Layout by VICKYS.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2007

Bandeira verde para o GCM

O vigésimo sexto dia do décimo segundo mês do ano de 2007 ficará marcado como a estréia do GCM no cenário do automobilismo virtual. Na noite deste dia, cinco participantes disputaram curva a curva três corridas sensacionais. Eduardo Azeredo, Frank Aguiar, Matheus Romanowski, Thiago Barros e Thiago Wendt, possuidos pela aura nostálgica que pairava sobre suas mentes, escolheram dois circuitos que marcaram a história da Fórmula 1: Zandvoort e Paul Ricard. E o MOD não poderia ser outro para acompanhar nesta viagem ao túnel do tempo: temporada 1995.

1º Amistoso - Zandvoort
Com certeza, os mais belos carros da temporada 95 estavam alinhados no grid nesta corrida. Logo na primeira volta, Aguiar e Wendt se encontram na curva Gerlach, fazendo com que os dois rodassem. Apesar do susto, nada aconteceu com seus carros. Entretanto, surpresas maiores viriam: após uma disputa ferrenha pela primeira posição, Aguiar perde o bico de sua Tyrrel ao tentar ultrapassar Barros. É neste ponto que a corrida ganha emoção. Com seu carro danificado, o carioca decide continuar na pista. Mesmo acompanhando o ritmo de Barros, Aguiar erra na Schelvlak e cede a 2ª posição para Wendt, que viria perdê-la em definitivo na volta seguinte, no mesmo ponto. Vitória de Barros que soube administrar a liderança do início ao fim da prova.

Resultado final (6 voltas)
1. Thiago Barros (MG/Minardi), 0:09:34,519
2. Frank Aguiar (RJ/Tyrrel), +0:01,940
3. Thiago Wendt (MG/Pacific), +0:05.196


2º Amistoso - Zandvoort
Na segunda corrida da noite, a Minardi de Barros deu lugar aos participantes Eduardo Azeredo, que participou a bordo de uma Footwork e Matheus Romanowski, alinhando a 2ª Pacific no grid de largada. Infelizmente, logo na largada, Wendt não conseguiu largar pois aconteceram problemas em sua conexão. Na primeira curva, Azeredo aplica o famoso 'xis' em Aguiar, assumindo a liderança que durou apenas uma volta, até Aguiar devolver a ultrapassagem. Bastou a Azeredo realizar uma grande disputa com Romanowski que perdurou por longas 3 voltas, até o piloto da Footwork acidentar-se na curva Gerlach. E, na volta seguinte, Romanowski também erra na mesma curva, mostrando que este ponto do circuito exige muita atenção aos pilotos. Sozinho no circuito, Aguiar foi declarado vencedor na volta 5 de 6 programadas

Resultado final (5 voltas)
1. Frank Aguiar (RJ/Forti), 0:08:21,248
2. Matheus Romanowski (RS/Pacific), DNF/Acidente
3. Eduardo Azeredo (RJ/Footwork), DNF/Acidente
4. Thiago Wendt (MG/Pacific), DNF/Não Largou


3º Amistoso - Paul Ricard
Quem disse que uma corrida não pode ser decidida até a última curva? Eduardo Azeredo vai se lembrar por muito tempo desta corrida. com o acidente de Frank Aguiar logo na primeira volta, o caminho ficou aberto para Azeredo conquistar sua vitória, já que Wendt e Romanowski cometiam alguns erros que os impediam de disputar pela primeira posição. Então, o destino provou ser uma caixinha de surpresas: líder absoluto durante todas as quatro voltas e com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado, o piloto da Footwork distraiu-se com sua eminente vitória e encostou uma das rodas de seu monoposto na brita o suficientemente para perder o controle e bater em cheio na proteção de pneus na Virage du Pont, última curva do circuito. A vitória caiu no colo de Thiago Wendt. Azeredo teve que se contentar com o segundo lugar, já que por muito pouco Romanowski nao lhe o ultrapassa.

