segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Stefano Agria é o campeão do GCM V
E não teve mesmo pra ninguém nesta última temporada do GCM. Apesar da pressão do bicampeão Luth Cysne e do surgimento de Sandro Nocera, Stefano Ágria fechou o ano como campeão da quinta temporada do Gran Chelem Motorsports que, de rebarba, ainda contribuiu para que sua equipe também conquistasse o título entre construtores. Fechando o TOP 3 desta temporada temos Luth Cysne como vice campeão, que não compareceu nesta última etapa (fazendo de Stefano Agria campeão mesmo se não participasse das duas corridas restantes) e Sandro Nocera em terceiro, refletindo o que foi este campeonato: os mais velozes e mais assíduos terminaram na frente.
Parabéns aos vitoriosos desta temporada.
Parabéns a Stefano Agria, Luth Cysne, Sandro Nocera pela competitividade na pista.
Parabéns a Andrei Fonseca e a todos do 3WideClub que estiveram presentes.
Parabéns a Ronaldo dos Anjos, Antonio Rony, Wagner Massa e Thiago Cruvinel por organizarem este grid.
Parabéns a Ismael Raitz, Carlos Zoro, Fernando Passos e Murillo Grigolon por aturarem esta quinta temporada =P
E também agradecemos a todos os outros que foram primordiais para a realização desta temporada
É isso então, galera.
A organização do Gran Chelem Motorsports deseja um Feliz Natal a todos e um Feliz 2010 com várias vitórias em suas vidas, seja virtual como pessoalmente. Até breve!



GCM cruza a bandeira quadriculada
2 anos, 11 meses e 16 dias. Dentro desse período, foram 5 campeonatos realizados. No total, diversos participantes estiveram presentes nas etapas que compuseram todas as temporadas, somando no total mais de 70 corridas realizadas, incluindo as 4 etapas extra campeonato. Isso sem mencionar os diversos amistosos que foram organizados ao longo desse tempo (chegamos a mais de 200!) e as sessões de treinos livres, seja para encontrar o ajuste ideal do carro, para escolher o MOD ideal a ser utilizado na próxima temporada ou, até mesmo, para se distrair com os amigos. Isso sem contar com as centenas de horas no MSN ou no TeamSpeak para comentar o que haverá de novo ou para debater a prova anterior. E, após todo este tempo, venho anunciar o encerramento das atividades do Gran Chelem Motorsports.
Quando me reuní com algumas pessoas e tivemos a ideia da criação do Gran Chelem Motorsports, o objetivo desta Liga sempre foi chamar o maior número de amigos para, simplesmente, correr online nas noites de domingo (nesta última temporada, nas tardes de domingo). Ao som da música tema do Fantástico, das trapalhadas do Pânico da TV (Mulher Samambaia e Panicats causaram tantos acidentes, rs) ou do Troca de Passes (aqueles programas de mesa redonda, debatendo sobre a rodada do brasileirão), nos divertíamos a cada corrida realizada, seja ela amistoso ou etapa de campeonato.
O briefing então... uma zoação só. Quem aqui nunca baixou um emoticon nesses briefings que atire a primeira pedra. Com a galera doida pra ir a pista, era difícil até passar um recado sobre a etapa com a conversa frenética que rolava. Agora, mais difícil mesmo era suportar aqueles berros assustadores ou então Loituma. Ô musiquinha chata, mas que sempre faziam questão de colocar... rsrs
Voltaria no tempo, com certeza, só para curtir esses briefings novamente.
Como a característica principal do GCM sempre for organizar eventos com MOD's de temporadas que marcaram época, a Liga começou a despertar o interesse de quem estava do lado de fora. Novos amigos foram agregados ao grupo, trazendo suas experiências do passado, novos pensamentos, novas ideias etc. Também tinham aqueles que simplesmente queriam quebrar o mito dos jogos online. Assim o grupo se remodelava, se renovava. Novas amizades surgiram e a diversão nas noites de domingo aumentaram ainda mais. Entretanto, a medida que novos amigos entravam para o GCM, a Liga também sofria seu revés, pois cada um de nós temos nossos afazeres e, como a vida segue seu destino, grandes amigos seguiram suas vidas.
Ao longo destes dois anos de existência do GCM, contamos com a participação efetiva de muitas pessoas neste grupo. Alguns mais participativos, outros mais passivos e outros sempre estavam de olho nas novidades da Liga. Mas, é claro, temos que mencionar também o pior dos pesadelos de um administrador: quando pessoas que depositamos total confiança decidem encarar novos desafios, seja na vida pessoal quanto em outros grupos. Como todos sabem, o GCM sempre promoveu seus eventos de forma gratuita pois, como foi dito anteriormente, o foco sempre foi uma diversão simples aos domingos. Entretanto, é preciso entender que quando você firma um compromisso em participar de um grupo, quem organiza a Liga conta com você. O pior de tudo é quando o participante entra na Liga mostrando um interesse leviano e abandona o campeonato simplesmente por não concordar com alguns procedimentos, por achar que os demais participantes são fracos, por achar que o regulamento é fraco ou por dar prioridade só aonde consegue obter bons resultados. Digno de pena, realmente.
Será que estas pessoas omitem suas opiniões perante os problemas na vida real? Ou será que estas pessoas se omitem aonde elas não irão ter um retorno, digamos, $ati$fatório?
Mas o grupo presente no GCM não conta somente com este tipo de gente. Graças a pessoas com um caráter mais do que excelente, com a força e incentivo de cada uma delas posso dizer que, com absoluta certeza, se esta Liga existiu até hoje, a sua existência é diretamente proporcional ao incentivo de vocês. Não é necessário dizer nomes, pois cada um sabe o seu papel nesta Liga e a carapuça servirá na medida certa. Para essas pessoas, aplaudimos de pé por tudo que proporcionaram. Agradeço de coração por tudo..
Mas, acima de tudo isto, fico extremamente satisfeito pelos momentos que presenciei no Gran Chelem Motorsports. Com a visão de que qualquer pessoa, seja ela talentosa o suficiente para vencer todas as etapas de um campeonato ou ruim de dar pena, merece uma chance para se divertir aos domingos jogando o que realmente gosta (seja de G25, Momo, Joystick ou teclado), é gratificante observar que novas amizades surgiram a partir do GCM, que participantes desenvolveram a prática de jogos online e hoje participam de outros campeonatos ou, até mesmo, que com algumas delas possa ter uma conversa que extrapola o mundo virtual.
Muitas pessoas já passaram pela minha vida. Algumas cruzaram comigo e nunca mais soube delas. Talvez porque a vida não nos permitiu estreitar laços porque simplesmente pouco se manifestou em comum para que de novo nos cruzássemos. Outras (poucas, devo acrescentar), se o destino existe, quis que cruzassem a minha vida e nela ficassem. Essas são muito mais que meros seres humanos com quem tive o privilégio de partilhar momentos, sentimentos e sorrisos. São aquelas que fazem parte da minha vida.
Meu MSN/email continuará o mesmo de sempre.
Desejo a todos muita paz e sucesso.
Atenciosamente,
Frank Aguiar
“O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.”
Charles Schulz
Postado por Gran Chelem Motorsports às 22:32