sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Cinco circuitos receberam o GCM neste domingo
Categoria agora tem dois novos vencedores em amistosos
Demorou, mas agora já saiu. O GCM conseguiu tirar o seu tão sonhado passaporte e agora pode viajar pelos quatro cantos do planeta Terra em busca de novas emoções nos circuitos mais emocionantes e desafiadores que existem. Neste domingo (06/01), a categoria foi a cinco países distintos para realizar seus amistosos: Austrália, Japão, Alemanha, Argentina e França. E os circuitos escolhidos nestes países foram Queensland, Suzuka, Nurburgring e Magny-Cours, onde em cada um deles o que se viu foram disputas e perseguições alucinantes.
22º Amistoso - Queensland
Vitória fácil de Aguiar neste primeiro amistoso do dia. Com o abandono de Barros devido a problemas em sua conexão e com o acidente de Morais, bastou o carioca a conduzir seu carro com calma para receber a bandeira quadriculada após as oito voltas no circuito australiano. Romanowski consegue superar Wendt nas voltas finais e conquista o segundo lugar.
Resultado final (8 voltas)
1. Frank Aguiar (RJ/Benetton), 0:07:17,101
2. Matheus Romanowski (RS/Pacific), +0:46,000
3. Thiago Wendt (MG/Williams), +0:54,231
4. Thiago Barros (MG/Minardi), DNF
5. Luis Morais (SP/Jordan), DNF
23º Amistoso - Queensland
Prova onde apenas um participante completou a prova. Igualando o feito de Aguiar no 2º amistoso, em Zandvoort, Matheus Romanowski conquista sua primeira vitória nos amistosos promovidos pelo GCM. Aguiar abandona a corrida ainda na primeira volta na Curva Dois, Wendt abandona a prova devido a problemas em sua conexão e Barros sofre desclassificação na prova por direção perigosa no circuito australiano (o mineiro curtou duas vezes as retas que antecedem a linha de chegada)
Resultado final (8 voltas)
1. Matheus Romanowski (RS/Pacific), 0:07:35,943
2. Frank Aguiar (RJ/Benetton), DNF
3. Thiago Wendt (MG/Williams), DNF
4. Thiago Barros (MG/Minardi), DQ
24º Amistoso - Suzuka
Amistoso recheado de acidentes. Wendt perde o controle do seu carro e quase acaba na proteção de pneus na First Curve. Nesta mesma curva Aguiar supera Sandes, enquanto Barros e Ferro mantém suas posições de largada. Aguiar ainda viria a conquistar a segunda posição na S Curves mas, ao contornar a Dunlop, bate violentamente na proteção de pneus. O carioca ainda tentou levar seu carro até aos boxes, mas as avarias em seu carro foram tantas que ele decidiu abandonar a prova. Mesmo azar teve Sandes que, também na S Curves, perdeu o controle de sua Benetton e bateu de traseira, danificando seu carro de forma irreparável. Na briga pelo segundo lugar, Ferro e Wendt colidem no Harpin. Quem se deu mal neste 'encontro' foi Wendt, que teve sua McLaren completamente destruída com o impacto, tendo que abandonar na volta 3 por um erro na 130R. E o que aconteceu com Thiago Barros? Com seus adversários sofrendo com tantos erros, era apenas o mineiro levar sua Minardi com cautela nas cinco voltas que poderia sagrar-se vencedor. Poderia. Poucos segundos antes da colisão entre Ferro e Wendt, Barros também havia errado no Harpin, dando de presente a liderança e a 1ª vitória de Matheus Ferro no GCM. Sobrou a Barros contentar-se com a segunda colocação em uma corrida surpreendente.
Resultado final (5 voltas)
1. Matheus Ferro (MG/Minardi), 0:09:58,942
2. Thiago Barros (MG/Minardi), +1:01,547
3. Thiago Wendt (MG/McLaren), DNF
4. Frank Aguiar (RJ/Williams), DNF
5. Wesley Sandes (SP/Benetton), DNF
25º Amistoso - Nurburgring
Corrida morna decidida nos erros dos adversários. Na primeira volta, Barros é ultrapassado por Sandes na Castrol-S e por Aguiar na RTL-Kurve. Quando tudo estava se desenhando para um emblemático duelo entre Sandes e Aguiar, eis que o carioca perde o controle de seu carro alguns metros adiante e bate na proteção de pneus, tendo que realizar um pitstop para reparar o bico danificado. Mesmo com o erro na última volta na Ford-Kurve, bastou apenas a Sandes manter um estilo conservador de guiar para garantir sua vitória, com Barros em segundo e Aguiar em terceiro.
Resultado final (5 voltas)
1. Wesley Sandes (SP/Benetton), 0:07:16,492
2. Thiago Barros (MG/Minardi), +0:17,171
3. Frank Aguiar (RJ/Williams), +0:21,532
26º Amistoso - Magny Cours
Logo na primeira curva, Barros e Aguiar rodam sozinhos e acabam na caixa de brita. Aguiar, com o erro, inicia uma corrida de recuperaçao fantástica, enquanto Barros abandona a prova após um erro fatal na Lycée. Lá na frente, Wendt supera Romanowski ainda na primeira volta, na reta que precece a curva Adelaide, ponto de menor velocidade no circuito francês. O que se viu nas voltas seguintes foram dois sensacionais pegas protagonizados por Aguiar. No primeiro duelo, que durou mais de uma volta, Romanowski resistiu bravamente as investidas do carioca até o erro na curva 180º, caindo para a terceira posição. Aguiar então partia agora para o duelo com Wendt. A diferença entre eles que, durante a prova, chegou a ser de mais de 15 segundos, na última volta era de apenas 1 segundo! Entretanto, Wendt conseguiu superar Aguiar para garantir mais uma vitória, quebrando assim o recorde de menor diferença entre dois carros na chegada em uma corrida, que pertencia a Wesley Sandes e Luis Morais, registrado no 12º amistoso, realizado em Monza.
Resultado final (7 voltas)
1. Thiago Wendt (MG/McLaren), 0:09:47,235
2. Frank Aguiar (RJ/Forti), +0:00,211
2. Matheus Romanowski (RS/Benetton), +0:10,487
3. Thiago Barros (MG/Minardi), DNF
Nota GCM: Vale ressaltar que no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires, só foram realizados testes coletivos.
Postado por Gran Chelem Motorsports às 02:20
0 Comments
<< Home