Resultado final (4 voltas)
1. Thiago Wendt (MG/Pacific), 0:06:29,438
2. Eduardo Azeredo (RJ/Footwork), +0:03,395
3. Matheus Romanowski (RS/Pacific), +0:09,730
4. Frank Aguiar (RJ/Forti), DNF/Acidente

Postado por Gran Chelem Motorsports às 02:48
1 Comentários

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

2007: um ano de grandes emoções virtuais

Fim de ano. Época na qual lembramos de tudo que fizemos ao longo dos 365 dias que se passaram. Vários especiais em todos os canais, jornais e revistas fazendo a retrospectiva do ano que se passou e, claro, nada mais sensato que o GCM fazer a sua, descrevendo o ano de 2007 para cada participante inscrito nesta liga que promete muito.

Começamos nossa retrospectiva com Deco Ganecci. Apesar de ser muito jovem (completou apenas 17 anos no Natal), o paulista já possui muita experiência no automobilismo virtual. O único a disputar todas as grandes competições virtuais realizadas com o game F1Challenge 99-02 nestes últimos dois anos, sendo 3º colocado na classificação final do F1BC 1, Ganecci é considerado favorito em muitas etapas pelo seu estilo agressivo de guiar, principalmente em circuitos de alta velocidade, onde fica evidente sua preferência. Entretanto, o ano de 2007 poderia ter sido muito mais proveitoso, se não fossem as pragas virtuais que afetaram seu computador, não podendo participar de um campeonato inteiro no qual poderia ter se destacado. A notícia boa é que o paulista aparentemente não perdeu a 'forma': na única etapa que disputou este ano, completou na quarta posição.

Diego Leds é um daqueles pilotos que todos fazem a mesma pergunta: "Mas já?". Pois bem. O paranaense no pouco que apresentou obteve resultados satisfatórios. Fechando o ano de 2007 na 16ª posição no seu primeiro campeonato virtual, mostrou-se bastante competitivo nas etapas que disputou, apresentando um estilo de guiar cadenciado, porém aplicando muito bem as regras de conduta que todo piloto deve apresentar nas pistas.

Do Pará, vem o papa-tudo do automobilismo virtual. Destruir recordes é com ele mesmo. Carlos Júnior, ferrarista roxo, é acostumado com vitórias, seja em pista seca ou sob chuva torrencial. Entretanto, o ano de 2007 foi atípico para ele. Apesar dos dois campeonatos que disputou este ano com direito a muitas pole positions e vitórias, o título não veio. Campeão do GP4Fun em 2006, este dinossauro virtual do GCM ficou a um ponto de um título em 2007, que coroaria o seu fantástico desempenho este ano. Extremamente rápido nas classificações e mesclando eficiência e consistência em corridas fazem com que Carlos Júnior sempre seja apontado como favorito ao título.

Acostumado com praia e água de côco. Eduardo Azeredo apresenta uma tranquilidade de causar inveja a muita gente. Tranquilidade essa também demonstrada nas pistas. Bastante experiente apesar da idade, o fluminense sempre se destaca por onde passa por proporcionar emocionantes duelos contra a maioria dos seus adversários. Mesmo com o estilo conservador, seus duelos são sempre limpos e repletos de troca de posições, o que faz dele ser um dos participantes mais carismáticos e difíceis de ser ultrapassado.

Se houvesse uma versão masculina para Madre Teresa de Calcutá no cenário virtual, com certeza iria para Frank Aguiar. Cearense de nascença e carioca de coração, está sempre preocupado com o bem estar dos participantes. Mas não esperem benevolência nas pistas. Com uma pilotagem discreta (porém eficiente) e valendo-se de erros dos adversários, Aguiar já colheu bons frutos com este estilo e com os acertos que faz para todas as etapas, faturando em 2007 um vice-campeonato no F1BC 1 e um quarto lugar no GPC, mesmo tendo disputado apenas metade da temporada.

Este, com certeza, tem a sorte ao seu lado. Como Rosberg, foi campeão com apenas uma única vitória ao longo de uma temporada. E, como Villeneuve, sendo estreante. Ismael Raitz mostrou a todos em 2007 que o campeão tem que possuir conhecimento amplo de qualquer campeonato a ser disputado. E sempre estar bem informado. Este dever de casa foi feito com excelência no GPC, conquistando o título em cima de nada mais, nada menos que Carlos "Papa Tudo" Júnior por apenas um ponto, valendo-se do regulamento do campeonato. Mas, não é apenas da sorte que o catarinense fez o seu sucesso repentino. Inteligência e destreza em situações críticas são os seus pontos fortes, fazendo com que na pista o torne um parcipante "osso duro de roer".

