domingo, 30 de dezembro de 2007
Bandeira verde para o GCM
O vigésimo sexto dia do décimo segundo mês do ano de 2007 ficará marcado como a estréia do GCM no cenário do automobilismo virtual. Na noite deste dia, cinco participantes disputaram curva a curva três corridas sensacionais. Eduardo Azeredo, Frank Aguiar, Matheus Romanowski, Thiago Barros e Thiago Wendt, possuidos pela aura nostálgica que pairava sobre suas mentes, escolheram dois circuitos que marcaram a história da Fórmula 1: Zandvoort e Paul Ricard. E o MOD não poderia ser outro para acompanhar nesta viagem ao túnel do tempo: temporada 1995.
1º Amistoso - Zandvoort
Com certeza, os mais belos carros da temporada 95 estavam alinhados no grid nesta corrida. Logo na primeira volta, Aguiar e Wendt se encontram na curva Gerlach, fazendo com que os dois rodassem. Apesar do susto, nada aconteceu com seus carros. Entretanto, surpresas maiores viriam: após uma disputa ferrenha pela primeira posição, Aguiar perde o bico de sua Tyrrel ao tentar ultrapassar Barros. É neste ponto que a corrida ganha emoção. Com seu carro danificado, o carioca decide continuar na pista. Mesmo acompanhando o ritmo de Barros, Aguiar erra na Schelvlak e cede a 2ª posição para Wendt, que viria perdê-la em definitivo na volta seguinte, no mesmo ponto. Vitória de Barros que soube administrar a liderança do início ao fim da prova.
Resultado final (6 voltas)
1. Thiago Barros (MG/Minardi), 0:09:34,519
2. Frank Aguiar (RJ/Tyrrel), +0:01,940
3. Thiago Wendt (MG/Pacific), +0:05.196
2º Amistoso - Zandvoort
Na segunda corrida da noite, a Minardi de Barros deu lugar aos participantes Eduardo Azeredo, que participou a bordo de uma Footwork e Matheus Romanowski, alinhando a 2ª Pacific no grid de largada. Infelizmente, logo na largada, Wendt não conseguiu largar pois aconteceram problemas em sua conexão. Na primeira curva, Azeredo aplica o famoso 'xis' em Aguiar, assumindo a liderança que durou apenas uma volta, até Aguiar devolver a ultrapassagem. Bastou a Azeredo realizar uma grande disputa com Romanowski que perdurou por longas 3 voltas, até o piloto da Footwork acidentar-se na curva Gerlach. E, na volta seguinte, Romanowski também erra na mesma curva, mostrando que este ponto do circuito exige muita atenção aos pilotos. Sozinho no circuito, Aguiar foi declarado vencedor na volta 5 de 6 programadas
Resultado final (5 voltas)
1. Frank Aguiar (RJ/Forti), 0:08:21,248
2. Matheus Romanowski (RS/Pacific), DNF/Acidente
3. Eduardo Azeredo (RJ/Footwork), DNF/Acidente
4. Thiago Wendt (MG/Pacific), DNF/Não Largou
3º Amistoso - Paul Ricard
Quem disse que uma corrida não pode ser decidida até a última curva? Eduardo Azeredo vai se lembrar por muito tempo desta corrida. com o acidente de Frank Aguiar logo na primeira volta, o caminho ficou aberto para Azeredo conquistar sua vitória, já que Wendt e Romanowski cometiam alguns erros que os impediam de disputar pela primeira posição. Então, o destino provou ser uma caixinha de surpresas: líder absoluto durante todas as quatro voltas e com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado, o piloto da Footwork distraiu-se com sua eminente vitória e encostou uma das rodas de seu monoposto na brita o suficientemente para perder o controle e bater em cheio na proteção de pneus na Virage du Pont, última curva do circuito. A vitória caiu no colo de Thiago Wendt. Azeredo teve que se contentar com o segundo lugar, já que por muito pouco Romanowski nao lhe o ultrapassa.
Resultado final (4 voltas)
1. Thiago Wendt (MG/Pacific), 0:06:29,438
2. Eduardo Azeredo (RJ/Footwork), +0:03,395
3. Matheus Romanowski (RS/Pacific), +0:09,730
4. Frank Aguiar (RJ/Forti), DNF/Acidente
Postado por Gran Chelem Motorsports às 02:48
1 Comments
-
said...
Disponibilizem o video dessas corridas, por favor!!!
um X na primeira curva ali é lindo, só não é melhor que um passadão por fora!!!
abraços e espero em breve participar com vocês
30 de dezembro de 2007 às 14:42
<< Home