o fim da corrida com tranquilidade para garantir mais uma vitória
Resultado final (6 voltas)
1. Carlos Júnior (PA/Tyrrel), 0:08:01,672
2. Rodrigo Dias (PR/McLaren), +0:13,499
3. Deco Ganecci (SP/Sauber), +0:14,647
4. Luis Morais (SP/Sauber), +0:42,094
5. Frank Aguiar (RJ/Ferrari), +0:44,990
6. Sérgio Kolachinski (PR/Ferrari), DNF
Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:15
0 Comments
<< Home