Um futuro promissor pela frente. Essa frase é dita por muitos a Luís Morais. No seu primeiro campeonato, disputado no GPC, o paulista não fez feio e o pódio não saiu pois parece que o destino lhe proporcionará algo bem melhor. Como todo novato, os erros são constantes, mas a sua agressividade e eficiência em classificações assemelham-se muito a de pilotos mais experientes. Olho vivo no baixista: poderá supreender a muita gente nos próximos anos em competições virtuais.

Rodrigo Dias teve uma participação discreta no ano de 2007. Nos três campeonatos que disputou, o melhor resultado que obteve foi um 3º lugar (por duas vezes) no GPC, onde também conquistou sua melhor classificação final (7º lugar). Sempre solidário com todos os participantes, dentro e fora das pistas, deve ter frequentado a mesma "Escola Zen" que Azeredo. Mas não se enganem pois se o virem na pista, é garantia de um bom duelo, pois não "vende" a posição tão facil quanto se imagina. Observador e paciente. Qualidades estas que fazem do paranaense uma peça chave para o sucesso de qualquer grupo virtual.

Mais um fruto da escola paranaense de automobilismo virtual. Sérgio Kolachinski sempre deixa sua marca nos campeonatos que participa com, no mínimo, uma vitória repleta de emoções com ajustes realizados na última hora. Entretanto, poderia ter um currículo invejável, se conseguisse disputar todas as etapas marcadas ao longo da temporada (é nestas horas que a vida pessoal tem que estar em primeiro lugar). Enérgio por algumas vezes, porém visando sempre o bem estar coletivo, tem sempre idéias revolucionárias que ajudam na formulação de grandes campeonatos. Rápido, veloz e consistente, este paranaense fã do Patriots e Red Sox fechou o ano de 2007 com 5 vitórias, sendo uma delas de bastante importância que lhe garantiu o terceiro lugar geral no F1BC II.

E o que dizer do caçula do GCM? Wesley Sandes mostrou grande amadurecimento ao longo do ano que está terminando. Com a experiência adquirida no mesmo campeonato que Carlos Júnior disputou em 2006, Sandes soube controlar muito bem a energia que todo estreante traz consigo e a transformou em habilidade. Reflexo disso foram seus resultados no GPC, brigando em pé de igualdade com participantes mais experientes, conquistando por duas vezes o 2º lugar mais alto do pódio e terminando o campeonato na 5ª posição. Considerado por muitos uma "chincane ambulante", ao lado de Azeredo, este paulista também tem um futuro promissor pela frente.

E no ano que virá, tudo pode acontecer. Um grande ciclo irá começar com grandes disputas, pole positions conquistadas por mílésimos de segundos, campeonatos acirrados do início ao fim disputados ponto a ponto. E tudo isso, bem recheado com bastante competitividade e coberto por muita diversão. E o que podemos esperar dos novos participantes? Demonstrando grande experiência em GP's amistosos, Matheus Ferro, Thiago Barros e Thiago Wendt mostraram arrojo e habilidade, obtendo resultados mais do que satisfatórios durante a última quinzena de 2007. Esta é a verdadeira prova que estão chegando para somar no quesito diversão e multiplicar em competitividade no GCM, a liga que promete fortes emoções no ano que virá.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 11:35
1 Comentários

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O nascimento: Gran Chelem Motorsports

Com o propósito de reunir os mais diversos internautas aficcionados por jogos de automobilismo online das cinco regiões do Brasil, era necessário que surgisse um campeonato no qual englobasse todos os desejos destes amantes da velocidade virtual. Entretanto, para que este campeonato fosse concebido, muito se foi conversado, discutido, debatido e, porque não, questionado.


Prelúdio

Em agosto do ano de 2006, um grupo de amigos da rede de relacionamentos Orkut deram início ao que vivenciamos hoje. Jovens com idéias explêndidas, dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, decidiram unir-se para criar um torneio amistoso. Utilizando o game F1Challenge 99-02, produzido pela empresa EA Sports, criou-se o que seria o protótipo do Gran Chelem Motorsports. Em três meses, curtos porém excitantes, muitos amigos tiveram seu primeiro contato com jogos online. Infelizmente, este protótipo viria a ter seu cancelamento prematuro. Mas, o futuro lhe reservava bons frutos.


