Kartistas de fim de semana Participantes do GCM realizaram disputa de kart no Rio de Janeiro
A noite do último sábado (15), dia da Proclamação da República, foi mais do que um encontro entre participantes do Gran Chelem Motorsports. Em evento realizado no Top Kart Indoor (http://www.topkart.com.br), localizado no NorteShopping, os participantes Eduardo Azeredo, Frank Aguiar e Germano Caldeira, além do convidado especial Rian Assis (membro da comunidade Fórmula 1 Brasil), travaram uma bela disputa contra a turma do Mario Kart Wii.
Logo no practice, que definia o grid de largada, já obsevava-se que o domínio da etapa seria de Yoshi. Wario fez o segundo melhor tempo, com mais de um segundo acima do tempo de Yoshi. Frank Aguiar fez o terceiro tempo, enquanto Rian Assis, que não tem nenhum grau de parentesco com a participante Dani Assis, fez o quinto tempo. Germano Caldeira registrou o oitavo tempo e Eduardo Azeredo, o nono.
Classificação Clima Dry
Confirmando as espectativas, Yoshi mantém a primeira posição após o apagar das luzes vermelhas. Wario vacila e Frank Aguiar assume a segunda posição. Rian Assis (ou Rianov, como queiram) ultrapassa Luigi, que larga muito mal, e trava um belo duelo nas voltas seguintes com Wario pelo terceiro posto. Já Germano Caldeira e Eduardo Azeredo travaram um duelo a parte pela sexta posição desde o início da prova.
A corrida transcorria com certa tranquilidade, com Yoshi abrindo vantagem para Aguiar, Assis disputando volta a volta a terceira posição com Wario, Caldeira e Azeredo revezando na sexta posição e todos indignados com a lenditão das duas mulheres no grid, Peach e Daisy, que a cada dois giros dos líderes, as representantes do sexo feminino ficavam com uma volta de desvantagem. Até que um acidente entre Mario e Luigi na curva 2 causa bandeira amarela em todo o circuito. Com o reinício da prova, Yoshi voltou a implacar um ritmo fortíssimo, deixando para Aguiar os retardatários.
Na tentativa desastradada colocar uma volta de vantagem sobre Luigi na reta oposta, Rianov aproveita e assume o segundo posto ultrapassando tanto Aguiar quanto Luigi, sendo seguido por Wario, deixando Aguiar na quarta posição. Uma volta depois, Assis se enrola com Donkey Kong, entregando de graça segunda posição para Wario. Duas voltas depois, foi a vez de Wario bater sozinho na curva da vitória, colocando nos eixos as quatro primeiras posições: Yoshi, Aguiar, Rianov e Wario. Destaque para a bela pancada que Germano aplicou em Azeredo, lhe custando um stop and go a perda da 6a posição
E assim terminou o primeiro entontro dos participantes do GCM, com Yoshi em primeiro, Aguiar em segundo e Rianov, debutando a bordo de um kart, em terceiro.
Corrida Clima: Dry / Final, 29 voltas
Da esquerda para a direita: Rian Alesi, Chico Hamilton, Eduardo Arnoux e Germano Villeneuve
Não poderia ser melhor o retorno dos amistosos no Gran Chelem Motorsport. Na noite do último domingo, oito participantes estiveram presentes nas cinco corridas amistosas. Vamos ver como foi cada um deles
101º Amistoso - Interlagos
O GCM retorna ao Brasil em grande estilo. A bordo dos monopostos do ano de 1999, os mesmos utilizados no GCM III - Cruisin' USA, a adaptação não foi problema para Aguiar, Araújo, Ferro, Pimentel e Brito. Araújo e Pimentel reviveram a parceria da temporada passada e foram a bordo das Stewarts. Ferro voltou a ocupar o cockpit da Minardi, Aguiar resolveu prestigiar a Jordan e Brito realizou o 'sonho' de correr em Interlagos pela Ferrari.
Entretanto, com o acidente de Brito ainda no início da prova, com a falha do motor Ford de Pimentel e o bug no game de Ferro, a disputa pela primeira vitória neste novo ciclo de amistosos ficou entre Araújo e Aguiar. E, mesmo o piloto da Stewart liderando a maior parte da prova, dois erros consecutivos na penúltima volta fizeram Aguiar descontar quase 10 segundos de vantagem, até uma surpreendente ultrapassagem no Bico de Pato, para garantir a vitória.
Mais uma corrida em Interlagos, desta vez com Kola, Chico, Ferro, Araújo, Pimentel e Brito. Após um estranhamento entre Kola e Chico ainda na primeira curva resta aos outros quatro pilotos disputar a freada ao final da reta oposta. Numa sequência impressionante Ferro e Pimentel fazem barbeiragem deixando todo mundo na briga, exceto Brito e Araujo.
Ferro tem a chance de despontar para a vitória mas não resiste muito tempo e perde as posições para Ferrari e Jordan, restando aos dois agora disputar as voltas restantes para ver quem leva essa. Mas, no final das contas, Kolachinski é quem ganha seguido muito de perto por Aguiar.
A turma pediu, a gente atende! O terceiro amistoso da noite foi no superspeedway de Daytona. A vitória que escapou na última volta em Interlagos, veio em Daytona para Araújo. Enquanto os demais participantes ficavam pelo caminho (Brito em acidente e Kolachinski sem gasolina) ou então tendo que realizar um splash and go (Aguiar e Pimentel), Araújo fez uma estratégia ousada em não realizar pit stop, sagrando-se vencedor do amistoso.
Mais um circuito que fez parte do calendário do GCM III. Sai Pimentel e entra Ferreira, que faz bonito e garante o segundo lugar em Watkins Glen. Já o atual campeão, Kolachinski, tratou de se impor e conquistou a vitória sem grandes dificuldades a bordo de uma... Benetton! Os demais participantes sofreram com as curvas traiçoeiras do circuito americano. Ah, e Matheus Araújo não tentou reeditar o acidente que lhe garantou o 1º lugar na premiação de Acidente Espetacular da temporada passada.
Para fechar o dia, novamente um amistoso em Daytona. Araujo larga bem e assume a ponta do pelotão. Passos e Kola (ainda com a Benetton), seguem de perto em busca do bote. Na disputa pela ponta o piloto da Ferrari toca a traseira da Stewart que roda e deixa a briga entre os companheiros de equipe. Chico ainda consegue fazer uma ultrapassagem em cima de Brito e assume o terceiro lugar. Após incontáveis trocas de posições quem vence a prova é Fernando Passos e sua Ferrari, após Chico 'intrometer-se' na disputa entre Kola e Passos.
Resultado final Dry, 20 voltas
1. Fernando Passos (RJ/Ferrari) - 0:13:26.032 2. Sérgio Kolachinski (PR/Benetton) - +0:08.032 3. Frank Aguiar (RJ/Jordan) - +1 volta 4. Matheus Araújo (MG/Stewart) - Fuel (19) 5. Raphael Brito (SP/Ferrari) - DNF 6. Fernando Ferreira (DF/Williams) - DNF
60 Minutos de Le Mans - 4ª Edição Petit Le Mans - Road Atlanta Dia 02/11/2008
Clima: Endurance Race - Dry
Duração: 55 voltas - 100%
Recomendações especiais: => A velocidade limite do pitlane na corrida é de 70 km/h; => Saída dos boxes - Preferência é de quem está na pista. Atenção redobrada