Start your engines!

O primeiro campeonato, propriamente dito, viria a ser idealizado no início do ano de 2007, após nova conversa entre os membros que criaram o torneio protótipo e os novos membros que demonstraram bastante interesse em continuar com o que foi interrompido. Com a intensificação do desejo de todos e do avanço da tecnologia referente a alocamento de banda em conexões residenciais, nascia então o F1BC (F1 Brasil Challenge). Utilizando a temporada de 2002 da Fórmula 1 como base para a disputa do seu primeiro campeonato, participaram nada mais, nada menos do que 20 pessoas nas 18 etapas realizadas, número bastante satisfatório para a estréia de um campeonato. Após cinco e emocionantes meses, a temporada do F1BC chegava ao seu fim. Agora, com uma bagagem considerável de experiência, a próxima temporada era aguardada com bastante expectativa.


Yellow Flag!

Com previsão de início para o mês de julho do mesmo ano, alguns contratempos fizeram com que o F1BC 2 fosse adiado. Neste ponto, um infeliz acontecimento atrapalha todas as previsões e o F1BC sofreu uma divisão, sendo criado o GPC (Grand Prix Challenge). Com este novo campeonato, utilizando como base a temporada 2007 da Fórmula 1, desenvolvida pelo grupo turco F1 Turkey Team. O GPC I teve início no mês de agosto, enquando o F1BC voltou-se para a categoria de turismo européia ETCC, com estréia apenas em setembro.

Registrando 24 participantes nas 21 etapas repletas de muita emoção, o GPC I chegou ao seu fim. Novos participantes ingressaram no campeonato, novas amizades foram criadas e, as existentes, se solidificaram ainda mais. Há quem diga que amigos virtuais tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente, o que pode ser considerado um grande passo para uma longa amizade. E, Mais uma vez, ao longo destes cinco meses, muito se aprendeu com relação a adminsitração e coordenação quando se tem um grupo a liderar.


O renascimento da Fênix

Então chegamos aos dias de hoje. Houve-se a necessidade de uma nova reformulação ou, para quem preferir, necessidade de aprimoramento de todos os fatores que fazem de qualquer grupo virtual tornar-se extremamente amigável e agradável, onde todos os membros são considerados como peça fundamental para o sucesso deste grupo. E, nada melhor do que aprender com os erros do passado para não repetirmos no futuro, é com grande satisfação que hoje anunciamos o Gran Chelem Motorsports que irá voltar ao tempo e utilizará como MOD a temporada 1995, desenvolvida pelo grupo CTDP. Esperamos que todos venham com o espírito esportivo para todas os eventos a serem programados, não esquecendo da competitividade (de forma amistosa) e da diversão (com seriedade) que irão fazer do GCM um ótimo passatempo para os fãs do automobilismo virtual.

Postado por Gran Chelem Motorsports às 03:23
3 Comentários

GCM V - BACK TO THE PAST

MOD F1 1991 LE, rFactor
. Diretrizes GCM
. Regulamento
. Calendário
. Classificação Final: Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Licença GCM
. Tutorial Setups F1 1991 LE

Edições Anteriores

GCM I - Temporada 1
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM II - Around In The World
MOD 1995 CTDP-FW
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos
. Estatísticas

GCM III - Cruisin' USA
MOD 1999 GCM
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

GCM IV - Return Of The Speeders
MOD FMA 2008
. Regulamento
. Calendário
. Equipes e Pilotos
. Standings
. Classificação Final: Equipes
. Classificação Final: Pilotos

Parcerias




Brazil With Lasers - BATRacer Clan

Histórico

. dezembro 2007
. janeiro 2008
. fevereiro 2008
. março 2008
. abril 2008
. maio 2008
. junho 2008
. julho 2008
. agosto 2008
. setembro 2008
. outubro 2008
. novembro 2008
. janeiro 2009
. fevereiro 2009
. março 2009
. abril 2009
. maio 2009
. junho 2009
. julho 2009
. agosto 2009
. setembro 2009
. outubro 2009
. novembro 2009
. dezembro 2009